English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Olá Clau,

Compartilho com você a experiência que tive neste assunto com meus 2 filhos (1 casal).

Meu filho mais velho sempre foi tremendamente observador e curioso mas teve um desenvolvimento físico para andar muito lento e acomodado. Com 8 meses de idade engatinhava muito pouco e vivia no colo pra cima e pra baixo.

Como observei que ele se interessava pelo ambiente de nosso apartamento olhando e se entretendo com todas as coisas que estivessem ao alcance de suas mãos, decidi colocá-lo num andador para aliviar a dependência dos outros e dar uma folga pros braços.

Ele teve uma receptividade ao andador excepcional, pois o modelo que escolhi tinha botões e outros detalhes que chamavam a atenção de alguém tem curioso quanto ele.

O progresso em explorar os ambientes e a satisfação em seu comportamento por adquirir uma fantástica autonomia de deslocamento foi extremamente saudável e estimulante para ele.

Andava pelo apartamento todo e, às vezes, não queria sair de dentro de jeito nenhum.

Gostava mais dele do que do velocípede que só aprendeu a pedalar com mais de um ano de idade.

Pra você ter uma idéia, em menos de um mês ele já estava andando sozinho, pois exercitou muito as pernas para descobrir as coisas e passear pelos ambientes.

Três anos depois nasceu minha filha e seu comportamento era muito diferente do irmã mais velho.

Começou a engatinhar muito cedo e tinha uma disposição para fazê-lo que dava gosto de ver. Engatinhava pra cima e pra baixo.

Não se adaptou ao andador quando tinha 8 meses, não achou a menor graça e ponto final.

Ficou engatinhando o tempo todo meses ainda e, coincidentemente, no dia do seu aniversário de um ano aprendeu a andar sozinha dando os primeiros passos.

Cada caso é um caso. Não tive uma experiência dramática com andador como os colegas relataram como quedas em escadas.

Estatisticamente no meu caso. Deu certo uma vez e não deu certo em outra. Cada criança tem suas necessidades, preferências e capacidades de adaptação a um recurso.

Um grande abraço !!!

2006-08-22 12:58:37 · answer #1 · answered by Peregrino 6 · 3 0

O andador vicia muita a criança vai pegando pelas maozinhas e vai deixando quando sentir que ele tá firmizinho.HP.

2006-08-24 13:58:21 · answer #2 · answered by Harry P. 5 · 0 0

Olha, vou te contar minha experiência: minha filhinha não teve andador mas sim, o cercadinho. Nele ela se desenvolveu super bem e foi nele que ela adquiriu confiança para andar sozinha. Quando eu a colocava no chão, ela não queria saber de caminhar sozinha e tinha medo mas qdo a colocava no cercadinho, eu a via "treinar" sozinha. Qdo completou 1 ano foi que se animou e caminhou sozinha, tranquilamente. Não acho que o andador tenha feito falta.

2006-08-23 17:54:49 · answer #3 · answered by ps 2 · 0 0

Cada criança tem seu tempo certo para cada coisa... andar... falar.
Se quiser pode colocá-la num andador, pode ajudar, escolha um bem seguro e coloque sempre em piso bem plano, sem saliências... para que ele não corra riscos
Ele vai andar quando o medo desaparecer...Mas respeite o tempo e o limite dele!

2006-08-23 16:31:26 · answer #4 · answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7 · 0 0

Não se preocupe ele andará no tempo dele, cada criança tem seu tempo certo. O andador é desaconselhado por alguns profissionais, o meu bebê andou com 13 meses e agora já quer até correr e nem está com tanta firmeza nas pernas assim, tenha paciência procure estimular com brincadeiras levando ele a ficar em pé e ir até você. Tudo de bom para ele ou ela.
Abraços.

2006-08-23 14:18:34 · answer #5 · answered by Rosa Souza 1 · 0 0

não ha crianças que só começam a andar depois de um ano

2006-08-23 13:46:42 · answer #6 · answered by gatinha 2 · 0 0

Meu filho começou a andar somente com um ano, que eu particularmente acho que a andador para meu filho foi prejudicial, ele ficou com mta preguiça de andar fazer força, acredito q seria melhor vc sair andando com ela d mãos dadas

2006-08-23 13:25:00 · answer #7 · answered by Monikita 2 · 0 0

Olá Clau! Não se preocupe em por o seu bebê para andar logo, pois isso é uma coisa que acontece naturalmente....nunca utilize andador, porque ele traz um atraso na vida da criança, e no andador ela anda nas pontas dos pés...tenho um filho de 1 ano e 2 meses e ele começou a andar com 1 aninho, e sozinho, primeiro foi se escorando na parede, foi dando os primeiros passinhos, lentamente até conseguir manter um certo equilíbrio.....cada criança começa numa determinada idade, meu irmão por exemplo andou com 8 meses e nem por isso achei que meu bebê era fraquinho pelo fato de começar depois.......Deixe a natureza agir por si só, vc vai ver como é bem mais lindinho ver seu filho dando os primeiros passinhos sozinho do que com o auxílio de um "objeto" que nem se quer existia a tempos atrás.....abraços

2006-08-23 11:52:16 · answer #8 · answered by Sou d+ 2 · 0 0

Olha quando minha filha tinha a mesma idade do seu e não andava fui a divresos ortopedista que me desaconselharam a comprar o andador, pois é importante para a formação ossea e muscular da criança ela passar por todas as etapas, como engatinhar, levantar, trocar passinhos segurando em objetos e por fima andar, sei que nessa hora ficamos muito ansiosas querendo que o bebe ande logo, mais te garanto que vale a pena esperar, a minha só começou a andar depois de 1 ano e 2 meses, mais em contrapartida tinha muita segurança e quase não caiu ao contrario de bebes que usam andador, espere mais um pouco isso é normal , o andar varia de criança para criança.

2006-08-23 11:02:02 · answer #9 · answered by dannydella22 1 · 0 0

Olhe! No meu pais (Angola) isto e normal,mais tarde ela anda tens de ter paciência com ela fazendo exercícios nos pés todos os dias, pégue-la a mão e mantendo- a de pé ate que ela perde o medo de estar em pe.

Não sei se no teu pais tem que consultar ao medico

2006-08-23 09:04:14 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers