English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não falo de todos (pois existem excessões), mas já tô cansado de ver evangélicos atacarem a crença dos outros... Acusarem outras religiões de ser do capeta... Mandar indiretas (muito diretas, aliás), acusando os que não acreditam no mesmo de não conhecerem Deus... Será que Deus aprova isso? Não quer Ele que respeitêmos as diferenças, pois senão por que tería nos dado o livre-arbítrio? Por que não fez logo todo mundo igualzinho?

E mais uma vez digo... Não falo de todos os evangélicos, ou só deles!

2006-08-24 04:15:18 · 27 respostas · perguntado por Makoto 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

E por favor, não colem trechos da Bíblia ou do Livro dos Espíritos ou qualquer outro texto gigantesco...

2006-08-24 04:16:15 · update #1

27 respostas

Não sei se conseguirei deixar uma compreensão com poucas palavras, como você solicitou, pois normalmente gosto de elucidar bem meu pensamento, para não deixar margem à compreensões indevidas, o que ainda assim é difícil.

Para não ser partidário, devo dizer que vejo também muitos católicos ofendendo evangélicos e protestantes, e na maior parte das perguntas, e em algumas respostas, sinto o tom da superioridade religiosa. Nem sequer sou cristão, como já disse em outras vezes, tampouco sou ateu, mas não posso deixar de dizer que, assim como não penso que os protestantes ou evangélicos tenham direito de criticarem o catolicismo, pois eles também cometem seus erros, também não penso que algum católico tenha o direito de criticar os demais. Por isto penso que darei aqui uma opinião neutra.

Diante do que você escreveu, percebo que realmente alguns católicos se vangloriam de não serem inoportunos como alguns evangélicos, este normalmente é um primeiro aspecto abordado. Sobre isto recordo que às vezes o silêncio fala mais do que as palavras, e o silêncio da Igreja Católica diante do massacre de judeus pelo nazismo falou muita coisa contra os católicos, fato este que continua se manifestando em observações infelizes como os preconceitos que observamos por aqui. Quanto a questão financeira que normalmente também é apontada nos debates referindo-se a ganância de certos líderes religiosos de correntes mais novas do cristianismo, que acabam enriquecendo às custas dos fiéis e fazendo uso indevido do dinheiro enchendo os cofres da igreja, recordo também que a Igreja Católica apenas não precisa mais fazer "apelos" ou cometer extorsão porque ela já está com seus cofres bem cheios depois de ter passado mais de mil anos extorquindo o dinheiro de pessoas pobres e ignorantes, como as indulgências cobradas na idade média e a apropriação de riquezas, chegando a ter recebido um país de "presente", o Vaticano, como resultado de um acordo com o líder fascista Mussolini, pelo silêncio diante de seu governo cruel. Para quem não sabe disto, busque sobre o Tratado de Latrão. Recordo também que o Vaticano é citado como o maior proprietário de terras do mundo, está entre os maiores acionistas de grandes bancos mundiais, empresas construtoras, produtoras de aço e indústrias químicas, além de possuir um sistema de arrecadação de renda, o Óbolo de São Pedro, que em 2002 chegou a arrecadar 50 milhões de euros, sem contar ainda as doações feitas ao Papa, que no mesmo ano, em 2002, chegou a 85 milhões de euros. Estes dados podem ser confirmados na reportagem feita pela Folha de São Paulo em 04 de maio de 2005.

Por isto penso que este tipo de acusação mútua é, em sua essência, irracional, pois as religiões mais antigas tem o passado que merecem, e as novas estão construindo seu passado que será também recordado no futuro.

Por fim, sobre a terra não somos todos um único povo e uma única raça, a humana? Não somos todos feitos da mesma substância? Não temos todos um espírito humano e uma inteligência em busca do conhecimento e da Verdade?
Aonde houver pensamentos de separatismo ou que levem uns a quererem ser melhor do que os outros, haverá este tipo de mal. Cada um deve buscar ser a cada dia melhor do que foi no dia de ontem, e não cada um querer ser melhor do que o outro.

Penso que todos devem pensar a respeito, sem ofensas.

2006-08-24 04:33:53 · answer #1 · answered by Fabiano SJ/SC 2 · 0 0

È a velha tese: a melhor defesa é o ataque.

2006-08-24 13:18:36 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

A SEITA DELES TEM COMO OBJETIVO CONQUISTAR O MAXIMO DE IDIOTAS POSSIVEIS PARA SE ARRECADAR TB O MÁXIMO DE DINHEIRI POSSÍVEL. ESSES ATAQUES, PROMESSAS, AMEAÇAS, ETC, É APENAS UMA FORMA DE VENDER SEU PEIXE. ALIÁS NÃO SE DEVERIA CHAMAR DE EVANGÉLICOS E SIM DE ESTELIONATÁRIOS.

2006-08-24 13:18:13 · answer #3 · answered by ATECUBANOS 4 · 0 0

Antes de falar em nome de uma Religião, é preciso ter consciência de que, acima de qualquer coisa, existe algo chamado RESPEITO AO PRÓXIMO. Se eles não tem, fica claramente demonstrado sua ignorância, sua crescente idiotia e fanatismo, que é condenável por Deus. Assim, ao invés de sentir raiva destes mentecaptos sem rumo, devemos ter pena e pedir a Deus que perdoe suas imbecilidades sem direção.

2006-08-24 13:02:44 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

simples.... geralmente esses são fanáticos ou participante de seitas!!...

como testemunha de jeová, ou congregação cristã do brasil, ou ainda adventistas do 7º dia, católicos, espíritas....

enfim.. qq um que ache que a própria RELIGIÃO é o caminho para DEUS... está completamente enganada!!!.. o único caminho para DEUS é JESUS... e não IGREJA e nem HOMEM ou MULHER algum!!!

2006-08-24 13:02:40 · answer #5 · answered by rocsoledade 6 · 0 0

Me desculpe mas não só os evangélicos falam das crenças dos outros como as outras religiões falam dos evangélicos, os ataques são mútuos mas na verdade o que realmente acontece é que um vai querer sempre mostrar que está certo, acreditamos no que acreditamos e pronto.
Já fui católica por muitos anos e hoje por opção sou evangélica pois entendi que era isso que queria para minha vida, não por que alguém me obrigou mas porque Deus me mostrou que ali era o melhor lugar para mim estar e hoje toda minha familia ainda é católica mas nem por isso vivemos em pé de guerra pelo contraio um respeita a decisão do outro e vivemos em um ambiente feliz.
O fato é que as pessoas complicam tanto as coisas é só entender uma coisa servir a Deus é muito bom façamos isso e tudo ficara bem.

2006-08-24 12:31:28 · answer #6 · answered by Ma 2 · 0 0

Os evangèlicos falam das creças de outros, porque acham que só eles estão certos.com respeito as escrituras Sagradas e por terem aceitado Jesus que já estão,salvos.Porém Jesus no Evangelho de Mateus Cap 24:13 diz que só será salvo aquele que perseverar até o fim(fazer a vontade de Deus até a morte)e como humanos imperfeitos nos estamos sujeitos a pecar a qualquer momento, sendo assim eles não podem dizer que estão salvos.

Por outro lado no Evangelho de João Cap.3:36 diz que a vida eterna ou nossa salvação depende de obedecermos a Jesus o filho de Deus, para isso temos que estudar a bíblia de acordo com o Evangelho de João Cap.17:3.

Se você quiser saber mais sobre este e outros assuntos entre em contato comigo pelo jcdstj@ig.com.br

um abraço.Fuiii1

2006-08-24 12:15:38 · answer #7 · answered by Bigode 2 · 0 0

Tudo varia de duas coisas:
Do pastor dessa igreja e da mentalidade da pessoa.
Ler a Bíblia e gritar trechos é uma coisa. Outra coisa é vc realmente entender o sentido da coisa e não ganhar as pessoas no grito.
Eu digo o pastor pois, os fiéis são a cópia do pastor. Se ele é fanático e ganha pelo grito e não procura realmente estudar a bíblia é uma coisa. Qdo ele procura, é totalmente outra.
Eu conheço vários evangélicos que o pastor é um otimo estudioso e eles não são assim, tão cegos.

2006-08-24 12:04:44 · answer #8 · answered by Lygia Gil 2 · 0 0

Protestante, era o termo que os seguidores da Igreja Católica atribuíam àqueles que aderiram a Martin Lutero.

Olha makoto, os Evangélicos e Cristãos, não atacam a crença dos outros.

Assim como ( OS SEGUIDORES DESSAS CRENÇAS, SEITAS,etc. ) não aceitam os Evangélicos e Cristão, não por sua fé, mas pelo modo que praticam (amos ), dão a esses ( nós ), direitos iguais.

Alguns exercem esse direito. DIREITO DE RESPOSTA.

Alguns o fazem com sabedoria, outros não. ( Idem Seguidores, já citados ).

Mas, a UNANIMIDADE de Cristãos e Evangélicos ( que possuem conhecimento ), sabem que, crença e fé NÃO SÃO RELIGIÃO. E isso, concordo, incomoda.

Essas crenças querem ser aceitas. TUDO BEM.
Agora querer serem chamadas de RELIGIÃO, é demais.

2006-08-24 11:57:36 · answer #9 · answered by Enio Elias 6 · 0 0

Desculpe Makoyo pela indelicadesa de alguns dos meus irmãos. Eles acabam se excedendo, realmente. Mas o que acontece é que a fé cristã é exclusivista. Ou seja, para afirmar que ela é verdade é necessário afirmar que as outras são mentira. É verdade que isso não é desculpa para desrespeitar ninguém, mas não há como ser um verdadeiro cristão e acreditar em outras religiões...

2006-08-24 11:49:49 · answer #10 · answered by Mister MR 3 · 0 0

Vamos colocar as coisas sobre um outro ponto de vista:

Havia um jovem, à noite, quase no meio da pista balançando uma camisa branca nas mãos quase sendo atropelado acenando com toda a força para os carros que passavam.

Os motoristas o viam e pensavam: "O que esse maluco tá fazendo aí? Acho que ele quer me assaltar. " outro motorista pensou: "Esse cara é um bandido e deve querer que eu pare para que seus comparsas possam me sequestrar!"

Entretanto após vários motoristas terem passado com suas famílias dentro dos carros o rapaz continuava lá com sua camisa nas mãos até que um motorista com sua esposa e filhos resolveu parar e perguntar: " Você precisa de ajuda?"

O rapaz retoma o folego já com os olhos vermelhos, muitas lágrimas no rosto e de joelhos fala: "Não, senhor é que lá na frente ocorreu uma grande queda de barreira e abriu-se um grande buraco na estrada e eu estou aqui tentando avisar as pessoas mas, elas tem medo de mim e aceleram seus carros direto para a morte..."

Acredito que seja mais ou menos o sentimento do rapaz que um evangélico sente ao ver uma pessoa seguindo por uma "estrada à noite" sem saber que ali na frente ela e sua família encontrará a morte.

Deve ser por isso que os evangélicos são tão chatos!

Luc 19:40 Ao que ele respondeu: Digo-vos que, se estes se calarem, as pedras clamarão. (Palavras de Jesus)

2006-08-24 11:42:19 · answer #11 · answered by Fabiano 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers