Rigorosas pesquisas científicas, com a catalogação de inúmeros fatos, provam que inúmeros animais (pássaros, gatos, cavalos, cães, etc.) são capazes de captar a presença de um Espírito.
Certamente os Espíritos podem tornar-se visíveis e tangíveis para os animais, muitas vezes tomados de súbito por esse pavor, que vos parece infundado e é causado pela vista de um ou vários desses Espíritos mal intencionados para com os indivíduos presentes ou para os donos desses animais." (Revista Espírita – Jornal de estudos psicológicos. Direção de ALLAN KARDEC. Ano IV, n.º 8, agosto/1861, EDICEL, São Paulo, p. 264 e O Livro dos Médiuns de ALLAN KARDEC. Cap. XXII, FEB, Rio de Janeiro, 30 ed., 1972, p. 294 – 295).
Posteriormente, através de estudos de Metapsíquica foram reunidos grande número de fatos, provando a percepção de Espíritos por animais; assim, uma longa casuística é apresentada pelo ilustre pesquisador italiano ERNESTO BOZZANO (Os animais têm alma ? – Edit. Eco, Rio de Janeiro) e alguns casos pelo célebre astrônomo e pesquisador CAMILLE FLAMMARION (O Desconhecido e os Problemas Psíquicos. Vol. I. Edit. FEB, rio de Janeiro, 3 ed., 1979, p. 99, 109, 157 e 194).
Ora, para que os animais captem a presença de Espíritos (e isto é um fato) é necessário que eles possuam um perispírito e, conseqüentemente, uma alma. Haveria um psiquismo animal ? Tal psiquismo teria diferenciação para retransmitir o pensamento que percebem ?...
2006-08-23 15:22:07
·
answer #1
·
answered by ALFREDO D 5
·
0⤊
0⤋
Alguns livros que já tive a oportunidade de ler falam sobre o assunto. Animais têem uma glândula que se encontra em melhor desenvolvimento que a nossa (na testa) por isso são mais sensíveis e vêem duplamente no plano físico grosseiro nosso e em planos mais sutis. Alguns eventos de animais que pressentem a morte do dono, enquadram-se nesse fenômeno, pois estariam percebendo os preparativos que antecedem ao desencarne da pessoa e ficam assustados.
Voltarei, oportunamente, com indicação mais adequada.
No momento, lembro-me de que o autor espiritual Ramatis, menciona sobre a percepção de animais, entre êles são citados cavalos que percebem espíritos e ficam assustadiços; cães e gatos que também sentem movimentações não sensíveis à nossa visão material; e fala, inclusive, do porquê os ratos abandonam navios prestes a afundar: ocorre que os pequenos roedores percebem a movimentação de espíritos que tomam os afazeres para o desencarne coletivo e "tratam de se mandar". Interessante, não é mesmo?
Oportunamente voltarei com uma resposta melhor, mesmo porque me interessei pelo tema e vou pesquisar.
Veja se deixa seu E-mail para que eu possa entrar em contato. O meu, se quizer falar a respeito, é indioventania@Yahoo.com. (não precisa ficar impressionado: é índio mesmo!)
Prometo que tentarei obter melhor resposta. Por enquanto, se estiver num cavalo assustado ou vendo os ratos abandonarem o navio... Se cuide... Rê, rê...
Um abraço do Tupy.
2006-08-23 21:01:25
·
answer #2
·
answered by Tupy 5
·
0⤊
0⤋
Poxa que pérgunta mais dificil hein cara...boa sorte na pesquisa!!!
2006-08-23 19:10:16
·
answer #3
·
answered by JOSIplay 1
·
0⤊
0⤋
EU sou um animal doméstico e não percebo espírito. Isso é invenção dos homens. Ah, eu sou um cachorro pequenês.
2006-08-23 19:05:22
·
answer #4
·
answered by pirulito 5
·
0⤊
0⤋