2 de setembro
Santa Ingrid
Ingrid nasceu perto da metade do século XIII, na nobre família Elovsdotter, na Suécia. Cristãos fervorosos, os pais deram a ela e aos outros filhos uma educação digna dos fidalgos e no rigoroso seguimento de Cristo. A menina, desde os primeiros anos de vida, mostrou-se muito virtuosa, amável, caridosa e pia, surpreendendo a todos com seu cândido ideal religioso.
No início da adolescência, como era costume da época, teve de contrair um riquíssimo casamento. Mesmo contrariando sua vocação, ela aceitou tudo com humilde resignação, mas não deixou que o mundo de luxo, futilidades e poder contaminassem sua alma, apesar de ter de conviver nele. Continuou, serenamente, a cuidar das obras de caridade que fundara para os pobres e doentes abandonados, os quais atendia pessoalmente. Possuindo dons especiais de profecia e cura, gozava, entre a população, da fama de santidade.
Ingrid enviuvou pouco tempo depois. Assim, decidiu fazer uma longa peregrinação para a Terra Santa, acompanhada por sua irmã mais velha e algumas damas da corte. Ali seu amor ao Senhor Jesus aumentou ainda mais, alimentando o seu desejo de consagrar-se à vida religiosa. Da Palestina viajou para Roma, onde visitou os túmulos dos apóstolos e dos primeiros mártires e de lá foi para Santiago de Compostela, na Espanha, rezar junto às relíquias do apóstolo Tiago.
Só então Ingrid retornou para a Suécia. Logo depois, em 1281, seguindo seu confessor e orientador espiritual, padre dominicano Pedro de Dacia, e com a autorização do bispo e do rei, ela fez seus votos perpétuos e fundou um mosteiro, sob as Regras de são Domingos, em Skanninge, Suécia. Nele, junto com um grande número de jovens da corte, dedicou-se, totalmente, às orações contemplativas e à vida de rigorosa austeridade.
Morreu como priora, com fama de santidade, no dia 2 de setembro de 1282, no seu convento em Skanninge. Seu culto se espalhou depressa entre as populações vizinhas e difundiu-se entre os devotos. O papa Alexandre VI confirmou o culto à bem-aventurada Ingrid e o dia de sua morte para sua celebração.
Também tem os Santos Apolinário Morel, João Francisco Burté e Severino Giraud.
2006-08-22 06:18:27
·
answer #1
·
answered by ota 2
·
0⤊
0⤋
Olha, eu procurei pa tentar te ajudar, mas parece que dia 02 de setembro não é dia de nenhum Santo...
Boa sorte para sua procura...
Bjkss...
2006-08-22 13:15:42
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Realmente muitos apelaram e não precisavam era só fazer que nen eu dizer que não sabe e pronto e colar de um colega e torcer para ganhar 10 pontos.O Santo do dia é São Gregório Magno.
2006-08-24 15:01:52
·
answer #3
·
answered by Harry P. 5
·
0⤊
0⤋
Qual é o santo ou santos doa dia 02 de setembro ?
2006-08-24 11:35:49
·
answer #4
·
answered by gobby_rp 1
·
0⤊
0⤋
.
2006-08-22 17:33:58
·
answer #5
·
answered by LUMA! 4
·
0⤊
0⤋
AgrÃcola de Avignon
Nasceu em 630 DC. Filho de São Magnus, um senador Gallo–romano que se tornou um monge e mais tarde um bispo. Mudando-se para Lerin, a Sé de seu pai, com 14 anos ele se tornou monge aos 16 anos. Ordenado em Lerin. Foi bispo auxiliar de Avignon com o seu pai em 660. Construiu uma igreja e o Convento Beneditino de Avignon, a igreja era dirigida pelos seus monges. Notável pregador e famoso pela sua caridade e defesa dos pobres e doentes e era contra as autoridades civis da época. Sua benção milagrosamente terminou uma invasão de cegonhas e este milagre levou a ser o patrono delas e é o seu emblema na arte litúrgica da Igreja. Diz a tradição que suas orações ajudam a produzir chuvas, bom tempo e boas colheitas . Faleceu em 700DC de causas naturais em Avignon, na França. à padroeiro de Avignon ( indicado em 1647), da chuva (a favor), contra epidemias, protetor das cegonhas e das águas.
à também invocado contra o azar.
Sua festa é celebrada no dia 2 de setembro.
PS: E tem mais esses...Apolinário Morel, Severino Giraud, Raquel, Calixta, ElpÃdio, João Francisco Burté. Os santos do dia 2 saum muitos, boa sorte!!!
2006-08-22 13:30:05
·
answer #6
·
answered by Kaoanne 4
·
0⤊
0⤋
Pela folhinha do Sagrado Coração de Jesus, 2 de setembro é São Gregório Magno. Isto não quer dizer que não haja outros santos, mas que esse é o principal, mais importante, mais famoso ou mais recordado.
No entanto, este santo se celebra em 3 de setembro de acordo com a mesma folhinha e vários sites da internet.
O segundo site abaixo informa que o santo de 2 de setembro é São Guilherme.
2006-08-22 13:29:56
·
answer #7
·
answered by Francisco V 6
·
0⤊
0⤋
Ingrid
Ingrid nasceu perto da metade do século XIII, na nobre família Elovsdotter, na Suécia. Cristãos fervorosos, os pais deram a ela e aos outros filhos, uma educação digna dos fidalgos e no rigoroso seguimento de Cristo. A menina desde os primeiros anos de vida se mostrou muito virtuosa, amável, caridosa e pia, surpreendendo a todos com seu cândido ideal religioso.
No início da adolescência, como era costume da época, teve de contrair um riquíssimo casamento. Mesmo contrariando sua vocação, ela aceitou tudo com humilde resignação, mas não deixou que o mundo de luxo, futilidades e poder contaminassem sua alma, apesar de ter de conviver nele. Continuou serenamente a cuidar das obras de caridade que fundara para os pobres e doentes abandonados, os quais atendia pessoalmente. Possuindo dons especiais de profecia e cura, gozava entre a população da fama de santidade.
Ingrid enviuvou pouco tempo depois. Assim, decidiu fazer uma longa peregrinação para a Terra Santa, acompanhada por sua irmã mais velha e algumas damas da corte. Ali seu amor ao Senhor Jesus aumentou ainda mais, alimentando o seu desejo de se consagrar à vida religiosa. Da Palestina viajou para Roma onde visitou os túmulos dos apóstolos e dos primeiros mártires e de lá foi para Santiago de Compostela, na Espanha, rezar junto às relíquias do apóstolo Tiago.
Só então Ingrid retornou para a Suécia. Logo depois, em 1281, seguindo seu confessor e orientador espiritual, padre dominicano Pedro de Dacia e com a autorização do Bispo e do rei, ela fez seus votos perpétuos e fundou um Mosteiro sob as regras de São Domingos, em Skanninge. Nele, junto com um grande número de jovens da corte, se dedicou totalmente às orações contemplativas e à vida de rigorosa austeridade.
Santa Dorotéia
Santa Dorotéia nasceu em Cesaréia da Capadócia. Seus pais foram martirizados. De educação esperada, aliava à riqueza invejáveis dotes e sumamente bela. A jovem vivia em jejum e oração.
O governador Fabrício havia recebido ordens do imperador para exterminar todos os cristãos religiosos. Denunciada ela foi uma das primeiras vítimas, apesar de não aparecer muito em público, era considerada uma verdadeira apóstola de Cristo, pelas atividades que desenvolvia junto aos cristãos. Foi intimada, perante o governador, a oferecer sacrifício aos deuses. Movida pela ousadia, ela confessou sua fé destemidamente. Fabrício irritado ordenou que fosse estendida no cavalete, esbofeteando-a. Vendo que ela continuava a manifestar a sua alegria, formulou a sentença: "Ordenamos que Dorotéia, jovem repleta de orgulho, que recusou sacrificar aos deuses imortais e conservar assim a sua vida, desejosa de morrer por um homem chamado Jesus Cristo, morra a espada."
Ao sair do pretório, um advogado, chamado Teófilo, à sua passagem lhe disse: "Dorotéia, esposa de Cristo, envia-me do jardim de teu Esposo frutos ou rosas." Ela respondeu: Crê de todo o coração no Deus por cujo nome sofro tudo isto, e te enviarei o que pedes." e chegando ao lugar do martírio, pediu ao carrasco instantes para rezar, e percebendo na multidão um menino, chamou-o e lhe entregou em suas mãos o lenço com que enxugava o rosto, dizendo: "Toma este lenço, e entrega-o ao Teófilo, o advogado, e lhe entrega da minha parte este lenço, dizendo: Dorotéia, a serva do Senhor, te envia frutos do jardim do Cristo, seu Esposo e Filho de Deus, conforme teu pedido." O menino entregou justo na hora em que Dorotéia foi decapitada, Teófilo, pegando entre as mãos o lenço, começou a dar graças a Deus. Tendo confessado Jesus Cristo, foi também condenado à decapitação, foi alegre para o suplício.
2006-08-22 13:26:23
·
answer #8
·
answered by Klebao 4
·
0⤊
0⤋
santo antonino, sao apolinario morel, sao francisco burté,sao severino giraud...
2006-08-22 13:24:27
·
answer #9
·
answered by edsilver200451 1
·
0⤊
0⤋
2 de Setembro:
Santa Dorotéia
Nascida em Cesaréia da Capadócia, Santa Dorotéia, teve seus pais martirizados. Em sua liberdade e formação herdada principalmente dos pais, Dorotéia escolheu viver sua juventude na castidade perfeita (virgindade consagrada), em jejum e com muita oração, atraindo desta maneira a afeição daqueles que eram testemunhas de sua humildade, doçura e prudência.
Dorotéia foi uma das primeiras vítimas do governador Fabrício, que recebeu ordens imperiais para exterminar a Religião cristã. Após um interrogatório, que não a fez renunciar a Jesus, ela continuava cheia de alegria, e dizia: "Tenho pressa de chegar junto de Jesus, meu Senhor, que chamou para si os meus pais".
Teófilo, um advogado, em tom de brincadeira, disse para Dorotéia, que enviasse do jardim de seu esposo, frutos ou rosas, e Dorotéia, levando a sério, disse que se ele acreditasse em Deus, ela faria o que ele havia pedido.
Aconteceu que antes dela morrer, pediu uns instantes para rezar, chamou um menino de seis anos, e entregou-lhe o lenço com o qual havia enxugado o rosto a fim de que chegasse para advogado Teófilo.
O menino entregou o lenço, justamente na hora em que Dorotéia foi decapitada, Teófilo entendeu a mensagem de Cristo, e de perseguidor dos cristãos, converteu-se pelo testemunho e intercessão da Santa mártir, aceitando livremente morrer decapitado por causa do nome de Jesus.
2006-08-22 13:18:38
·
answer #10
·
answered by Carola 3
·
0⤊
0⤋