English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou gravida de 2 meses, não foi uma gravidez planejada, jamais teria coragem de abortar, mas eu não consigo gostar da ideia de ter esse bebe, por favor não preciso de criticas, pois sei q estou agindo errado, so queria saber como faço para amar desde já essa criança que já sente tudo, e esta sentindo q não estou feliz..........

2006-08-25 06:11:19 · 28 respostas · perguntado por LARA 3 em Gravidez e Maternidade Maternidade

28 respostas

Eu estou aqui respondendo, mas nao por amor a coisa invisivel, mas por amor a outro Ser Humano.
Se voce foi vitima de violacao, parece que tem o direito legal a abortar. Eh sua vida, seu corpo, seu futuro e deixa de ter medo de religiao e pecado. Entre seu futuro e ter ou nao esse bebe que voce estah negando agora mesmo, eu aconselho que voce aborte. Nao o fazer, vai afetar voce por toda a sua vida e tambem a futura crianca. Te posso dizer que se voce tiver mais filhos no futuro, em condicoes planejadas, voce sempre vai olhar este de lado, ou seja, voce nao vai nunca dar o mesmo que darah para os outros, nem que seja somente emocionalmente, o qual eh mais importante que coisas materiais.

Uma outra alternativa, serah tratar de procurar e iniciar um processo de adocao, para que no momento que o bebe nasca, o separem de voce. Acho que esta poderah ser a solucao mais viavel para voce, dada a sua opiniao sobre aborto. Tem casais que ateh pagam mais do que as suas despesas. A a conselho a envolver um advogado/a nesse processo e que as despesas sejam pagas pelos adoptantes.

Se voce precisar de mais informacao ou conselhos, me mande uma mensagem e estarei disponivel, nao para criticar (de jeito nenhum) mas para apoiar voce, numa etape tao dificil, da sua vida.
Serah que voce tem o suporte da sua familia? Talvez nao, o que eh lamentavel. Bom, estou ao seu dispor.


P.S. - Teve aih uma pessoa que fala que se voce nao tem coragem de abortar, eh porque jah sente afeto pela crianca; mas que bobagem. Lendo as respostas, me parece que praticamente ninguem entendeu o que voce estah passando. Todos falam que voce vai mudar, vai aprender a amar, vai isto, vai aquilo. Essa gente nao sabe de suas circunstancias e estao falando de cor ou se baseando em bobagem religiosa. Eh sua vida, eh seu corpo, eh seu direito, eh sua decisao.

ESSA GENTE ESTAH TENTANDO CONVENCER VOCE A ACEITAR O QUE VOCE NAO QUER. iSSO, NAO EH AJUDAR, ISSO EH IMPOR A VONTADE DELES, SOBRE A SUA.

2006-08-25 06:25:37 · answer #1 · answered by BRUNO G 3 · 0 0

ñ precisa falar nada, qdo o bb nascer vc saberá como amá-lo, qdo vir aquela carinha, indefesa, ñ tem explicação, vc poderá se sair melhor do q imaginava!

2006-08-28 03:36:11 · answer #2 · answered by Ciça 2 · 0 0

Serà que você foi rejeitada tambêm quando sua mãe estava gravida de você? Se foi, talvez seja por isso que não consegui jà de agora amar o seu bebê mas pense bem ele não pediu para nascer e nem para vir no momento indesejado ele é apenas um milagre que Deus esta colocando em sua vida e mais tarde você serà muito feliz por tê-lo por ele existir.

Eu tambêm engravidei muito cêdo, tinha so 19 anos, não foi nada planejado ou sonhado quando descobri queria morrer me senti assim como você agora foi orrivel, so que no terceiro mês o bebê jà mexeu dentro de me e apartir deste momento passei a ama-la e aceitar esta graça divina foi maravilhoso, pedi muito perdão a Deus por não ter sido feliz desde o primeiro momento e por varias vezes ter pensado melhor se isso não tivesse acontecido comigo e rezava cada dia para que meu bebê fosse perfeito.

Hoje a minha filha tem 10 anos, se chama Bianca e sou HIPER feliz por tê-la ela é simplismente tudo para me a coisa mais bela que me aconteceu na vida tenho o maior orgulho de ser a mãe dela e por ela movo céus e terra, apezar de ser separada sou uma MÃE e MULHER vitoriosa e forte.Hoje sou muito feliz...

Espero que eu tenha te ajudado, boa sorte e um grande BEIJO na sua barriga, se quiser meu E-mail endereço para mais ajuda te darei com todo prazer.

2006-08-28 01:13:17 · answer #3 · answered by sisi 2 · 0 0

O que você pode fazer é aceitar a idéia de que essa criaturinha que carregas é fruto do seu amor pelo pai, pois, ao deitar com ele fizeste amor e sexo, a não se que sejas uma garota de programa que ganhe para transar, caso contrário essa criança merece todo amor e carinho de ambas as partes, pois, não tem culpa da falta de zelo dos dois, pois, deveriam ter feito uso da camisinha, olhe só que falta de responsabilidade.
Minha amiga, ame seu bebê do mesmo jeito que goste de ser amada, olhe para ele com carinho, pois, ele é um pedaço de você, ele faz parte de você, de sua vida.
Jamais ignore tal fato.
Que DEUS te abençoe e te faça uma grande mulher e mãe.
Parabéns pelo bebê.

2006-08-28 00:49:51 · answer #4 · answered by souzamacedo 4 · 0 0

Olha so, como alguem ja respondeu antes, se vc nao quer abortar entao ja deve sentir algo de bom pelo bebe, mas ainda nao conseguiu descobrir isso pois esta em choque com a novidade, tente ver apenas o lado bom da coisa, evite pensar sobre o qu vai perder e tal, pense no quanto eh bom ter um bebe fofinho te chamando de mamãe, um ser especial que depende de você e confia totalmente no seu amor. Converse com pessoas positivas evite os pessimistas, e relaxe, eh normal sentir um certo pânico no início, mas vc vai acabar gostando da ideia, mesmo que seja so depois dele nascer, quando vc o abraçar e sentir esse amor inconfundível que é o amor materno.
Relaxe, coloque seu bebe pra ouvir um pouco de musica classica ainda na sua barriga ja que esta tao preocupada com o que ele sente a respeito de tudo oque vc esta passando, e converse com ele, diga que esta assustada mas que vai estar com ele e vao ser felizes, vai ajudar bastante.

2006-08-27 10:33:04 · answer #5 · answered by Marcia Gama 1 · 0 0

aceite, só...

2006-08-25 09:13:09 · answer #6 · answered by Mariana F 1 · 0 0

só fato de não querer abortar já mostra o grande amor pela vida do seu bebe,mas não se preocupe isso e muito normal,mesmo com gravidez planeja das muitas mães so se dão conta da grandeza,dessa dádiva de Deus,ser mãe quando estão com o seu bebe no braço vc não se deu conta ainda mas vc já o ama,afinal já esta protegendo a vida dele.parabéns pela sua escolha de não abortar,pois o aborto e o pior crime que alguém pode cometer:afinal e uma vida que não tem como se defender.hoje minha filha tem 5meses,e a razão da minha vida.

2006-08-25 07:32:16 · answer #7 · answered by taiana joice 2 · 0 0

boneca , relaxe .
que bom que uma gravidez é uma fase na vida de quem aguarda um bebê.
olha vai passar tão rápido que vc nem vai perceber.
vc está assustada por pensar que esta mudança TALVEZ
vai atrapalhar a sua vida, estudos, família,
trabalho e até o relacionamento.
não se estresse muitas pessoas vão dizer o que vc deve fazer, mas ouça apenas o seu coração, as suas necessidades.
espero que vc não seja menor de idade, uma adolescente e que também não seja rebelde.
peça a Deus paz e saúde pois vc vai precisar muito.
abraços e boa sorte .
bem vinda ao clube das mães.

2006-08-25 06:31:13 · answer #8 · answered by rita a 2 · 0 0

Oi Lara, primeiro não se desespere sentir medo e aflita é perfeitamente normal, e tenha a certeza que este medo e aflição cedo ou tarde passará pois o instinto de mãe já esta dentro de vc; e será muito mais fácil do vc pensa amar esta criança lembre sempre que ela já é parte de vc e então se vc se ama logo amará esta criança também espero que minhas palavras tenham lhe ajudado, beijos para vc e para o bebê.

2006-08-25 06:30:20 · answer #9 · answered by ivan_cbamaral 2 · 0 0

Amiga não se desespere, você já disse que não teria coragem de abortar, então esse é um bom começo.
No início da minha gravidez, eu também me senti assim, por vários motivos, mas me recuperei só depois que senti meu pequenino mexer, é uma boa sensação, quase chorei de tanta alegria.
Mas se caso vc achar melhor converse com uma psicóloga!
Beijinhos boa sorte!!!

2006-08-25 06:23:06 · answer #10 · answered by branquinha 2 · 0 0

Agora vc pensa assim....mas vai ver q esse filho é a coisa mais preciosa da sua vida!! Vc vai amá-lo como nunca imaginou sentir por alguém um sentimento assim antes! Vai olhar para ele e ficar pensando como foi que vc criou aquele serzinho dentro de vc, como foi vc que fez o pezinho, a mãozinha, a carinha...tudo! Nem vai acreditar que é seu aquela coisinha mimosa! Vai ter o maior orgulho dele!! Pensa nisso tá?? Ele agora precisa unicamente de vc e de ninguém mais!!!!
Boa sorte!

2006-08-25 06:18:13 · answer #11 · answered by Adriane 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers