Transmissão:
Relação sexual. O risco de transmissão é superior a 90%, isto é, ao se ter um relacionamento sexual com um(a) parceiro(a) doente, o risco de contaminar-se é de cerca de 90%. O fato de não haver sintomas (caso da maioria das mulheres contaminadas), não afeta a transmissibilidade da doença.
Efeito:
Doença infecto-contagiosa que se caracteriza pela presença de abundante secreção (corrimento) purulenta pela uretra no homem e vagina e/ou uretra na mulher. Este quadro frequentemente é precedido por prurido (coceira) na uretra e disúria (ardência miccional). Em alguns casos podem ocorrer sintomas gerais, como a febre. Nas mulheres os sintomas são mais brandos ou podem estar ausentes (maioria dos casos).
Abôrto espontâneo, natimorto, parto prematuro, baixo peso, endometrite pós-parto. Doença Inflamatória Pélvica. Infertilidade. Epididimite. Prostatite. Pielonefrite. Meningite. Miocardite. Gravidez ectópica. Septicemia, Infecção ocular (ver foto abaixo) , Pneumonia e Otite média do recém-nascido. Artrite aguda etc.
Tratamento:Antibióticos.
Prevenção: Camisinha. Higiene pós-coito.
Sim, tem cura. Obs. O tratamento deve ser acompanhado de perto pelo médico.
2006-08-21 17:08:24
·
answer #1
·
answered by ManinhoJES 4
·
0⤊
0⤋
Claro que tem. visite o site:
www.dst.com.br
e esclareça todas as suas dúvidas.
2006-08-21 23:56:52
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋