English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Desliga a minha TV se estiver em outro canal que não evangélico. O meu som, ela afirma que só toca "música do mundo". Ela vive dizendo que quando era desse mundo, também ouvia essas musicas profanas. Que só deveria escutar louvores ao Senhor.
Estou preocupado com o estado de saúde mental dela. Ela diz que mudou depois que aceitou Jesus como seu único salvador.
Anda com uma amigas diferentes, com as pernas cabeludas e um perfume insuportável e o marido é um bocó. Aceita todas as maluquices que elas falam.
Fico pensando...será que aquele velho, não "da mais no couro" e ela tá ficando doida? Queijo muito na cabeça? Pela cara das amigas elas não fazem sexo desde a morte de Getúlio Vargas!
Fico pensando...será que Deus existe mesmo? Não é justo uma pessoa que diz aceitar Jesus ficar insuportável assim.
Ela e o marido não são mais bem vindos em nossa casa. Nossos filhos correm quando ela chega. Desejamos paz!
Um amigo advogado se dispõe nos socorrer gratuitamente. Que fazer?

2006-08-25 00:03:53 · 38 respostas · perguntado por Equilibrio 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

38 respostas

A visão cristã de sua amiga é, por ser evangélica, truncada da correta visão do Cristo. Desligar a TV, reclamar da música, provocar a saída repentina de seus filhos(as) é prova de desconhecer o amor ao próximo que Jesus tanto pregava.
Lamentavelmente ela não é a única no mudo a fazer isso e você ja deve, "em estando nesse mundo", ter visto uma infinidade desse tipo inculto de gente, mas como contornar e resolver? Sugiro o diálogo franco, que por amizade você já deva ter tentado, porém que desta vez seja firme e definitivo. Permita-me sugerir que seja áspero, mas sem vulgaridade! Caso ela não entenda, fale com seu amigo advogado e alegue sistemática "tortura mental periódica". Você tem o direito de se sentir ofendido e prejudicado com os excesso desse pessoal, assim como o dever de proteger o sossego de sua família. Diga para ela que você entrará com uma representação contra ela, as amigas e o marido, caso ela insista em lhe visitar e incomodar.
Ela necessita de um bom psiquiatra, mas isso é outra coisa que pode ser resolvida mais a frente, junto aos parentes dela.
(A rigor, a igreja toda também necessitaria)
A decisão de interná-la é deles, não sua!
Não duvide da existência de Jesus, nem de Deus. Duvide sim, da igreja que ela freqüenta.
Respire fundo, mantenha a calma, prepare o que vai dizer ao grupo e boa sorte!

2006-08-25 00:37:28 · answer #1 · answered by Safenado e a magia da astrologia 7 · 2 0

Sente com ela, converse, e seja sincera...
Deixe claro que cada pessoa pode escolher a qual religião seguir e a qual Deus adorar.
Explique a ela oque é democracia....acredito que ela ira entender.
Pode até ficar chateada no começo, ma vai entender.

2006-08-25 00:15:05 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

conversa com ela se realmente for sua amiga e evangelica de verdade ela vai te entender .

2006-08-25 00:13:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 4 1

afff isso nao é amiga nao respeita a sua religiao, acho que se ela pelo menos apresentasse a religiao dela pra vc ate que iria mais agora fazer o que ela faz!

2006-08-25 00:11:18 · answer #4 · answered by Anonymous · 4 1

que amizade é essa ? Pelo que entendo o principio da amizade é respeitar as diferenças, ou indiferenças. Os amigos sempre querem o melhor para o outro, pode ser que ela como evangélica sente-se muito feliz e quer ver você também, se você discorda, cabe a você argumentar seus interesses de não ser. Faz isso e me confirma se não dá certo, blz.

2006-08-25 00:18:11 · answer #5 · answered by Experiência Oculta 3 · 2 0

Vc está se referindo a ela com a palavra amiga.
Amigos conversam. Não é uma religião que pode mudar tanto assim o seu relacionamento com ela.
Tenta explicar sua posição em relação a atitudes dela.
Não existe remédio melhor do que o diálogo.

2006-08-25 00:13:05 · answer #6 · answered by lu_thrun 1 · 3 1

Se a coisa está nesse nível, e a pessoa é amiga mesmo, deixe claro que a visita dela náo será mais bem vinda enquanto ela continuar agindo assim. Contra ataque com a constituiçao brasileira, que garante a liberdade de culto e de opçao religiosa...
E, se continuar insistindo, registre queixa na delegacia, por perturbaçao da paz e do sossego alheio...
Pode náo ser uma resposta simpática, mas tudo tem limites, e as vezes náo vale a pena manter uma amizade que náo respeita a sua família, nem as suas opçoes de vida

2006-08-25 00:09:33 · answer #7 · answered by Luluzinha 3 · 4 2

Tenta conversar com esta sua amiga e falar pra ela que você tem a sua visão religiosa e que não quer virar evangélica. E que acha que ela está exagerando um pouco, o que está te deixando preocupada.

2006-08-25 00:08:58 · answer #8 · answered by Ziva 3 · 3 1

Chuta que é macumba!!!Fizeram uma lavagem cerebral na sua amiga e agora ela quer fazer uma em vc, cuidado senão vc ficará igual a ela. Ela se tornou fanática, não há coisa pior do que crente chato, esse povo, antes de virar crente, tem um passado mais sujo do bunda de mendigo, depois que entram para a igreja se acham os corretos, e quem fica de ruim na história somos nós, pequenas vítimas desses loucos que tentam nos exorcisar, sai fora dessa louca. Você não precisa ficar freqüentando esses hospícios que eles chamam de igreja para ter uma religião, aliás, vc não precisa desses loucos fanáticos que pensam ser os corretos só porque são loucos.

Deus te abençoe, profano.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira!!!

Boa Sorte

2006-08-25 00:19:24 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

-Seja direta e franca. Peça para ela sentar, ficar calada e não interromper. Se é sua amiga lhe dará a chance de falar. Comece dizendo que vc. já ouviu o bastante sobre Deus, Jesus e a salvação mas que agora a decisão é sua, algo muito importante e pessoal. Diga que o que ela está fazendo não é bíblico, porque Deus disse para seus discípulos: Ide e pregai o evangelho...mas não disse: Ide e fazei do evangelho uma lavagem cerebral. Outra coisa, a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus (Ler a bíblia). Qualquer coisa diga isso e que estará estudando a bíblia para adquirir mais fé. Se isso não adiantar seja mais franca. Peça a ela que não mais a procure pois ela passou a ser um fardo e que vc. já tem sua cruz para carregar.

Abraços.

2006-08-25 00:18:30 · answer #10 · answered by Mestre 1 · 1 0

fedest.com, questions and answers