Nenhuma das três. São todas respostas criadas por quem não sabe, de fato, a resposta, mas não quer admitir isso.
Tanto é assim que as duas perguntas que você fez podem ser aplicadas à teoria de deus (ele é auto criado? ele é eterno?), ou a desculpa que você usou na terceira pode ser aplicada para as outras duas (nos não conhecemos as leis que regem a existência do universo).
A opção mais inteligente? Admitir que não sabemos como o universo foi criado, e quem nenhuma das hipóteses levantadas até hoje respondem satisfatóriamente às perguntas.
2006-08-24 19:45:48
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Einstein era um dos poucos cientistas que não era ateu, ele acreditava em Deus e sempre tinha algum colega seu de ciência disposto a discutir sobre a criação do Universo com ele. Um dia, posterior a uma discussão, na véspera, sobre a casualidade da criação do Universo ou a intervenção, ou melhor, o planejamento e execução da obra de criação por uma inteligência superior, suprema mesmo, ele montou uma maquete do sistema solar em uma mesa na sua casa e chamou seu colega para ver. Quando o outro perguntou quem tinha feito aquilo, Einstein respondeu que não sabia, que havia amanhecido já tudo montado, talvez, ao acaso. O seu colega não acreditou e insistiu na pergunta: Mas, quem havia montado aquele trabalho tão bom? Foi então que Einstein contrapropôs:
Se você não consegue acreditar que esta pequena maquete tenha sido feita "ao acaso", como pode imaginar que o Universo tenha sido fruto de casualidades, e não obra de Deus?
2006-08-25 03:56:34
·
answer #2
·
answered by Edson E 1
·
1⤊
0⤋
Em todo o universo, nada existe de mais parecido com Deus que o silêncio.
2006-08-25 02:07:01
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
SEM DÚVIDA A TERCEIRA OPÇÃO.
2006-08-27 22:38:19
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
mas é claro q é a opção 3!!!
2006-08-25 10:33:26
·
answer #5
·
answered by LUMA! 4
·
0⤊
0⤋
Talvez não seja uma questão apenas de inteligencia... Mas recordando o começo de um livro que li e ainda leio, o maior deles, ( não é o "mais grande", mas de mais conteúdo) dizia: "No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra, porém, estava informe e vazia, as trevas cobriam o abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Deus disse: 'Faça-se a Luz!" (Gênesis, I, 1-3), e depois reafirma no In principium erat verbum, no Novo testamento... Acho que isso já dá pra perceber que minha resposta é a 3.
2006-08-25 02:13:31
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bem, creio em Deus como criador do universo e tudo nele existente. No universo existem apenas 3 "coisas": Deus, espírito e matéria. Nao nos é possível conhecer o universo nem sua criaçao. Acredito que é extremamente presunçoso da partes do homens dicutir isso, uma perda de tempo, pois nao conhecemo-nos ainda, nao sabemos as orígens de nossos sentimentos e medos. Nem como a vida apareceu e se dá aqui.
Quanto a matéria, ela é eterna, porém é mutável. Hoje o homem conhece 5 estados da matéria e ha uma possível noçao de mais dois. Filosoficamente, podese deduzir, utilizando o bom senso, que outros estados da matéria existam, mas que nao existam aparelhos capazes de sentilos ou detectá-los.
Nao podemos conhecer, definir Deus, pelo fato de que a criaçao nao pode definir o criador. Se pudesse, seria capaz de fazer o mesmo que ele, e atualmente, nao podemos criar nada, apenas modificar e trabalhar a matéria.
2006-08-25 02:08:30
·
answer #7
·
answered by Leandro Piazzon 4
·
0⤊
0⤋
Sabe qual é a diferença entre um deus que não existe, e um deus imaterial que age como se não existisse? Nenhuma.
E uma pequena correção - Einstein era ateu.
2006-08-25 07:01:49
·
answer #8
·
answered by Júlio César 4
·
0⤊
1⤋