Jesus não é Filho de Deus, somente, mas é o próprio Deus.
O problema com o homem, é que a mente humana é muito limitada para entender Deus e Sua essência.
Deus é o criador Supremo de todas as coisas que existem, tudo sem exceção. Entretanto para se relacionar com o homem Ele era no Velho Testamento, o Espírito Santo. Mas essa relação ainda não era suficientemente adequada. Ele precisou então tornar-Se um homem de carne, osso e sangue, ter um viver humano como todos os demais seres humanos. Como precisou ser gerado na humanidade, deveria ser por meios normais, e não de forma misteriosa ou mística como teimam alguns que não aceitam essa maneira, ou alguns ateus que desdenham disso. Por ter sido gerado de forma normal, no ventre de uma mulher, a virgem Maria, Ele ao nascer era um Filho. Aqui Ele assume a postura de Filho, mas é Deus. E como foi o primeiro Filho gerado de Deus, Ele é o Filho Primogênito. Nós depois de termos crido Nele e O recebido como nossa vida, passamos a ser Seus filhos também.
Obs: ser filho de alguém, implica em ser gerado de alguém. Ninguém que não tenha sido gerado de alguém pode ser um filho. Só pode seu um filho, alguém que fora gerado de alguém, logo só se pode ser filho de Deus (nós), se formos gerados Dele, ou seja, quando cremos e O recebemos (a Jesus Cristo), passamos a ser Seus filhos, caso contrário, somos apenas criaturas Dele.
E não me venham com a conversa mole de que todos o seres humanos são filhos de Deus, isto não é verdade, pois se assim fosse, satanistas seriam filhos de Deus, ateus seriam filhos de Deus, etc... Pode ser um filho de Deus quem adora Satanás, e a ele atribui a honra de pai? Ou quem é ateu; um filho que não crê na existência de seu pai?
Fica complicado né?
É isso ai, espero ter ajudado!
2006-08-22 05:51:35
·
answer #1
·
answered by Cabeça de Pudim 3
·
2⤊
0⤋
Porque ele é ..... ué ........... não é?
2006-08-22 05:27:19
·
answer #2
·
answered by goku87br 5
·
1⤊
0⤋
Amigo, considerar apenas Jesus Cristo como o filho de Deus é um equívoco. Os cristão mal-informados dizem que apenas Jesus é filho de Deus, e isto está completamente errado.
Jesus nunca disse na Bíblia que apenas Ele era filho de Deus, muito pelo contrário, ele dizia que TODOS NÓS ÉRAMOS. Ele não é o primogênito de Deus.
2006-08-22 05:27:06
·
answer #3
·
answered by Dani~ 2
·
1⤊
0⤋
A Bíblia diz que aqueles que são guiados pelo Espírito Santo também são filhos de Deus.
2006-08-22 05:26:40
·
answer #4
·
answered by naninhasan 3
·
1⤊
0⤋
Isso é coisa da igreja pois mesmo Jesus jamais se considerou filho de Deus mas sim Filho do Homem!!E Jesus e os apóstolos eram judeus e no judaísmo não se endeuse ninguém, ninguém se compara a Deus logo, Jesus não se colocaria tão alto assim pois ia contra a sua religião!!
2006-08-22 05:25:07
·
answer #5
·
answered by maine 2
·
1⤊
0⤋
Vc já respondeu a sua pergunta,ele é considerado filho de Deus pq é mesmo.Isso não quer dizer que é o único,pois todos nós também somos
2006-08-22 05:25:06
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Tanto Jesus como nós também somos filhos muitíssimo amados por Deus e, por isso, todos os dias, sob todos os pontos de vista, vamos cada vez melhores.
Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra.
Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
Evocação do Natal
O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)
2006-08-22 14:12:32
·
answer #7
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Jesus é o Filho Unigênito (único Gerado; da mesma essência) de Deus, para uma melhor compreensão seria necessário estudar todo o contexto bíblico.
Jesus é da mesma essência de Deus, o Deus Filho; Nós somos criados por Deus, Em Jesus nos tornamos filhos por adoção " Mas a todos quantos o receberam (A Jesus) deu-lhe o poder de se tornarem Filhos de Deus, a saber aos que creem no seu nome" (João 1:12)
"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade," (Efésios 1:5)
Leia também Romanos 8:15-23;9:4; Gálatas 4:5
Jesus passa a ser Primogênito (Primeiro filho) à partir desta adoção.
2006-08-22 05:36:29
·
answer #8
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
Porque Ele é o filho de Deus,mas nós não éramos.
nós éramos indígnos,carregávamos o peso do pecado,
até que Ele trouxe a salvação entregando sua vida por vc e por mim,e fomos feitos por Jesus filhos de Deus por adoção.
porque Ele quando morreu e ressucitou,foi levantado como o primogênito de muitos irmãos,ou seja todos nós.
"porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho
unigênito(único)pra que todo aquele que nele crê,não pereça,mas tenha a vida eterna"João 3.15
2006-08-22 05:31:51
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você pergunta por que consideram Jesus o Filho de Deus. Posso afirmar para você que não são as pessoas que o consideram, pois se você ler os Evangelhos verá várias citações onde o próprio Jesus afirma ser o Filho de Deus. Na verdade, quando você menciona que também somos filhos de Deus, isto de fato é verdadeiro, porém vale lembrar que nós somos criaturas de Deus, obra da sua criação, enquanto Jesus é o próprio filho gerado de Deus, igual a Deus, sendo Deus, nós naõ somos iguais a Deus e nem poderemos ser Deus, este foi o pecado de Adão e Eva, quererem ser como Deus, portadores da vida eterna. Por isto podemos dizer que, embora filhos de Deus, somos na verdade filhos adotados pelo sangue de Jesus na cruz que nos reconciliou com o Pai, mas filhos como entendemos atualmente naõ somos não.
2006-08-22 05:27:15
·
answer #10
·
answered by Edson Carlos 3
·
0⤊
0⤋