Uma das teses mais aceitáveis sobre o papel da mulher na evolução do homem é a de que o primeiro encontro entre os dois se deu no período paleolítico, quando um homo-sapiens, mas não muito, chamado, possivelmente, Ugh, saiu para caçar e avistou, sentado numa pedra penteando os cabelos, um ser que lhe provocou o seguinte pensamento, em linguagem de hoje: --"Isto é que é mulher e não aquilo que tenho na caverna". Ugh aproximou-se da mulher e, naquele seu jeitão, deu a entender que queria procriar com ela. --"Agh maakgrom grom", ou coisa parecida. A mulher olhou-o de cima a baixo e desatou a rir. É preciso lembrar que Ugh, embora fosse até bem apessoado pelos padrões da época, era pouco mais do que um animal aos olhos da mulher. Tinha a testa estreita e as mandíbulas pronunciadas e usava gordura de mamute nos cabelos. A mulher disse alguma coisa como: -- "Tu não te enxergas, pá?" e afastou-se, enojada, deixando Ugh desolado. Antes dela desaparecer por completo, Ugh ainda gritou: -- "Espera uns 10 mil anos pra veres!", e de volta à caverna exortou seus companheiros a aprimorarem o processo evolutivo. Desde então, o objectivo da evolução do homem foi o de proporcionar um par à altura para a mulher, para que, vendo o casal, ninguém dissesse que ela só saía com ele pelo dinheiro, ou para espantar assaltantes. Se não fosse por aquele encontro fortuito em alguma planície do mundo primitivo, o homem ainda seria o mesmo troglodita desleixado e sem ambição, interessado apenas em caçar e catar os seus piolhos, e um fracasso social
2006-08-24 09:25:25
·
answer #1
·
answered by Arioli 4
·
0⤊
0⤋
A mulher tem um papel muito importante na vida e na existência do homem e, a recíproca é verdadeira. Porém quanto a moralidade não vejo nenhuma contribuição da mulher para isso. Toda a essência de moralidade encontra-se em Deus e não na mulher. Um homem evoluirá moralmente seguindo preceitos da Palavra de Deus. A mulher é tão pecadora quanto o homem. Em outras palavras: "Um cego não pode guiar outro cego porque ambos cairão num abismo". Ok? Graça e paz.
2006-08-28 13:08:32
·
answer #2
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
É ela(a mulher) quem dá ao homem as primeiras noções da vida.
O homem e a mulher têm os mesmos direitos perante Deus; porém, os preconceitos humanos colocam a mulher como oprimida e o homem como opressor. Ambos têm funções específicas que só alcançam o seu mais alto nível de desenvolvimento quando eles se associam.
A lei humana, para ser justa, deve consagrar a igualdade dos direitos entre o homem e a mulher; todo privilégio concedido a um ou a outro é contrário à justiça. A emancipação da mulher segue o progresso da civilização, sua subjugação marcha com a barbárie.
"Deus apropriou a organização de cada ser às funções que deve realizar. Se deu à mulher menos força física, dotou-a, ao mesmo tempo, de uma maior sensibilidade em relação à delicadeza das funções maternais e a fraqueza dos seres confiados aos seus cuidados".
2006-08-24 18:06:29
·
answer #3
·
answered by ALFREDO D 5
·
0⤊
0⤋
O PAPEL DE LAVANTAR O HOMEM (A MORAL).
2006-08-24 16:28:23
·
answer #4
·
answered by FW 2
·
0⤊
0⤋
Sei-la,quando você era só um bebe,e chorava ,na hora a mãe interpreta como se fosse uma musiquinha e uma delas é esta, (só para evolução moral do homem ) mamãe eu quero,mamãe eu quero mamaar,to cuma fome maluca !! ta ligada !! entendeu !! sim ou não !!
2006-08-24 16:25:14
·
answer #5
·
answered by BIRILO 6
·
0⤊
0⤋
Essa evolução "moral", é pura lenda.
2006-08-24 16:20:59
·
answer #6
·
answered by liz 4
·
0⤊
0⤋
Homem enquanto gênero ou homem enquanto espécie? rsrs...
2006-08-24 16:18:25
·
answer #7
·
answered by Aline J 1
·
0⤊
0⤋
Depende... Se a mulher tiver moral !!!
2006-08-24 16:16:07
·
answer #8
·
answered by Kblo 2
·
0⤊
0⤋