Bem, para seguir uma religião, você não precisa concordar com o que os líderes religiosos falam. A Igreja é contra o uso de camisinhas, e mesmo assim há muitos cristãos usando-as, porque eles tem uma coisa fundamental: o bom senso.
Só porque você é cristão, não significa que concorda com as atrocidades que a Igreja Católica cometeu no passado. Mesmo porque, aquilo foi ação da própria humanidade. Jesus Cristo, coitado dele, não tem nenhuma relação com aquelas maldades.
O importante é entender a essência da sua religião. A doutrina cristã é uma coisa. As pessoas que a seguem, são outras.
Não sou cristã, mas é esse o sentimento que eu tenho.
Um grande abraço!
2006-08-21 16:36:13
·
answer #1
·
answered by Dani~ 2
·
0⤊
0⤋
Qual pessoa que não tem um passado ... vc costuma condenar as pessoas por seu passado ???? Vc nunca errou ??? vc acha certo eu te condenar pelos seus erros passados ???? Nos vivemos para aprender com nossos erros e podermos nos redimir .. pedir perdão ... particularmente ... eu prefiro seguir uma religião com 2000 anos de experiencia doque uma qualquer criada a pouco tempo .... Jesus disse " Quem nunca errou que atire a primeira pedra " .... Vc se sente capaz de atirar a primeira pedra ?????
2006-08-21 16:44:51
·
answer #2
·
answered by Arley 4
·
1⤊
0⤋
da mesma forma que você não deixa de ser filha ou filho do seu pai pelos erros que seu irmao vier a cometer
2006-08-22 04:22:10
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Mas é ai que está a verdadeira santidade da Igreja e a prova irrefrutavel de que é a única Igreja Verdadeira. AInda que tentassem de todas as formas destrui-la, não conseguiram, nem os Papas nem os padres, nem Lutero, nem Calvino, nem Henrique 8, nem Pedir Maiscedo. A Igreja segue firme, teve um homem como ~João Paulo 2, um lider que uniu e abençoou, que promoveu a paz e soube ter a grandeza de pedir o perdão.
Os graves erros do papado no passado não se justificam, certamente, mas se contextualiam, eram outros tempos, outra forma de organização social e politica. A cada tempo a sua historia, não é mesmo, Hoje a Igreja vive a primavera pós conciliar, tem a sorte de ter à sua frente um teólogo da envergadura do cardeal Ratzinguer, Bento XVI. È so comparar, Bento XVI e o PEdir Maiscedo ,por exemplo....tanta diferença.
Mas sobretudo, a barca de Pedro segue pelo mar revolto, pq Jesus está na Barca de Pedro, Jesus deu a Pedro as chaves do Reino e jamais as portas do inferno prealecerão contra ela.
Os cães ladram e a caravana passa....
2006-08-22 02:55:54
·
answer #4
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Li todas as respostas até agora, e nenhuma delas é a minha resposta.
Sou católica praticante, por opçao. Por que sei que a igreja é feita de homens, e náo de santos, e que homens cometem erros.
Eu sou humana, cometo diversos erros, inclusive erros de julgamento. Náo posso exigir que minha igreja seja perfeita se eu mesma náo sou.
A funçao da religiao para mim está em me lembrar das minhas limitaçoes, e, principalmente, me ajudar a viver em comunidade, e isso eu encontrei na igreja catolica, apesar de todos os erros que a igreja cometeu no passado e ainda comete no presente. É uma questao de identificaçao e de opçao.
Entendo que a melhor religiao é aquela que atende aos teus anseios e valores pessoais. Os evangélicos também tem defeitos, os judeus, os muçulmanos... mas tem sua fé e seus valores, que devem ser respeitados.
2006-08-22 00:27:57
·
answer #5
·
answered by Luluzinha 3
·
0⤊
0⤋
Detesto responder uma pergunta com outra.
Acho falta de educação, mas neste caso, não tem jeito:
Como aceitar qualquer religião sabendo do passado?
2006-08-21 23:11:40
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É chocante, não é? Já passei por isso também. Não sou católica, e sei que o nome de Deus e a Bíblia também foram utilizados por outras religiões para que fossem cometidos abusos e injustiças.
Por exemplo:
1. nos Estados Unidos, o protestantismo justificava a escravidão com a leitura das cartas de Paulo e outros textos. A cor negra era tida como "a marca de Caim", portanto, o negro seria amaldiçoado;
2. no judaismo havia os fariseus, partido político-religioso que se utilizava da religião para obter vantagem sobre as pessoas;
3. a história dos mórmons fala da luta pelo poder entre seus líderes e da poligamia que eles justificavam utilizando a Bíblia;
4. a grande desculpa de Israel para atacar os palestinos e libaneses é que eles são o povo escolhido por Deus, portanto, aquela terra é deles;
5. o povo americano acreditou piamente que a guerra no Iraque foi dirigida por Deus - o presidente americano se aconselha com um líder religioso acerca da guerra no Oriente.
Ou seja, em todas as épocas, houve, há e haverá pessoas que se aproveitam da religião para oprimir as outras. Deus, porém, está muito acima da mesquinharia humana.
2006-08-21 18:12:40
·
answer #7
·
answered by Cris 3
·
0⤊
0⤋
Bem, acho melhor dar um exemplo.
Considerando todos os desmandos que já ocorreram nas escolas, como participar de uma para estudar?
2006-08-21 16:47:11
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bom, eu axo q cada um q se dedicar, irá achar motivos para aceitar e para rejeitar cada uma das religiões existentes. O jeito é vc escolher o q é melhor para vc, e não escolher entre as alternativas q tem empõem.
2006-08-21 16:41:41
·
answer #9
·
answered by lucas.laranjeira 1
·
0⤊
0⤋
você só precisa aceitar a Deus no seu coração, o resto é só detalhe
2006-08-21 16:39:51
·
answer #10
·
answered by NAS 3
·
0⤊
0⤋