Como já foi dito, os relatos não especificam o fruto. E um dos simbolismos possíveis seria o da descoberta do fogo, que pode ser utilizado para coisas boas (aquecer e tornar o alimento mais macio) quanto para coisas ruins (ferir o outro).
Quanto à maçã, as mentes machistas que temiam o feminino possivelmente não gostaram da alusão que uma maçã cortada verticalmente ao meio faz à genitália feminina.
2006-08-23 08:03:09
·
answer #1
·
answered by Luke 6
·
0⤊
0⤋
A Bíblia não fala de maçã... Fala de fruto proibido. Na idade média a maçã foi associada ao fruto proibido por ser saborosa e ter uma cor vermelha, que, pelos arquétipos humanos, é associada ao mal (sexualidade e prazer).
2006-08-22 21:35:52
·
answer #2
·
answered by Bybo 1
·
0⤊
0⤋
NA VERDADE SE VC LER O RELATO BIBÇICO DE GÊNESIS, VC NÃO ENCONTRARÁ NENHUMA REFERENCIA A NENHUMA FRUTA.
LÁ APENAS DIZ QUE ADÃO E EVA COMERAM DO FRUTO DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL.
LÁ NÃO ESPECIFICA SE É MAÇA, OU PERA, OU MORANGO, OU KIWÍ, OU SEJA LÁ QUE FRUTA FOR!!!!
LEIA LÁ E DEPOIS ME CONTA!!!
UM ABRAÇO.
2006-08-22 20:36:10
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A maçã, é apenas um exemplo do fruto proibido. E o quem vem a ser o fruto proibido?? Na verdade o fruto proibido é a descoberta da consciência humana, através do egoísmo, inveja, avareza, etc. Foi quando o homem tomou consciência de sua existência.
2006-08-22 19:33:38
·
answer #4
·
answered by Giba 5
·
0⤊
0⤋
A maçã foi uma importante fonte alimentícia em todos os climas fríos e, provavelmente, a macieira é a árvore cultivada há mais tempo. São a espécie de fruta, à exceção dos cítricos, que pode ser conservada durante mais tempo, conservando boa parte de seu valor nutritivo. As maçãs de inverno, colhidas no final do outono e guardadas em câmaras ou armazéns acima do ponto de congelamento, têm sido um alimento destacado durante milênios na Ásia, Europa e nos Estados Unidos (desde 1800).
Segundo Paul Diel, a maçã, por sua forma esférica, significaria os desejos terrestres ou a complacência em relação a esses desejos. Sem dúvida, essa interpretação é verdadeira e explica um dos aspectos do simbolismo da maçã em Branca de Neve. Mas, desde a maçã de Adão e Eva até o pomo da Discórdia, passando pelo pomo de ouro do jardim das Hespérides, encontramos, em todas as circunstâncias, a maçã como um meio de conhecimento. Ela está carregada de duplicidade pois, ora é o fruto da Árvore da Vida que está no meio do Paraíso e ora é o fruto da Árvore da Ciência do bem e do mal que, paradoxalmente, lá também se encontra. Pode ser, portanto, conhecimento unificador que confere a imortalidade ou conhecimento desagregador que provoca a queda.
2006-08-22 19:23:49
·
answer #5
·
answered by Zoing 5
·
0⤊
0⤋