O problema não é só da Igreja Católica não... O problema é com todas as religiões que, para conseguir mais seguidores, dizem que são mais que as outras. Nenhuma religião é mais que as outras. Todas são caminhos para se chegar até Deus. Acho que as religiões deveríam seguir um pouco mais o que pregam e aceitar as diferenças, como Jesus quería.
2006-08-24 04:37:53
·
answer #1
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
Ou protestante mas é verdade que a Igreja católica é a primeira igreja instituida como organização. Na reforma protestante decidimos nos retirar do meio da Ig Catolica porque os reformadores ao tentarem reformar esta ig acabaram sendo expulsos e não tiveram outra alternativa a não ser entender que ela não tinha mais como se reformar e era necessário surgir uma nova ig. Se ela é a base do cristianismo, é mentira porque a nossa base é Cristo, A Bíblia, Deus. MAs é sim a primeira ig. O que não é nenhuma vantagem porque eles falharam em ser ig seguindo outros caminhos (caminhos esses trilhados novamente por algumas igs evangélicas hoje, infelismente)
2006-08-24 04:49:10
·
answer #2
·
answered by Mister MR 3
·
1⤊
0⤋
Se não fossea ICAR o cristianismo nem existiria mais.
2006-08-25 02:26:56
·
answer #3
·
answered by Christofer 3
·
0⤊
0⤋
Se você não é da assembléia de Deus porque faz uma pergunta tão sem sentido?`
Pois na bíblia está escrito Pedro tu és pedra e sobre essa pedra edificarei minha igreja, lá não está escrito Lutero tu és pedra e sobre..., então por ai pode ser perceber que a igreja católica não se acha ela é a primeira.
2006-08-24 07:04:26
·
answer #4
·
answered by Myla 2
·
0⤊
0⤋
A primeira vista quem lê sua pergunta até chega a pensar que vc é estudioso da matéria, mas logo depara com uma sequencia de inverdades e distorções de fatos (que não podem ser distorcidos, pois são históricos e documentados) que cheguei a conclusão ser merecedor de uma resposta não distorcida. Primeiramente: sou católico. Ao contrário de quem não tem coragem de falar a religião que é. Bom, seguindo na resposta vc diz que eram grupos cristãos, fazendo parecer que não eram católicos, não é bem assim, afinal o termo "katollikos" que siginifica universal, foi usado por Santo Irineu (que vc mencionou acima) numa carta enviada à Comunidade dos Esmirnas por volta do ano 117, bem antes do que vc disse (300 dc por Constantino). E tem mais, não foi Constantino que iniciou o catolicismo, ele se converteu ao catolicismo no século IV, o que é bem diferente, se ele se converteu é porque já havia catolicismo. Acontece que o que mais incomoda o restrito mundo protestante é que a Igreja Católica, que teve como primeiro Papa o Apóstolo Pedro, é a única fundada por Cristo, quer queiram quer não queiram. Tá na Bíblia, posso fazer nada pra vc.
Pax Domini
2006-08-24 05:17:55
·
answer #5
·
answered by Pax Domine 3
·
0⤊
0⤋
A igreja católica é a base do cristianismo. As que surgiram depois foram chamadas protestantes, por terem sido uma reação às crenças católicas (que achavam muito brandas).
2006-08-24 05:11:27
·
answer #6
·
answered by Júlio César 4
·
0⤊
0⤋
Não, vc está quivocada qdo diz q o primeiro papa a "adorar" a Virgem Maria surgiu na Idade Media, mentira q te contaram ou vc nao entende nada mesmo.
Acho q vcs me convenceram q eu adoro Maria, adoro mesmo, ela é uma criatura adorável.
Mas voltando a sua inteligente pergunta e seus detalhes caprichados, o q tem a ver a lista dos nomes dos pais da Igreja com a sua tese de haver muitos outros cristãos?Todos os nomes listados são de Santos da Igreja Catolica e principalmente formaram os formdores da base doutrinária e teologica da Igreja e são motivo de justo orgulho do catolicismo romano e muitos crentes ainda hj bebem na sua sabedoria. A tradiçao que a Igreja sustenta vem deles minha inteligente crente.
MAs com relação à Virgem Maria, Mae do meu Senhor (Luc I,43) o dogma da maternidade divina o "Teo Tokos" foi definido pelo concilio de niceia em 325, convcado pelo "iniciador" do catolicismo, Constantino, qua alias não era catolico, era arianista.
Antes q vc prepare sua bolsinha de veneno contra este dogma mariano é necessário esclarecer, inutilmente claro, que o dogma da Mãe de Deus foi uma resposta do concilio à heresia de Ário, que sustentava q Jesus não era Deus, assim como fazem os TJ hj em dia. Não é pelos possiveis meritos pessoais de Maria que o dogma foi definido, antes, foi pela necessidade de ensinar que Deus se fez carne no seio da Bem Aventurada Virgem MAria e habitou entre nós. Ela, Maria, foi apenas o meio que Deus utiilizou para se fazer homem. objeto do dogma e sustentar q apesas de ser Deus ele assumiu nossa humanidade vinvendo-a em tudo menos no pecado.e para isso Ele teria de ser concebido, gestado e ter nascido, nascido de mulher como diz São Paulo.
A rigidez da "igreja de constantino" era tanta que seu pp "fundador" foi batizado em outra, no arianismo...
2006-08-24 05:09:48
·
answer #7
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Sem precisar comentar sobre religiões, o mais importante, é saber se todos guardam os 10 mandamentos, e seguem os passos de Jesus. Pergunte aquele que diz que segue a Cristo, se realmente na prática, O segue como Ele andou e, se de repente, não descartou alguma coisa que Ele fez e exigiu que fizéssemos... Agora saiba que, o que O segue e prova isto pela Bíblia, tem autoridade predita pelo Próprio Cristo, para mostrar o erro... Se eu sigo algo, e percebo que determinado conceito, não está de acordo com a Bíblia, ou que foi acrescentado a mesma, sem autoridade divina, automaticamente deveria fazer o contrário do que me pedem... Deveríamos viver em favor do correto,ler e praticar e deixar que coisas inventadas depois da Bíblia, fossem excluídas no nosso conceito individual. Perceberam que foi isto que Lutero fez? Provou aos Católicos, que estavam e ainda estão errados, e mudou seu estilo de vida. Esse sim é o verdadeiro cristão...
2006-08-24 05:06:42
·
answer #8
·
answered by Lili 3
·
0⤊
0⤋
Católica apostólica (veio dos apóstolos de Cristo)
Os doze apóstolos tinham um líder que era São Pedro.
Pedro quando morreu deixou um substituto que foi São Lino e assim por diante se você seguir a linha de todos os que foram sendo substituídos chegará em Bento XVI. É no que os católicos acreditam e baseiam sua fé. Se é verdade, isso é uma outra história.
Eu tinha um livro antigo que dava todos os papas e ia desde São Pedro até Paulo VI só que perdi, senão escrever-lhe -ia mais alguns nomes.
2006-08-24 04:44:32
·
answer #9
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
Porque essa rixa idiota entre protestantes e católicos? Porque um não respeita a religião do outro? Deus é um só. Parem com isso seus imbecis.
2006-08-24 04:36:55
·
answer #10
·
answered by oton 4
·
0⤊
0⤋