English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vi uma reportangen uma vez em uma revista Canadense, e apontaram o fato de Bluetooth atravez da radiacao e ondas transmitida e por estar perto do Cerebro pode causar tumores.

2006-08-21 14:03:49 · 4 respostas · perguntado por William 1 em Ciências e Matemática Medicina

4 respostas

o uso continuo de qualquer aparelho celular pode afetar o cerebro(principalmente os aparelhos antigos) acontece que para o celular completar a ligação ele envia ondas celulares(daí o nome) essas ondas dependendo do tempo de uso e da intensidade podem não só causar danos irreversiveis ao cerebro, como tambem aos tímpanos e olhos... para que isso não aconteça basta usar o celular com moderação..não usar o celular em lugares fechados.. e evitar o uso de roaming porque nesses casos a freqüencia das ondas aumenta muito....é basicamente como o cigarro, todos acham que nunca vai fazer mal, mas aos poucos os efeitos vão aparecendo. e piorando cada vez mais,,.. mas até hoje os casos mais comuns envolvendo celulares por muito tempo são os casos de :dores de cabeça no usuario, irritação,tremedeira. e explosão no celular.

2006-08-21 14:24:31 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

É MAIS OU MENOS ASSIM:


Bluetooth é uma tecnologia de baixo custo para a comunicação sem fio entre dispositivos eletrônicos.

Começou a ser desenvolvida em 1994 pela Ericsson, e a partir de 1998 pelo Bluetooth Special Interest Group (SIG), consórcio inicialmente estabelecido pela Sony, Ericsson, IBM, Intel, Toshiba e Nokia, hoje este consórcio inclui mais de 2000 empresas.

É usado para comunicação entre pequenos dispositivos de uso pessoal, como PDAs, telefones celulares de nova geração, computadores portáteis, mas também é utilizado para a comunicação de periféricos, como impressoras, scanners, e qualquer dispositivo dotado de um chip Bluetooth.

Dispositivos Bluetooth operam na faixa ISM (Industrial, Scientific, Medical) centrada em 2,45 GHz que era formalmente reservada para alguns grupos de usuários profissionais. Nos Estados Unidos, a faixa ISM varia de 2400 a 2483,5 MHz. Na maioria da Europa a mesma banda também está disponível. No Japão a faixa varia de 2400 a 2500 MHz. Os dispositivos são classificados de acordo com a potência e alcance, em três níveis: classe 1 (100 mW, com alcance de até 100 m), classe 2 (2,5 mW e alcance até 10 m) e classe 3, (1 mW e alcance de 1 m, uma variante muito rara). Cada dispositivo é dotado de um número único de 48 bits que serve de identificação.

Os dispositivos Bluetooth se comunicam entre si e formam uma rede denominada piconet, na qual podem existir até oito dispositivos interligados, sendo um deles o mestre (master) e os outros dispositivos escravos (slave); uma rede formada por diversos "masters" (com um numero máximo de 10) pode ser obtida para maximizar o número de conexões. A banda é dividida em 79 portadoras espaçadas de 1 MegaHertz, portanto cada dispositivo pode transmitir em 79 diferentes frequências; para minimizar as interferências, o dispositivo "master", após sincronizado, pode mudar as frequências de transmissão do seus "slaves" por até 1600 vezes por segundo.

Em relação à sua velocidade pode chegar a 721 Kbps e possui três canais de voz.

As desvantagens desta tecnologia são o seu raio de alcance, 10 metros e o número máximo de dispositivos que podem se conectar ao mesmo tempo.


BLZ???

2006-08-21 15:05:41 · answer #2 · answered by Skywalker 7 · 0 0

Isso vai depender da força e da velocidade que o bluetooth acertar a cabeça...

2006-08-21 14:13:07 · answer #3 · answered by Eli Leite 3 · 0 0

se fosse assim, já teriam parado de fabricar celulares com bluetooth, né?

2006-08-21 14:12:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers