Trouxe aqui algumas ótimas mensagens que falam sobre esse problema do aborto:
357 Quais são, para o Espírito, as conseqüências do aborto?
– É uma existência nula que terá de recomeçar.
358 O aborto provocado é um crime, qualquer que seja a época
da concepção?
– Há sempre crime quando se transgride a Lei de Deus. A mãe, ou qualquer outra pessoa, cometerá sempre um crime ao tirar a vida de uma criança antes do seu nascimento, porque é impedir a alma de suportar as provas das quais o corpo devia ser o instrumento.
Aborto Delituoso
Comovemo-nos, habitualmente, diante das grandes tragédias que agitam a opinião.
Homicídios que convulsionam a imprensa e mobilizam largas equipes policias...
Furtos espetaculares que inspiram vastas medidas de vigilância...
Assassínios, conflitos, ludíbrios e assaltos de todo jaez criam a guerra de nervos, em toda parte; e, para coibir semelhantes fecundações de ignorância e delinqüência, erguem-se cárceres e fundem-se algemas, organiza-se o trabalho forçado e em algumas nações a própria lapidação de infelizes é praticada na rua, sem qualquer laivo de compaixão.
Todavia, um crime existe mais doloroso, pela volúpia de crueldade com que é praticado, no silêncio do santuário doméstico ou no regaço da Natureza...
Crime estarrecedor, porque a vítima não tem voz para suplicar piedade e nem braços robustos com que se confie aos movimentos da reação.
Referimo-nos ao aborto delituoso, em que pais inconscientes determinam a morte dos próprios filhos, asfixiando-lhes a existência, antes que possam sorrir para a bênção da luz.
Homens da Terra, e, sobretudo vós, corações maternos chamados à exaltação do amor e da vida, abstende-vos de semelhante ação que vos desequilibra a alma e entenebrece o caminho!
Fugi do satânico propósito de sufocar os rebentos do próprio seio, porque os anjos tenros que rechaçais são mensageiros da Providência, assomantes no lar em vosso próprio socorro, e, se não há legislação humana que vos assinale a torpitude do infanticídio, nos recintos familiares ou na sombra da noite, os olhos divinos de Nosso Pai vos contemplam do Céu, chamando-vos, em silêncio, às provas do reajuste, a fim de que se vos expurgue da consciência a falta indesculpável que perpetrastes.
Apelo pela vida
Alma irmã, escuta-me!
Venho falar-te do drama de urgência, que toma conta do coração e da mente da mulher, que se vê induzida por hábil propaganda a negar-se à maternidade...
Sejam quais forem os argumentos, como se te apresentem as justificativas para o crime de interrupção da vida fetal, que alguns homens pretendem legalizar, não te deixes seduzir.
A mulher nasceu para ser, por excelência, mãe da própria ou da carne alheia.
A exceção do aborto terapêutico que objetiva salvar a vida da gestante, facultando-lhe permanecer no ministério do corpo, todos os outros tipos de aborto decorrem de arrazoados ególatras e sofistas, que não merecem respeito.
Não te envergonhes nunca de permitir que a vida se te manifeste pelo teu corpo, na condição de co-criadora que és ao lado de Deus.
Ser mãe é desdobrar a alma em santificantes lições de Amor, doando-se e fruindo o licor inefável da felicidade.
...E um dia, quando a neve dos anos adornar-te a cabeça cansada e aureolar-te o corpo exaurido, duas mãos de apoio como asas angelicais, surgirão, inesperadas, para apoiar-te, enquanto formosa voz entoará um hino de gratidão ao teu amor, mesmo te que sintas, aparentemente, abandonada.
Este hino, em musicalidade sublime, assim te dirá:
_ Mamãe, aqui estou: sou eu, teu filho!
(Amélia Rodrigues - Extraído do livro Terapêutica de Emergência)
Diário de uma criança que não nasceu
Na Áustria vem despertando grande interesse o livro que traz um título muito significativo: “Diário de uma criança que não nasceu”. (M. Shwark). Alguns fragmentos dão idéia da dramaticidade da obra.
5 de outubro: hoje teve início minha vida. Papai e mamãe não sabem. Eu sou menor do que a cabeça de um alfinete; sou um ser independente. Todas as minhas características físicas e psíquicas estão já determinadas. Por exemplo: terei os olhos de papai, os cabelos ondulados e castanhos de minha mamãe. E isto, também, é certo: eu sou uma menina.
10 de outubro: hoje começa a abertura da minha boca; dentro de um ano poderei sorrir, quando meus pais se inclinarem sobre o meu berço. A minha primeira palavra será mamãe.
Seria verdadeiramente ridículo afirmar que eu não sou um ser humano na minha essência, mas, somente uma parte de minha mãe.
25 de outubro: hoje meu coração começou a bater. Ele continuará a sua função sem, jamais, parar; sem descansar, até o fim da vida. De fato, é isso um grande milagre!
2 de novembro: os meus braços e as minhas mãos começaram a crescer, e continuarão a crescer até ficarem perfeitos e fortes para o trabalho; isso requererá algum tempo, mesmo depois do meu nascimento.
12 de novembro: agora, nas minhas mãos, estão despontando as unhas, com minhas mãos apoderar-me-ei do mundo e participarei das atividades das outras pessoas.
20 de novembro: hoje, pela primeira vez, minha mãe percebeu, pelo seu coração, que me traz em seu seio. Quem sabe, sua grande alegria!
28 de novembro: todos os meus órgãos estão completamente formados. Eu estou muito grande!
11 de dezembro: logo mais poderei ver. Porém, os meus olhos estão, ainda, costurados com um fio. Luz, cor, flores... como deve ser magnífico! Sobretudo enche-me de alegria, o pensamento de que deverei ver minha querida mamãe...
12 de dezembro: crescem-me os cabelos e as sobrancelhas. Oh como ficará contente minha mãe com sua filhinha!
24 de dezembro: o meu coração está pronto. Deve haver crianças que nascem com o coração defeituoso. Neste caso, precisam sujeitar-se a delicadas intervenções cirúrgicas para corrigir estes problemas. Graças a Deus, o meu coração não tem anomalia alguma e eu serei uma menina cheia de vida e de força. Todos ficarão contentes e alegres com meu nascimento.
28 de dezembro: hoje, minha mãe me assassinou!
2006-08-23 02:41:57
·
answer #1
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
1⤋
COm toda certeza, a vida,que na verdade esta na alma,o corpo é só a embalagem da alma,da vida.A alma é a sede dos sentimentos, da vontade, e da inteligência.Pois bem é no momento da concepção que é gerada uma alma vivente,vindo daí o corpo ser formado,portanto matar a alma,ocorpo,ainda informe é assassinato.
2006-08-22 22:56:29
·
answer #2
·
answered by Santos 1
·
1⤊
0⤋
No Brasil, a prática do aborto é considerada crime, exceto nos casos em que a gravidez resulte de estupro ou em que há grave risco à gestante.
Está inteiramente fora de cogitação, por óbvio, o abortamento espontâneo ou involuntário, que, como o nome está a indicar, independe de provocação.
Tal regra existe no Direito brasileiro há mais de 50 anos e, agora, por força de tentativa de regulamentação no Congresso Nacional, vem à baila a discussão sobre o aborto, propriamente dito.
Ao que parece, a preocupação maior está centrada em que, com a regulamentação, fiquem autorizados os serviços públicos de saúde a realizar o aborto, nas hipóteses previstas em lei, afastando-se, por esse modo, riscos maiores decorrentes de sua prática clandestina.
Seja como for, mesmo havendo certa confusão entre a autorização legal, que já existe para casos específicos, e a regulamentação que se pretende implantar, para permitir que, para os mesmos casos específicos, o procedimento possa ser realizado pela rede pública de saúde, o só fato de a opinião pública cogitar novamente do aborto é, com efeito, da maior importância, uma vez que propicia a divulgação das idéias e das convicções sobre o tema, de variados segmentos da sociedade.
há quem diga que nos primeiros meses de gravidez nada existe, ou seja, não existe um ser constituído. Todavia, iniciando-se a vida orgânica no momento da fecundação, é claro que existe vida humana em crescimento. Tanto é assim que, para exemplificar, o Direito Civil brasileiro protege os direitos do nascituro, daquele que há de nascer, conferindo-lhe até mesmo o direito à sucessão hereditária.
A concepção, assim, significa vida pulsante, que deve ser preservada, por todos títulos.
Não é difícil concluir, pois, que o aborto é um crime hediondo, praticado contra um ser que não pode se defender e nem mesmo suplicar por piedade.
Trata-se, com efeito, de verdadeiro infanticídio, com o objetivo de escapar da responsabilidade correspondente.
2006-08-22 22:32:49
·
answer #3
·
answered by ALFREDO D 5
·
1⤊
0⤋
Quem pratica um aborto, com certeza estará cometendo um assassinato. A partir do momento da concepção é uma vida que se inicia e ninguém tem o direito de tirá-la.
Um abraço
2006-08-22 22:22:16
·
answer #4
·
answered by sueli m 5
·
1⤊
0⤋
É POIS O FETO TEM VIDA, NÃO SEI SE VC VIU UMA FOTO TIRADA DE UM FETO QUE TINHA DE SER OPERADO AINDA NO ÚTERO DA MÃE, E O QUE ELE FEZ PEGOU COM UNS 5 MESES A PONTA DA MAQUINA, ESSA FOTO É LINDA, MOSTRA QUE DENTRO DA BARRIGA DA MÃE EXISTE VIDA. PROCURE ESSA FOTO E INACREDITÁVEL.
2006-08-22 22:22:07
·
answer #5
·
answered by namag 3
·
1⤊
0⤋
aborto e assassinato sim,pois apartir do momento que o ovulo e fecundado surge um novo ser que vai se desenvolver no utero da mulher.nao tenho nenhuma experiencia isso e crime!
2006-08-22 22:18:38
·
answer #6
·
answered by nathalia 1
·
1⤊
0⤋
Veja esse artigo e nunca mais terá dúvidas:
http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo189.shtml
2006-08-23 10:17:55
·
answer #7
·
answered by Troncoso 3
·
0⤊
0⤋
Claro q é crime.Ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem.
E outra a pessoa q diz se a favor de aborto com certeza pq tem coragem de fazer isso.Agora dizer q fulano fez e hj tem tantos filhos e é feliz....pode ate ser 90% pq os 10 % não é mesmo.
2006-08-23 07:13:38
·
answer #8
·
answered by *_*Tchuc@ *_* 5
·
0⤊
0⤋
O aborto deveria ser uma escolha,afinal e um direito que deveríamos ter,poder escolher.Com tantas crianças nas ruas(que as vezes fazem mais do que roubar)acho incrível as pessoas dizerem que aborto e um crime terrível,há tantas coisas piores!!Tenho uma amiga que passou por isso,so pude ouvir a dor que ela sentiu e o desespero,mas acho que no final foi certa a decisão que ela tomou,pois hoje ela tem dois filhos e apesar de tudo e muito feliz
2006-08-23 03:59:48
·
answer #9
·
answered by Keiko H 3
·
0⤊
0⤋
eh sim!!!!
A criança já está viva!!!
Acho absurdo quem aborta...pq na hora de fazer eram responsavel e na hora de assumir não eh?
Pra mim eh assasinato...
2006-08-22 23:31:00
·
answer #10
·
answered by Carolzinha 2
·
0⤊
0⤋
Sempre é um crime, e hediondo. Inicialmente, a vítima não tem chance de defesa. O assassino está matando alguém totalmente sem defesa, é uma covardia sem tamanho. Depois, pode estar tentando se safar de uma irresponsabilidade da qual se acovardou e não tem coragem de assumir. Já imaginou quantas pessoas têem o sexo somente como veículo de prazer e por isto a irrresponsabilidade campeia solta? Tanto o homem quanto a mulher devem ter no sexo o prazer que buscam e se responsabilisar por êle. Por que a fuga da responsabilidade? Por acaso somos covardões para fugirmos do caminho da responsabilidade que pode se traduzir num grande e futuro amor familiar; quando não o fomos na busca do prazer fácil, através de drogas ou alcool. e sexo além do que podíamos sustentar?
Na espiritualidade as almas estão aos punhados, buscando o reencarne reparador e a volta ao veículo físico. O nascimento é um processo que se dá através de almas afins ou parentes. Num modelo que aceitamos, muitas vezes enquanto dormimos, a responsabilidade do serviço. Ora, se o contato espiritual lhe trará aos braços (homem ou mulher) a possibilidade de você acalentar um antigo afeto, um antepassado, um bisavó, que necessita voltar à escola da vida; por que matá-lo???? Matá-lo sem chance de defesa???!!!!
A vida é como você adentrar aos portões de um colégio para aprender disciplinas diferentes e mais melhoradas a cada retorno à sala de aula. E este retorno à escola se dá pelas mãos amorosas dos pais (hoje jovens) que serão velhos um dia e necessitaram de mãos que os conduzam ao quarto de repouso ou hospital bendito que amaana as dores...
Mesmo as gravidezes complicadas, têem em si uma linguagem silenciosa de reparo e recomeço: A criançã anencéfala pode ser o espírito que necessita recompor o corpo perispiritual que fora lesado por um tiro ou mesmo maus pensamentos.Por sua vez a mãe e o pai podem ter responsabilidade naquela recomposição do irmão do espaço que necessita daquela caridade. Quando não são, ainda, os responsaveis diretos e exclusivos, anteriores, pelo delito que se pretende agora corrigir. E se, não efetuado o "acerto", terão que voltar noutra oportunidade, noutra escola ou cenário, noutro tempo, para o desaprisionamento de suas mentes comprometidas.
Pense: A "roda" de que falam os hindus, continuará girando inexoravelmente, pela eternidade. É o ciclo do tempo que tudo acerta, tudo corrige... Não deixe na sua vida, atos e fatos para que alguém lhe conduza ao "meirinho" (o oficial da justiça), que por sua vez poderá leva-lo/a ao "Juiz"!!! Se formos diante do Juiz (letra maiúscula para esse Juiz, certo?) estaremos preparados para responder àquela pergunta: "O que você fez com os talentos que lhe concedi"? (Entendeu?)
Em qualquer situação, o ensinamento de qualquer religião, pois temos vários bons caminhos, é de pensar em não fazer aos outros o que não desejaria que lhe fizessem...
Aborto é crime na terra. E no espaço, céu ou espiritualidade, é endereço certo para RESGATES DOLOROSÍSSIMOS. Não faça você para renascer com defeitos físicos ou loucura reparadora...
Ore, estude, trabalhe, ajude seus pais ( Pais esses que não a abortaram um dia e, com certeza, tiveram muitos trabalhos e cuidados para que você chegasse onde está hoje.) ame bastante, siga no lugar em que lhe deram na "roda", que nada lhe faltará. Deus é um Pai que sabe o que necessitamos. Ah, Êle quer também que voce namore bastante, com responsabilidade... Pois que Felicidade lhe deseja: eis que você é filha de um Universo muito bonito de amor. Não destoe da luz que principia no seu coração... Um grande abraço do tio Tupy.
2006-08-22 23:14:17
·
answer #11
·
answered by Tupy 5
·
0⤊
0⤋