English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A princípio nenhum desses livros era considerado inspirado. Achava-se que o Velho Testamento era divino, mas os livros que atualmente constituem o Novo Testamento eram considerados meras produções humanas. Hoje temos consciência de nossa ignorância quanto aos verdadeiros autores dos quatro evangelhos.

A questão é: os autores destes quatro evangelhos estavam inspirados?

Se estavam, então os quatro evangelhos necessariamente são verdadeiros. E se são verdadeiros, obviamente devem concordar entre si.

Os quatro evangelhos não concordam.

Mateus, Marcos e Lucas desconheciam totalmente a recompensa e a salvação através da fé. Conheciam apenas o evangelho da boa ação – da caridade. Ensinam que, se perdoarmos aos outros, Deus nos perdoará.

Com isso o Evangelho de João não concorda.

Neste evangelho é dito que precisamos crer no Senhor Jesus Cristo; que precisamos nascer novamente; que precisamos beber o sangue e comer a carne de Cristo. Neste evangelho encontramos a doutrina da recompensa e a de que Cristo morreu e sofreu por nós.

Este evangelho é completamente divergente dos outros três. Se os outros três são verdadeiros, então o Evangelho de João é falso. Se o Evangelho de João foi escrito por um homem inspirado, então os autores dos outros três careciam de inspiração. Para isto não há escapatória. É impossível que os quatro sejam verdadeiros.

2006-08-24 14:32:22 · 8 respostas · perguntado por P4R4N01D 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Autor: Robert G. Ingersoll

2006-08-24 14:32:38 · update #1

E por hoje é só pessoal !

2006-08-24 14:39:19 · update #2

8 respostas

Também acho.

2006-08-24 14:52:48 · answer #1 · answered by bicudo 3 · 0 1

Vc tá namorando com "Robert G. Ingersoll"???

2006-08-25 09:33:31 · answer #2 · answered by CavanhaMan 5 · 0 0

Ótima pergunta. Mas uma coisa "pequena" como uma contradição não irá parar os que crêem, infelizmente.

2006-08-25 07:10:18 · answer #3 · answered by Júlio César 4 · 0 0

Inspiração divina, não quer dizer que Deus estava ditando os evangélios a eles, eles escreveram o que descobriram e o que viram.
O evangélio de São João fala a respeito de outras coisas diferentes dos outros três porque São João foi o único apóstolo que acompanhou Jesus durante todo o tempo em que estava sendo flagelado até a crucificação. Então é lógico ele ter se impressionado com tudo o que viu e dar uma ênfase diferente dos outros três evangelistas.
São Lucas era médico escreveu seu evangélio baseado em relatos contados pelas pessoas que conheceram Jesus ele não conviveu com Ele.
São Marcos quando conheceu Jesus era um menino a visão dele diante dos fatos era bem diferente de um adulto.
São Matheus um cobrador de impostos a escória da humanidade.
Quatro pessoas bem diferentes que escreveram seus evangélios em épocas bem diferentes e sem se reunirem e sem que Deus lhes dissesse o que escrever, mesmo assim, quatro evangélios que concordam tanto um com outro. Quatro livros que você só conseguiu achar depois de esmiussar tanto, apenas essas discordâncias que nem são discordâncias, são enfâses dado por um e não por todos.
Se contarmos uma estória agora a uma pessoa e pedirmos para ela repetir essa mesma estória, na mesma hora, teremos sérias discordâncias.
E você ainda tem coragem de dizer que esses quatro livros escritos por pessoas tão diferentes, que possuem tantas concordãncias, escritos em lugares e épocas diferentes não foram inspirados? Desculpe, mas acho que você terá de se esforçar mais.

2006-08-24 21:58:42 · answer #4 · answered by magrão 7 · 0 0

Este tipo de questão "doutrinária" da igreja eles tem respostas prontas, tão "lógicas" quanto o argumento da questão. Para mim as verdadeiras questões que me levam a argumentar a pretensa "inspiração divina" da Bíblia está em questões simples como, por exemplo, o novo testamento pregar que a mulher deve ser incondicionalmente submissa ao homem (Col 3,18 ; Tim 2,11-12 ; Cor 14,33-35). Alguma mulher aceita isto como vontade de Deus? Ou então que Deus envia propositalmente um poder enganador à terra para testar os homens (Tessalonicenses 2,9-12), ou que o novo testamento diga que a sabedoria traz tristeza (Eclesiástico 1,18), ou que agrada à Deus ver o homem suportar sofrer injustamente (Pedro 2,19-20), ou então em orientações divergentes dentro do mesmo testamento, como em Mt 6,3-4 e Mt 5,16. Ouçamos nosso coração, isto parece vontade da Inteligência Superior presente no Universo?

Eu já li a Bíblia assim como li Dom Quixote. E como já disse várias vezes por aqui, não sou cristão, nem espírita, mas tampouco sou ateu. Li a Bíblia e achei algumas partes interessantes, quanto aos ensinamentos de moral, mas nada que já não tivesse lido em outros livros até mais antigos que a Bíblia, como o Tao Te Ching, os versos de Confúcio, ou os ensinamentos da filosofia clássica. Se tirarmos os ensinamentos morais que não são originais, restam apenas os milagres, fenomenismos e frases de ódio aos infiéis.

Também há algumas passagens inusitadas, incluindo o velho testamento, como um jumento falante (Num 22,28), o dia em que Deus teria feito o sol "parar", com o objetivo de dar mais tempo para matar os infiéis (Josué 10,12-15), o Salmo 109 que é uma apologia ao ódio e rancor. Também Deus mandando matar e abrir mulheres grávidas ( Os 13,16), a vontade de Deus de que a mulher seja submissa (Colossenses 3,18 - Tim 2,11-12), Deus açoitando quem acolhe (Heb 12,6), de que devemos nos submeter a reis corruptos por vontade de Deus ( Pedro 2,13-17), entre outras. Não gostei nem um pouco destas partes do livro, muita imaginação e violência...

2006-08-24 21:50:02 · answer #5 · answered by Fabiano SJ/SC 2 · 0 0

Muito primária, você deve ter 10 anos, tudo bem, a Biblia todinha foi inspirada por Deus. Se você ainda duvida, experimente frequentar uma Igreja e ler a Biblia de vêz em quando, pelo menos.

Um abraço..

2006-08-24 21:45:53 · answer #6 · answered by Nancy L 1 · 0 0

Deus quer que tenhamos um coração voltado para perdoar o próximo assim com Deus nos perdoa, de acordo com os evangelhos de Mateus , Marcos e Lucas. Mas, se você não aceitar a Jesus como seu único Senhor e Salvador, jamais conseguirá perdoar algué como Deus te perdoa. Por isso, eles se completam, porque falam de atitudes cristãs variadas, e não se contradizem, porque falam de um mesmo Deus.

2006-08-24 21:45:48 · answer #7 · answered by ? 1 · 0 0

2

2006-08-24 21:36:17 · answer #8 · answered by mestre-cuca 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers