Os efeitos colaterais do método Yuzpe (náuseas, vômitos, dores de cabeça, sensibilidade mamária, etc...) são mais intensos do que quando apenas um hormônio (levonorgestrel) é utilizado na contracepção de emergência. Além disso, observou-se que a eficácia (prevenção da gravidez) era maior com a administração exclusiva do progestógeno (até 95%) do que quando este era associado ao etinilestradiol (63 a 79%). Assim sendo, "a pílula do dia seguinte" teve uma segunda versão, a partir da segunda metade da década de 1990: a ingestão de 1,5 mg de levonorgestrel, divididos em duas doses de 0,75 mg a serem tomadas com 12 horas de intervalo. Mais recentemente, a "pílula pós-coito" é comercializada sob a forma de um único comprimido contendo 1,5 mg de levonorgestrel. Além de ser mais prática para a usuária, esta formulação tem a mesma eficácia do esquema com dois comprimidos (95%, quando utilizado nas primeiras 24 horas; 85%, quando a ingestão se dá entre 24 e 48 horas após a relação, e 58%, se tomado após 48 horas).
Essas altas doses hormonais atuam sobre o organismo feminino, interferindo no mecanismo da ovulação (adiamento / inibição), modificando a motilidade das trompas e alterando as características bioquímicas e histológicas do endométrio (camada que forra o interior do útero, que acolhe o óvulo fertilizado, e que se renova após o sangramento menstrual), criando um ambiente impróprio para a implantação do óvulo, caso haja fecundação. O súbito aumento (e queda) dos níveis hormonais também interfere no padrão menstrual. A data esperada da menstruação pode ser antecipada ou adiada (em até uma semana), e a intensidade do fluxo pode ser maior ou menor que a habitual, dependendo da fase do ciclo em que este método é utilizado (pré ou pós-ovulatória). Na maioria dos casos, entre três e oito dias após a tomada, é esperado um sangramento. A não ocorrência desse sangramento, após três semanas, pode ser um indício de gravidez. Aliás, vale lembrar que, a anticoncepção de emergência não tem qualquer tipo de ação sobre uma gravidez já instalada
espero que ajude!!!
abraço
2006-08-23 14:18:28
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
baseado nessa mesma pergunta e nas resposta de algumas pessoas. se a mulher tomou a pílula no dia no dia 4 e três dias depois ela sangrou ou seja dia 7 ate dia 10 mais ou menos, o fato d t ocorrido esse sangramento três dias depois de tomar a pílula elimina a possibilidade de ela esta gravida? ou mesmo acontecendo esse sangramento no dia 7 ela pode engravidar? porq ela achar q ta gravida porque a mestruação dela ocorre la pelo dia 22 23 por ai e ate agora fim do mes ela não mestruou então ela acha q ta gravida ou seja ela pode engravida mesmo com o sangramento dpois de t tomado a pilula?
2015-04-30 01:47:08
·
answer #2
·
answered by ? 1
·
0⤊
0⤋
Comigo aconteceu isso também. Minha ginecologista me falou que esta pílula contém muito hormônio, por isso ocorre uma "transformação" no organismo da mulher. A menstruação dela vai ficar um ou dois meses desrregulada ainda. Fique tranquilo, não há possibilidade dela estar grávida.
2006-08-25 01:37:29
·
answer #3
·
answered by Alexia S 4
·
0⤊
0⤋
Eu já tomei, e é assim mesmo... mas dpois tudo volta ao normal...
2006-08-24 01:14:59
·
answer #4
·
answered by Nora 6
·
0⤊
0⤋
minha namorada ja tomou varias vezes e isso de vir antecipado e normal , se veio entao fique susegado que ela nao esta gravida !!!!
2006-08-24 00:17:23
·
answer #5
·
answered by ou PIRA ou CICABA 4
·
0⤊
0⤋
Só esperando o dia seguinte,viu?
2006-08-23 14:47:35
·
answer #6
·
answered by Nutri 1
·
0⤊
0⤋
Esses efeitos são naturais sim! E o fato de ter vindo a menstruação é esperado, além de indicar que o objetivo de não engravidar foi alcançado. Agora, cá pra nós, já que vc se mostra um esposo tão atencioso e preocupado, é melhor prevenirem a ter que apelar para esses meios... Imagine tua esposa tomando umas 6 ou 7 pílulas da cartela normal de anticoncepcional. Se uma só´pode causar inúmeras reações, como vômito, enxaqueca, taquicardia, e outros tantos, imagine altas doses hormonais. Já tomei uma vez, mas foi horrível! Beijos e muito amor pra vcs dois!
2006-08-23 14:42:35
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Fique tranquilo. Ela não corre nenhum risco de estar grávida se ela tomou certinho. O que está acontecendo é que a pílula tem altas doses de hormônios e acabam por alterar o ciclo menstrual, descontrolando os dias e tb atrasando ou adiantando a menstruação. Com o tempo o organismo tende a regular novamente. Mas lembre-se que não é aconselhável tomar várias vezes essa pílula, justamente porque seu efeito diminui se consumido várias vezes e tb pq altera o ciclo menstrual.
2006-08-23 14:18:15
·
answer #8
·
answered by erica i 2
·
0⤊
0⤋