A beleza de fora é o reflexo da de dentro.
2006-08-22 08:58:39
·
answer #1
·
answered by Fernando M 3
·
0⤊
0⤋
A verdadeira imagem do Lúcifer / Satanás é ligada : a) ao OLHO (ele se mostra sob a forma de um olho, que chamam de olho de Hórus), b) o dragão vermelho que arrastou a terça parte das estrelas; c) aquele que te torna cativo, prisioneiro do ANJO DE LUZ, que é ele transmutado (2 Cor 11.14).
Além do mais o ANJO DE LUZ tem o número 193, que é o mesmo número das nações da ONU, as quais ele governa.
2015-03-13 09:06:38
·
answer #2
·
answered by Dener 2
·
1⤊
0⤋
Em algum livro da bíblia dis-se que somos semelhantes aos anjos...Lúcifer que significa " O ILUMINADO " era o primor de Deus, segundo a bíblia sua cobiça e ganância fez com que fosse expulso do céu com seus seguidores, hoje este mundo pertence a ele...Acredito que tem mil faces tanto quanto qualquer um de nós; É esperto e audás...tanto que poucos crêem em sua existência.
Digamos que ele pode ser comparado a um sub-líder que declarou motim a seu superior, mas ainda foi recompensado, já que adquiriu o planeta Terra.
A igreja o apresenta com as piores formas, para nos amedontrar e atormentar nossa psique!
Na verdade pelo que se aprende tanto na bíblia quanto na vida é que o feio ( porta estreita ) é o certo e o belo ( porta vasta ) é errado.
Já parou para observar que tudo o que é terrível é sedutor e atraente?
Definitivamente Lúcifer é o pai do Marketing!
2006-08-22 09:10:19
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Lúcifer era o nome de un anjo que preferiu ficar do lado do mal, e a imagem horrivel que temos dele hoje surgiu durante a idade média época em que a igreja tinha mais influencia que os reis em todos os campos das expressoes humanas inclusive na arte dando esse aspecto ao mal. Mas lucifer e seus emissarios podem ser lindos e estarem a seu lado querendo te vampirizar. Tenho uma teoria sobre isso mas nao cabe falar sobre ela nessa resposta.
2006-08-22 09:03:23
·
answer #4
·
answered by Careca 3
·
1⤊
0⤋
Ele é um dos caidos na guerra que teve no céu, e a queda foi tão intensa que ele se queimou e ficou com a cara do Tevez
2006-08-22 09:01:20
·
answer #5
·
answered by mulangoo 3
·
1⤊
0⤋
O mal pode ser tão sedutor quanto o bem, por isso ele é tão perigoso.
Essas imagens de demônios, seres horrendos e tals são fantasias do passado, de nossos ancestrais. Ainda é comum se associar o mal à horripilância.
Se o Thiago Lacerda matasse uma criança a sangue frio, ele ia continuar sendo tachado de bonito, mas todos iam tratá-lo como um monstro horrível (aí estamos falando do espírito).
2006-08-22 09:00:16
·
answer #6
·
answered by blueseiro 2
·
1⤊
0⤋
Os Demônios Segundo o Espiritismo
Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.
Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.
Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.
Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.
Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.
A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?
Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.
2006-08-22 13:20:28
·
answer #7
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
qualquer figura de lucifer ou de Jesus que vemos na realidade não demonstra como verdadeiramente é . lucifer pode se transformar em anjo de luz para enganar até os escolhidos
as figuras que representam o diabo , na verdade ,são sinonimos de coisas ruins e não que ele seja deste jeito, apesar da biblia relacionar o diabo com serpente ou dragão de 7cabeças,
a biblia tambem fala a respeito de JESUS , que ele não tinha formosura era homem esperimentado pelo deserto, ou seja
não era bonito e não era branco e muito menos de olhos azuis
a midia em si cria os personagens e fazem com que nós os fantasiamos ,
2006-08-22 11:50:47
·
answer #8
·
answered by mãozinha 2
·
0⤊
0⤋
É lógico que lucífer perdeu sua beleza depois da queda, no entanto, essas imagens pintadas o mostrando com chifres e rabos, são representações que ficaram populares na Idade Média através do Catolicismo Romano, que por sua vez, sofreu influência da mitologia grega, embora, a Bíblia não afirme que o diabo tenha essas características.
2006-08-22 09:18:55
·
answer #9
·
answered by Orlando neto de marajo 3
·
0⤊
0⤋
As imagens que você viu deve ter sido depois dele ter sido expulso do céu. Ou seja, quando não era + de luz.
Não acredito muito no diabo mais acho que ele deve ser como o ceifador, nunca mostra o seu verdadeiro rosto.
2006-08-22 09:03:26
·
answer #10
·
answered by David Alisson 2
·
0⤊
0⤋
porque ele é mal e as pessoas tem esses preconceitos sobre a beleza e a feiura.
2006-08-22 09:00:35
·
answer #11
·
answered by mafia 1
·
0⤊
0⤋