English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Senão vejamos...
Duas características clínicas principais influenciam a seleção e o uso de um medicamento: sua farmacodinâmica (o que o medicamento faz ao corpo) e sua farmacocinética (o que o corpo faz ao medicamento). Além do que o medicamento faz (por exemplo, alívio da dor, redução da pressão sangüínea, redução do nível do colesterol plasmático), a farmacodinâmica descreve onde (o lugar) e como (o mecanismo) determinado medicamento atua no corpo.
Para que um medicamento funcione, ele deve atingir o local do corpo onde está ocorrendo o problema, e é por isso que a ciência da farmacocinética é importante. Uma quantidade suficiente do medicamento deve permanecer no local de ação até que a substância “faça seu trabalho”, mas não prolongadamente, a ponto de produzir efeitos colaterais ou reações tóxicas graves.
Portanto a forma de apresentação do medicamento indica como ele ira agir, onde, por quanto tempo e como sera eliminado.
Os medicamentos possuem varias classificaçoes e uma delas refere-se ao estado de agregação, e deste modo os medicamentos podem ser classificados como: Liquido, Solido, Gasoso ou Semi-solido.
Os medicamentos no estado sólido podem ser apresentados na forma em pó ou em vários formatos sob a compressão ou moldagem (comprimido, drágea, pílula, cápsula e supositório)
Comprimido - O medicamento em pó é submetido à compressão em um molde geralmente em forma cilíndrica, de disco de faces planas ou de lentilhas. Frequentemente, junta-se à substância ativa um excipiente para lhe dar o volume conveniente. Normalmente sao administrados por via oral (ingeridos ou sublingual) e em alguns casos, colocados subcutaneamente (implantes) ou aplicados localmente.
Dragea - Espécie de comprimido revestido por uma substancia açucarada, com ou sem corante, de modo a evitar a sua fácil desagregação precoce, para proteger a substância ativa da humidade e luz, para ocultar características organolépticas indesejáveis, para facilitar a sua ingestão ou para proteger a substância ativa da destruição estomacal; geralmente é indicado quando se deseja uma absorção em nível intestinal. Administra-se por via oral.
Capsula - O medicamento, em pó, e neste caso pode tambem ser liquido, é colocado em um invólucro de gelatina de consistência dura. Administra-se por via oral
Pilula - O Medicamento é compresso em forma esférica, podendo ser ou não revestida de substância açucarada.
Supositorio - Ao medicamento é misturado veiculos oleosos e moldado no formato oblongo, Administra-se por via anal.

2006-08-23 08:45:44 · answer #1 · answered by Rick 3 · 2 0

Olá Gilsara ^^

Comprimidos, drágeas e pílulas são diferentes formas de apresentação da medicação (agrupadas quanto à sua forma física).

COMPRIMIDOS
O medicamento em pó é submetido à compressão em um molde geralmente em forma cilíndrica, de disco de faces planas, ou de lentilhas. Frequentemente, junta-se à substância ativa um excipiente para lhe dar o volume conveniente. Podem ser administrados pela via oral, colocados subcutaneamente (implantes) ou aplicados localmente (comprimidos sublinguais e comprimidos vaginais).

DRÁGEAS
Espécie de comprimido revestido por um revestimento açucarado, com ou sem corante, de modo a evitar a sua fácil desagregação, para proteger a substância ativa da humidade e luz, para ocultar características organolépticas indesejáveis, para facilitar a sua ingestão ou para proteger a substância ativa da destruição estomacal; geralmente é indicado quando se deseja uma absorção em nível intestinal. Administra-se pela via oral.

PÍLULAS
Medicação de forma esférica, podendo ser ou não revestida de substância açucarada.

CÁPSULAS (também foi comentado ^^)
O medicamento, em pó ou líquido, é colocado em um invólucro de gelatina de consistência dura.

Espero ter ajudado!

2006-08-23 15:51:12 · answer #2 · answered by Belldandy 1 · 3 0

comprimidos, é o seguinte...
Alguém fez uma fórmula para que um determinado número de substâncias juntas seja administrado em um paciente afim de que este tenha o resultado esperado pelo médico que o receitou.

Esta nova substância é formada pela substãncia tiva medicamentosa, mais pó de gesso, e uma substância que faz aderir uma na outra.Gelatina ou clara de ovos..
Estas não devem ser usadas. Transmitem enzimas que fazem mal par aoutras coisas. Conspurcam o corpo do paciente. Em vez de receber a ordem da cura o subconsciente não sabe para que aquela substância no organismo e o libera em todo o corpo causando os efeitos colaterais.
o pó de gesso também não deve ser usado, fica alojado em cada lugar e depois não tem como remover. E o pior envelhece a pessoa que os usa.

Esta nova substância agora tem que ser fornecida ao paciente.
Então resolveram apertar bem dentro de uma forminha minúscula e compriram-no até que ficou de um determinado
tamanho e chamaram de comprimido.


Drágeas creio que são as capsulas.
Eles fazem capsulas de gelatina sem sabor, e colocam dentro a substância ativa e fecham.
uma por cima da outra.

Pílulas, estas são como comprimidos, só que a forma é arredondadas, e em geral são mais fortes do que os comprimidos. Em geral são puras substâncias ativas.

2006-08-25 19:27:47 · answer #3 · answered by Elvira Mariza Z 1 · 0 0

desculpe
achei ótima sua pergunta
mas fiz uma grande pesquisa e não achei nada

ate mandei um e-mail pra a anvisa para pedir esclerecimentos

Comprimidos, Cápsulas, Drágeas, Pós Orais
Os comprimidos, cápsulas e drágeas são geralmente tomados com um copo cheio de água.
As drágeas não devem ser partidas, nem as cápsulas devem ser abertas.
Apresentações em forma de pó oral devem ser preparadas antes de ser ingeridas. O pó não deve ser colocado diretamente na boca.
--------------------------------------

2006-08-23 15:32:34 · answer #4 · answered by fpv 2 · 1 1

nenhuma

2006-08-23 17:16:39 · answer #5 · answered by aninha 6 · 0 2

Os comprimidos, cápsulas e drágeas são geralmente tomados com um copo cheio de água.
As drágeas não devem ser partidas, nem as cápsulas devem ser abertas.
Apresentações em forma de pó oral devem ser preparadas antes de ser ingeridas. O pó não deve ser colocado diretamente na boca.

2006-08-23 15:19:48 · answer #6 · answered by mediosseios 2 · 1 3

P o r r a nenhuma! Todas são remédios e se tomam com água.

2006-08-23 15:19:34 · answer #7 · answered by miltonjr27 2 · 0 5

fedest.com, questions and answers