Por que um "Deus de amor" precisaria de um "Inferno", ou um "Lago de Fogo e enxofre", e/ou uma ameaça de ser deletado para sempre, para convencer as pessoas a amá-lo e a adorá-lo?
2006-08-22
14:07:59
·
25 respostas
·
perguntado por
Obiwankenobh
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Comparem a resposta da Sra. Elvira Mariza Z. com a do Sr. Waldir Alves e os demais “bons” e “dóceis” cristãos que aqui deram a sua opinião. Só quero alertar para o fato de que, tudo isso que vocês, “Seguidores de Jesus” estão escrevendo aqui, reflete e mostra a todo o mundo como os seus corações são negros, insensíveis e sem um raio de luz sequer. Vocês são todos cinzas, tristes e só sabem respirar ameaças contra todos os que ousam questionar os absurdos de sua pseudo-religião. Para mim, que um dia tive a infelicidade de ser cristão, a cada dia que passa vocês, cristãos, me dão mais certeza e convicção de que o Cristianismo não passa de uma religião triste e ameaçadora, que, sem o menor escrúpulo, não hesita um segundo sequer em lançar mão da “fé” para, com ela, destruir as melhores virtudes do ser humano. Chega a dar pena...
2006-08-23
00:30:34 ·
update #1
Com relação à resposta do Sr. Mike, quero esclarecer que não foi o Diabo que preparou o inferno. Se assim o fosse, o texto diria claramente..."para o inferno preparado PELO diabo e seus anjos" , mas o texto diz..."Preparado PARA o diabo e seus anjos". Ora, evidentemente, se algo foi preparado PARA o diabo, é porque foi alguém (uma terceira pessoa) que preparou para ele, e como na ocasião a única pessoa com condições de preparar algo era, digamos, "Deus", segue-se que, QUEM PREPAROU o inferno . . .
2006-08-24
18:42:04 ·
update #2