English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

informaçoes sobre a teoria abortiva da igreja; se é ilegal; questoes juridicas

2006-08-22 04:49:41 · 6 respostas · perguntado por Turma B 2 1 em Saúde Saúde Feminina

6 respostas

Gente, quanta bobagem!!! (tirando a li ctba, que respondeu bem e o neptune, que copiou algum texto externo). Respondendo corretamente a questão, o problema de o DIU ser microabortivo ou não está na questão de quando se iniciaria a "vida" , se na fecundação ou no implante de um zigoto viável. A maior parte das igrejas alega que a "vida" se iniciaria a partir da disponibilização do encontro entre espermatozóide e óvulo, e qualquer interferência neste processo seria supostamente "microabortiva" Isto não tem suporte científico. A ciência atual aceita a nidação (fixação na parede uterina) como o início formal da gestação. O método não é considerado ilegal embora as igrejas venham tentando torná-lo ilegal através de suas bancadas no congresso.

2006-08-25 14:08:44 · answer #1 · answered by s031965 4 · 1 1

Querida.
Cada organismo é um organismo, pode ser abortivo para umas mulheres e para outras não. Vá a sua genicologista que certamente terá uma aula!

Boa Sorte!

2006-08-25 14:06:59 · answer #2 · answered by ® Dinha ® 5 · 0 0

Cientificamente um metodo só é abortivo se ele agir DEPOIS que já houve a IMPLANTAÇÃO do produto da fecundação no endométrio, em torno do 6o dia após a fecundação, período considerado o inicio da gravidez.
Após a relação sexual o espermatozoide vai ao encontro do óvulo que está na tuba uterina e ocorre a fecundação (fusão dos gametas) cerca de 6 a 8 horas após o ato sexual. A fusão dá origem ao zigoto que sofre várias divisões enquanto se dirige ao útero, originando o blastocisto. Este blastocisto formado será implantado no endometrio uterino, num processo chamado nidação, este é o inicio da gravidez.
Portanto o DIU NÃO É ABORTIVO, mesmo quando usado como anticoncepção de emergência (uma alternativa a pilula do dia seguinte), quando ele é inserido nos primeiros 5 dias após a relação sexual.
O DIU não consegue agir depois que houve a implantação, tanto que até existem casos de gravidez mesmo com o uso do DIU.
Quando a mulher vai inserir um DIU o ginecologista deve se certificar de que ela não esteja grávida de algumas semanas no momento da inserção pois ai sim haveria a possibilidade de aborto.
Os métodos abortivos são TODOS ilegais no Brasil, exceto em caso de estupro ou quando a mãe corre risco de vida com a gestação. São abortivos o Citotec e o RU 486 ("pílula do mês seguinte"), ambos de venda proibida no Brasil, além da curetagem e a aspiraçao uterina.
"O aborto no Brasil é considerado crime, salvo em casos de estupro ou quando a vida da mãe está comprovadamente ameaçada pela gestação.
A mulher que o pratica pode ser penalizada com detenção de 1 a 3 anos (art. 124 do Código Penal Brasileiro).
O 'art. 128 do CP', traz as possibilidades de aborto no Brasil: 1 - o aborto necessário (quando não há outro meio de salvar a vida da gestante); 2 - aborto no caso de gravidez resultante de estupro."
Portanto DIU, pilula do dia seguinte e outros metodos anticoncepcionais comercializados no Brasil não são considerados abortivos do ponto de vista legal e cientifico, quanto a igreja... A igreja não aceita sequer o uso de camisinha para evitar a gravidez quem dirá um metodo que vai impedir que a gravidez ocorra mesmo com o óvulo ja fecundado.
Legalmente NÃO HÁ ABORTO SE NÃO HOUVE GRAVIDEZ, portanto os metodos que agem nas etapas anteriores a implantação não são considerados abortivos (nem microabortivos) apenas anticoncepcionais pois consideramos que a gravidez inicia a partir da implantação.

OBS: Quem falou que o medico ganha comissão para colocar o DIU não sabe que ele é liberado nos postos de saude e qualquer mulher pode colocar de graça, além do DIU de cobre em si custar uma bagatela, nenhuma empresa farmaceutica tem interesse neste produto. DIU NÃO CAUSA mioma nem infecção, ele pode PIORAR uma infecçao que a mulher adquira por ter relação sem camisinha isto sim. Ja o aumento da menstruação é um efeito colateral comum.

2006-08-22 14:50:52 · answer #3 · answered by li_ctba 3 · 0 0

Gostei da resposta do Dentista

SIm, o DIU nao somente é abortivo como tb pode causar varias infecções, é comum tb causar cheiro ruim, é comum inflamar e é comum causar sangramento maior do que o normal durante a menstruação
Alguns ginecologistas ganham comissao de empresas que imprtam DIu assim como empresas de farmacologia
EU nao recomendo o DIU.

2006-08-22 12:05:42 · answer #4 · answered by Jackie 2 · 0 0

Porque o DIU Dispositivo Intra Uterino pode causar aborto, além de poder lesar o útero, formar miomas, causar gravidez tubária, ou seja na tuba uterina, que é grave.
Por isso quem usa DIU tem que ter controle constante noginecologista.
Ele tem a forma de um S ou T com um fio de cobre enrolado nele, esse fio de cobre é espermicida, não deixando os espermatozóides encontrarem com o óvulo. Mas tem chance de falhar.

2006-08-22 12:01:36 · answer #5 · answered by Solar 3 · 0 0

Como funciona o DIU ?


Muito eficiente

Basicamente, o mecanismo anticoncepcional dos DIUs modernos (DIUs com cobre) é a liberação de sais de cobre pelo filamento que reveste a haste principal ou lateral. Após a colocação do DIU no útero, estes sais são normalmente liberados e possuem uma ação espermaticida muito importante. Em outras palavras, eles matam os espermatozoides, impedindo a subida dos mesmos pelas trompas, não havendo, portanto, a fecundação do ovulo. Dependendo da quantidade de cobre existente no DIU, ele vai ser mais eficaz e seu tempo de uso (permanência no útero) poderá ser mais prolongado, de acordo com a orientação do fabricante.

O DIU é um método eficaz?

0 DIU e um dos métodos anticoncepcionais mais eficazes. Os índices de eficácia são semelhantes as pílulas anticoncepcionais ou seja 0,1% de falha.

Quais as vantagens do DIU ?

Podem ser destacados benefícios importantes como a utilização independente da atividade sexual, liberar-se da preocupação diária com a prevenção da gestação, ser comandado unicamente pela mulher, ser uma opção prática e eficaz e ter um período longo de utilização (cerca de 5 anos). Esses benefícios proporcionam a mulher uma sensação de liberdade e comodidade.

Que tipo de mulher deve usar o DIU?

0 DIU está mais indicado naquela mulher que já tem filhos e quer espaçar mais a próxima gravidez (3-5 anos), ou quando a família já está completa; nas mulheres que apresentam contra-indicações aos métodos anticoncepcionais hormonais (pílula, injeção); logo após o parto, no período de amamentação, visto que este método não interfere na amamentação.

Mulheres que nunca engravidaram podem usar o DIU?

Sim, também estas mulheres podem se beneficiar do uso do DIU denedo ser avaliadas pelo seu médico.

Quando a mulher pode engravidar após retirar o DIU?

A retirada de um DIU pode ser feita em qualquer momento do ciclo menstrual. As mulheres que são usuárias do DIU, espontaneamente, terão sua fertilidade recuperada em curto período de tempo, mesmo após o uso prolongado. Este retorno da fertilidade ocorre de modo semelhante a outros métodos anticoncepcionais.

Quais os efeitos colaterais do DIU?

Os efeitos colaterais mais comuns são o aumento do fluxo menstrual e o aumento das cólicas menstruais. Estes efeitos podem ser controlados com a utilização de medicamentos, sempre sob supervisão medica. Geralmente, após os primeiros três meses de utilização, estes sintomas tendem a ser normalizar.

QUAIS SAO AS CONTRA-INDICACOES DO DIU?

Como todo método anticoncepcional, o DIU também apresenta contra-indicações. 0 DIU não deve ser usado diante da suspeita de gravidez ou gravidez confirmada; suspeitas ou presença de tumores uterinos; em casos de sangramento vaginal sem causa conhecida; nas mas formações uterinas e na presença de infeções ginecológicas. Para maiores detalhes sobre este assunto, consulte seu medico.

2006-08-22 11:57:56 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers