Destino das Crianças Depois da Morte
197. Poderá ser tão adiantado quanto o de um adulto o Espírito de uma criança que morreu em tenra idade?
“Algumas vezes o é muito mais, porquanto pode dar-se que muito mais já tenha vivido e adquirido maior soma de experiência, sobretudo se progrediu.”
a) - Pode então o Espírito de uma criança ser mais adiantado que o de seu pai?
“Isso é muito freqüente. Não o vedes vós mesmos tão amiudadas vezes na Terra?”
198. Não tendo podido praticar o mal, o Espírito de uma criança que morreu em tenra idade pertence a alguma das categorias superiores?
“Se não fez o mal, igualmente não fez o bem e Deus não o isenta das provas que tenha de padecer. Se for um Espírito puro, não o é pelo fato de ter animado apenas uma criança, mas porque já progredira até a pureza.”
199. Por que tão freqüentemente a vida se interrompe na infância?
“A curta duração da vida da criança pode representar, para o Espírito que a animava, o complemento de existência precedentemente interrompida antes do momento em que devera terminar, e sua morte, também não raro, constitui provação ou expiação para os pais.”
a) - Que sucede ao Espírito de uma criança que morre pequenina?
“Recomeça outra existência.”
Se uma única existência tivesse o homem e se, extinguindo-se-lhe ela, sua sorte ficasse decidida para a eternidade, qual seria o mérito de metade do gênero humano, da que morre na infância, para gozar, sem esforços, da felicidade eterna e com que direito se acharia isenta das condições, às vezes tão duras, a que se vê submetida a outra metade?
Semelhante ordem de coisas não corresponderia à justiça de Deus. Com a reencarnação, a igualdade é real para todos. O futuro a todos toca sem exceção e sem favor para quem quer que seja. Os retardatários só de si mesmos se podem queixar. Forçoso é que o homem tenha o merecimento de seus atos, como tem deles a responsabilidade.
Aliás, não é racional considerar-se a infância como um estado normal de inocência.
Não se vêem crianças dotadas dos piores instintos, numa idade em que ainda nenhuma influência pode ter tido a educação? Alguns não há que parecem trazer do berço a astúcia, a felonia, a perfídia, até pendor para o roubo e para o assassínio, não obstante os bons exemplos que de todos os lados se lhes dão? A lei civil as absorve de seus crimes, porque, diz ela, obraram sem discernimento. Tem razão a lei, porque, de fato, elas obram mais por instinto do que intencionalmente. Donde, porém, provirão instintos tão diversos em crianças da mesma idade, educadas em condições idênticas e sujeitas às mesmas influências? Donde a precoce perversidade, senão da inferioridade do Espírito, uma vez que a educação em nada contribuiu para isso? As que se revelam viciosas, é porque seus Espíritos muito pouco hão progredido. Sofrem então, por efeito dessa falta de progresso, as conseqüências , não dos atos que praticam na infância, mas dos de suas existências anteriores. Assim é que a lei é uma só para todos e que todos são atingidos pela justiça de Deus.
2006-08-25 09:44:07
·
answer #1
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Meu Deus. o que é isso? Eu pergunto a todos: O que afasta o homem de Deus e pelo qual Cristo teve que morrer e rescucitar no terceiro dia?? O Pecado dos Homens...Claro!!! Então como uma criança que não disse ou fez nada (conscientemente) pode ter faltas perante Deus?? O fato dos católicos inventarem essa doutrina estranha não significa que as crianças precisam disso. Deus é Soberano.
2006-08-25 21:57:38
·
answer #2
·
answered by Anderson V 2
·
0⤊
0⤋
Olá Ana!
quero explicar para vc que a Palavra de Deus é bem clara em relação a esse assunto.
" todo aqule que crêr e for batizado será salvo"
UM bebê pode crer em alguma coisa? ele só cre que precisa comer e ai ele chora, não é?
Agora o fato do destino do bebê é o céu, pois os pecados começa a ser imputado desde quando sabe diferenciar a mão direita da mão esquerda, ou seja o certo do errado.
Desses fatos é que nós evangélicos apresentamos as crianças á Deus e só a batizamos quando ela pode confessar a sua fé.
A propósito, será que aquele que deu a vida a um bebê não o conhece? será que essa criança é pagã somente por não ter sido batizada?vamos ser coerentes ....
2006-08-25 14:43:06
·
answer #3
·
answered by SERIC_GAL 3
·
0⤊
0⤋
Como fica o quê? Sua pergunta não faz muito sentido. Mas, pelas respostas que foram dadas vou seguir o mesmo caminho. Bem, ninguém é salvo porque diz que "crê" ou "não crê"; alguém é salvo porque Deus, que é Soberano, quis salvar. Sendo assim, não importa a idade, nem se sabe ou não falar. A salvação é um ato do amor de Deus e não da capacidade humana.
2006-08-25 14:39:23
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por uma questão de costume, os Judeus, consagram seus filhos com sete dias de vida. ( Não é Bíblico ).
A questão não é Criar uma Rivalidade entre Católicos X Evangélicos, como presumo eu, você queira criar.
É preciso respeitar o que Católicos e Evangélicos adotam como forma de batismo.
Batismo, vem de "BAPTUS", imersão , na agua. ( Bíblico )
Se o objetivo fosse decidir qual batismo é válido, eis aí a questão.
O Batismo Católico é por ''ASPERSÃO'', ( Não Bíblico ).
Viu só ?
Se fôssemos encher lingüiça, otimizar picuinhas, etc., poderíamos afirmar que ; BATISMO POR IMERSÃO SÓ É VALIDO SE FOREM NAS AGUAS DO RIO JORDÃO.
Vamos parar por aqui.
Ambos os batismos são válidos e, para todos, deve significar um sincretismo religioso. E merece respeito. Todo Respeito.
2006-08-25 14:18:43
·
answer #5
·
answered by Enio Elias 6
·
0⤊
0⤋
Não entendo muito disso, o que leva um individuo para o "inferno" são os pecados( pelo menos é o que diz na biblia), e qual o pecado que um recem-nascido pode cometer? Então tecnicamente ele tem seu cantinho garantido no "céu". Isso é a lógica não é?
Blz!
2006-08-25 14:07:26
·
answer #6
·
answered by Felix 4
·
0⤊
0⤋
1º-Uma pessoa não precisa necessariamente falar que crê em Cristo.. ela precisa crer, pois senão os mudos iriam para o inferno...
2º- Jesus disse que das crianças é o reino de Deus.. e que todos os homens deveriam ser como elas.. ou seja criança não precisa se arrepender de seus pecados, pois elas não os tem!
é isso o que a Bíblia ensina.. e é nisso que crêm os evangélicos..
3º quanto ao batismo, deve ser uma decisão pessoal, e não imposta pelos pais.. Jesus foi batizado com 30 anos..
siga sempre o exemplo de Jesus, não o da igreja.
2006-08-25 14:06:32
·
answer #7
·
answered by diplomata 2
·
0⤊
0⤋
Aí ele tem a vantagem de nunca ter aberto a boca para falar "filho da p..." também...heheheh...Coitado, acho que ela morre só com o pecado original, mas não iria para o inferno.
2006-08-25 14:06:04
·
answer #8
·
answered by Gomes 2
·
0⤊
0⤋
Ué, mas bebê fala?
2006-08-25 14:04:34
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Como fica???
2006-08-25 14:16:15
·
answer #10
·
answered by Papori_Ctba 7
·
0⤊
1⤋