Isso é muito complicado. Muito mesmo. Mas acho que vc deve ter certeza ABSOLUTA da situação, reunir provas e ir conversar com o funcionário. Ai vc pode fazer duas coisas: Manda-lo embora por Justa Causa ou solicitar que ele pessa demissão. Também sugiro vc conversar com um Advogado trabalhista para saber as causas e conseqüências.
Mas nessa situação tenha muita calma, pq senão no final da historia é a empresa que estará levando "bordoada".
2006-08-25 02:20:21
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caso tenha provas concretas de quer seu funcionário esteja roubando mesmo!
Faço o seguinte:
1.Chame para conversa só os dois em sua sala, não conte a ninguém da empresa, sigilo total.
2.Mostre a ele que e de seu conhecimento total suas atitudes e peça explicação.
3.Logo após suas explicações, diga que ele não pertence mais ao quadro funcional da empresa.
4.Relate que ele vai ser demito e constará na sua carteira de trabalho como ele quem pediu demissão da empresa. Porque isso, para não suja o nome dele na carteira de trabalho.
5.Dê uma lição de moral, mostrando que você esta dando-lhe esta chance, mas outro não pode dá e ele pode ir para na cadeia.
6.Após isso tudo, diga que ele pode ir embora, que a partir daquele momento esta desligado da empresa.
7.Não haja com a emoção, mas sim com a Razão.
Apesar de seus atos, não coloque jamais em sua carteira profissional o motivo da sua demissão, pois ai sim você pode está empurrando-o para o caminho da marginalização. Muitas vezes conversa e dá uma orientação pode fazer que sua conduta moral mude e que ele possa exercer novamente sua profissão como um ser digno em outra empresa, mas jamais tire seu direito como cidadão.
2006-08-25 04:18:57
·
answer #2
·
answered by neto 2
·
1⤊
0⤋
Reúna testemunhas e provas documentais e providencia junto ao Distrito Policial local a lavratura de um boletim de ocorrência, solicitando inclusive abertura de inquérito. Em seguida, demita-o por justa causa, conforme estabelece a CLT. Mas, só demita o funcionários se tiver absoluta certeza sobre a sua conduta desonesta, pois, caso contrário, ele além de reivindicar seus direitos trabalhista, na esfera competente, poderá mover contra a empresa uma ação de indenização por danos morais, na esfera cível.
2006-08-25 02:23:25
·
answer #3
·
answered by Curioso 7
·
1⤊
0⤋
Roubo é crime. Não tenha dó, denuncie. Quem rouba está prejudicando além da firma, também os colegas que podem ser injustamente envolvidos no caso. Se for patrão afaste a pessoa imediatamente.
2006-08-25 02:22:12
·
answer #4
·
answered by Má 2
·
1⤊
0⤋
Primeiro precisa de provas concretas sobre esse fato e testemunhas também, depois é uma demissão por justa causa que lhe trará isenção de pagamentos de alguns encargos trabalhistas com este individuo aí!
Boa Sorte!
2006-08-25 04:48:22
·
answer #5
·
answered by Malukety em movimento 7
·
0⤊
0⤋
È complicado, se vc for colega de trabalho dele tenha uma conversa com ele e avise-o que vai levar o caso a gerência , se vc for o gerente converse com ele para pedir as contas alguma coisa tem que ser feita pois ele esta roubando a empresa e com isso os funcionários pois os mesmo entrarão nessa dança ou com perda do emprego ou falência da empresa. E isso não é justo.
2006-08-25 02:28:49
·
answer #6
·
answered by sannykanaan 2
·
0⤊
0⤋
Se for em um orgão publico abriria um processo administrativo, e se for em uma impressa privada tentaria obter provas e dai denunciariamos a justiça onde seria feito um boletim de ocorencia e em seguida ele seria demitido por justa causa,,, esta demisão por justa causa tambem se aplica no item acima.
2006-08-25 02:27:00
·
answer #7
·
answered by LOBO-SOLITARIO usp 3
·
0⤊
0⤋
Primeiro de tudo, vc deve ter provas de que ele estava roubando mesmo, para não cometer um terrível engano. Se vc perceber que ele estava roubando mesmo, vc deve chamar a polícia, pq isso logicamente, é crime.
Então, vc mostra as provas para a polícia, e exige que o funcionário detido devolva todo o dinheiro roubado. O resto, deixe com a justiça ;)
2006-08-25 02:24:41
·
answer #8
·
answered by SC_ninja 3
·
0⤊
0⤋
Supondo que você seja um funcionário também: Se for coisa grande pode até ter sua segurança comprometida (deu pra entender né?), já que diversas pessoas de diferentes setores/funções podem estar envolvidas. Se for coisa leve e quiser fazer algo não comente com ninguém (ninguém mesmo) e faça uma denúncia anônima para o interessado em saber. Se algum dia for questionado nunca diga que sabia das irregularidades mas não quis denunciar porque senão pode ser considerado cúmplice. Mas faça isto sem se comprometer. Ladrão e corrupto tem em tudo quanto é setor de TODAS as profissões, empresas, etc.
Supondo que você seja o dono: Testemunha, ocorrência policial e justa causa.
2006-08-25 02:24:05
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Chama ele na chincha.
Agora essa sua frase tá muito esquisita está.
"Amigos, por favor, como lhi dar em casos como esses?"
2006-08-25 02:18:57
·
answer #10
·
answered by [arabic trap] 2
·
0⤊
0⤋