English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-22 20:29:41 · 3 respostas · perguntado por Sachiel 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Ao exemplo da ciencia a sua evolução não para. Viver é evoluir, mas nem sempre materialmente.

2006-08-22 20:31:33 · update #1

3 respostas

Preguiça... Pura preguiça de pensar. E a maioría (acredito eu) não acredita em reencarnação (ou não quer acreditar por se sentir mais cômodo em não voltar), portanto acha uma perda de tempo adquirir conhecimentos (pra quê? Quando chegar lá eles não usariam nada disso mesmo... Apenas viveriam felizes para sempre).

Mas mesmo assim eles estão evoluindo, se prestar bem atenção... Ao voltarem para o outro mundo, perceberão que o caminho não é esse e que perderam um tempo que podería ter sido melhor aproveitado. Com isso marcado em seu espírito, não cometerão o mesmo erro numa próxima vida material.

2006-08-23 02:34:57 · answer #1 · answered by Makoto 6 · 0 0

O Espirito não precisa de evolução.
A Alma é que precisa de Salvação.

2006-08-23 08:50:52 · answer #2 · answered by Enio Elias 6 · 0 0

Para isso, devemos considerar que o espírito é algo possível, real, dotado de inteligencia, individual e imaterial. Caso contrário, estaremos relegando tudo a eventos materiais.
Tudo evolui, se modifica com as necessidades de cada um.
O que é evoluir? O que é estar parado?
Como todo o universo é dinâmico, esta em constante trasnformaçao, o ser humano também esta. Sendo crente ou ateu, em qualquer perspectiva, nao temos como ver o tempo passado e futuro. Vemos apenas o presente, e segundo nosso entendimento de mundo, de sociedade. Pergunte ao aborígene australiano o que é progresso, evoluçao, e ele te dará uma resposta.
O ser humano nao possu capacidade de criaçao, e sim de modificaçao dos elementos existentes aqui. Combinan-se elementos, utilizan-se leis físicas que a natureza nos mostra a todo momento.
Na verdade, o grande salto de progresso que falta ainda para algumos sociedades, é a reforma íntima do homem e mulher. Enquanto nao observarmos que se nao respeitarmos os limites de cada um, ficaremos com a impressao de que nem tudo evolui, mas evolui sim. Somos parte do universo, por isso, estamos sujeitos as leis que o governam.

2006-08-23 06:54:30 · answer #3 · answered by Leandro Piazzon 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers