Eu teria que saber, com certeza e comprovadamente, que lugar era esse, como seria essa tal de vida eterna e essa "salvação" e, principalmente, o preço que teria que pagar. Depois que soubesse disso tudo, eu decidiria. Se não pudessem ou não quisessem me informar, eu escolheria os cem anos bem vividos, com toda a certeza.
2006-08-21 12:31:24
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
c eu soubesse tudo seria diferente... mas eu naum sei
2006-08-21 12:14:31
·
answer #2
·
answered by Beatriz 3
·
1⤊
0⤋
Minha alma já entreguei pra Deus não tem coisa melhor...
2006-08-25 12:03:31
·
answer #3
·
answered by Renata A 2
·
0⤊
0⤋
Boa a sua pergunta. E o impressionante é que muitos não sabem ao certo o que significa a morte, a vida física e espiritual e nada sobre a eternidade. Quando se fala sobre isso, pensa-se logo em religião e já começamos querer definir Deus. Quem mais fala sobre isso tudo e nos pode orientar é a Bíblia Sagrada. Jesus Cristo, Deus encarnado, disse que ninguém subiu ao céu (eternidade) senão o que de lá desceu. Então quem entende de eternidade mesmo e vida após a morte é JESUS CRISTO DE NAZAREH, pois foi ele que desceu e subiu ao céu porque lá é a sua habitação, a eternidade. Partindo desse presuposto, A revelação nos ensina que existeem dois únicos lugarres definidos para se passar a eternidade e, esses lugares são céu ou inferno e, não é aqui na Terra. É na eternidade, onde o estado dos seres e coisas não mudam pois existem eternamente, e por isso mesmo é que devemos decidir enquanto vivemos esta vida material da terra, onde iremos passar a Eternidade. Os anos que aqui vivemos não servem para muito, pois cedo passamos e voamos, seguimos nosso destino, a eternidade e, tudo fica por aqui; casa, carros, emprego, trabalho, amigos, familiares,dinheiro, vida boa etc. Deus é um ser pessoal. Tem sentimentos e nos ama. Por isso providenciou um lugar melhor que esta vida efêmera, passageira, onde possamos viver eternamente ao seu lado, gozando de vida plena, sem dor, sofrimentos, angustias, morte, tristeza etc... Mas isso teve um alto preço. A morte vicário de Jesus na Cruz do calvário, o preço do seu sangue derramado na Cruz. Se a existência humana fosse resumida somente a esta vida material, seriamos os mais infelizes de todas as criaturas de Deus. Imaginar que este Deus de amor é puramente amor é um grande engano. Amor que se preza é carregado de justiça, concorda? Amor que não faz justiça não é amor, certo? Então, Deus é amor mas também é justiça e, isso, é algo que todos esquecemos. A Bílbia diz: Considerai a bondade de Deus e a sua Justiça. Por Deus nos amar e ter feito a sua parte na Cruz do Calvário em nosso favor, através de Jesus Cristo, é que Ele irá pedir contas a todos quanto que, durante esta vida na terra, deixaram de seguir os ensinos de Cristo e negaram a Jesus como Senhor e Mestre de suas vidas. Não se iludam amigos. Ele já julgou e sepultou nas águas do dilúvio, quando sua justiça exigiu, milhares de vidas que negaram o seu afeto e amor. Graça e paz a todos.
2006-08-21 13:09:54
·
answer #4
·
answered by jvcrdb 7
·
1⤊
1⤋
Sim tanto que já o fiz.
Leia lá em Gêneses 3, Eva e Adão desobedeceram a Deus. O fruto do conhecimento do bem e do mal não existe mais DEUS criou uma só arvore com tal fruto, e provavelmente destruiu está arvore após o ocorrido. Antes deles terem comido este fruto eles estavam ligados a Deus através do EspÃrito que onde podemos ter semelhança a Deus. Lá em Gêneses 2:17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Quando Deus fala que o homem morreria ele não se referia a morte fÃsica e sim espiritual. Eles foram então desligados de Deus, o EspÃrito deles morreu. Em Gêneses 3.7 eles coseram para si vestes com folhas de figueira, mas repare que no versÃculo 8 mesmos vestido eles se escondem e falam para DEUS que estão nús, mas espera ai eles não estavam vestidos com a folhas de figueira, sim. Mas a nudez que Adão se refere para DEUS é o vazio que ele sentia ou como dizem alguns parece que falta algo, tudo isto porque eles haviam morrido espiritualmente. ENTÃO DIANTE DE DEUS SENTIRAM: VERGONHA, CULPA, MEDO, TEMOR,
Mas DEUS na sua onisciência já sabia que ele estavam mortos mesmo assim questiona ele para ver se eles demonstravam que estavam arrependidos. Então em Gêneses 3.15 na sua misericórdia DEUS providencia uma maneira para que ele pudessem se salvar. Vejamos uma analise do contexto lingüÃstico no versÃculo 15:
"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar".
“ESTA” = A SEMENTE SINGULAR QUE NASCE SEM PAI HUMANO QUE ESMAGA O PODER DE SATANÃS.
“TU” = SATANÃS FERIRÃ O CALCANHAR DO FILHO QUE NASCE DA MULHER SEM PAI HUMANO.
“TI” = SATANÃS OCULTO NA COBRA
“MULHER” = UM POVO ENTRE QUAL UMA VIRGEM VAI DAR LUZ A UM FILHO SEM PAI HUMANO
“TUA SEMENTE” = POVO QUE CRÃ E SEGUE SATANÃS E SUAS IDÃIAS
“SUA SEMENTE” = POVO QUE CRÃ E SEGUE DEUS E SEU PLANO
Está era promessa que DEUS fez a Adão e Eva, para que eles fossem salvos da separação eterna de DEUS leia Apocalipse 20.10, 14 e 15.
NO TEMPO DE ADÃO E EVA,
1.NÃO TINHA IGREJA
2.NÃO TINHA BÃBLIA
3.NÃO TINHA PASTOR
4.NÃO TINHA PADRE
5.NÃO TINHA OS MANDAMENTOS
6.NÃO TINHA O BATISMO
7.NÃO TINHA A SANTA CEIA
8.NÃO TINHA REGRAS E RITUAIS
9.NÃO TINHA RELIGIÃO
10.NÃO TINHA TRADIÃÃO
SOMENTE TINHA A PROMESSA DE DEUS
Está promessa foi cumprida através de JESUS CRISTO. Então para você ser salvo(a) religado(a) a DEUS, basta você se ARREPENDER (reconhecer que estava errada) e colocar toda sua Fà (confiança) em JESUS CRISTO COMO SEU ÃNICO E SUFICIENTE SALVADOR, ai você recebe a GRAÃA (favor não merecidos), pois nós não merecemos o que JESUS fez por nós a salvação é um presente (dom) de DEUS.
Romanos 6.23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Efésios 2:8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Romanos 10:8-13 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.
QUE DEUS TE ABENÃOE COM A SALVAÃÃO ETERNA!!!
E lembre-se ela é eterna. E a eternidade dura quanto tempo? Mesmo que você peque jamais ira perde-la. Eis a certeza João 10.28 - 29 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Ninguém nem você mesmo(a) pode tirar a sua vida eterna da Mão de DEUS!!!
AMÃM!!!
2006-08-21 13:22:57
·
answer #5
·
answered by Marza 3
·
0⤊
1⤋
Depende dos preceitos, salvar de que ? Ser feliz agora e sempre ,mesmo que o sempre sempre acabe, vida é movimento tomara que me reprovem que ai eu volto , o eterno é um porre ,imagine você de branco (alma) sentado eternamente com cara de bom moço ,caracas.Eu prefiro a passarela do álcool em porto seguro bahia , ate lá.
2006-08-21 12:27:12
·
answer #6
·
answered by versieux 3
·
0⤊
1⤋
devolvo com uma pergunta: e se você descobrisse que a pós-morte fosse uma continuação daquilo que você já vive? você aguentaria viver eternamente em privação dos sentidos e necessidades mais básicas que nos fazem humanos? eu vejo gente que mal aguenta 1 hora na igreja, imagina uma eternidade lendo sentado uma bíblia, cantando hinos sem parar, dando glórias eternamente presos em uma igreja?
graças aos Deuses e Deusas que eu sou pagão!
2006-08-21 12:26:02
·
answer #7
·
answered by betoquintas 6
·
0⤊
1⤋
Se soubesse para onde ir certamente saberia de onde vim e o que devo fazer aqui, tal qual um profeta podendo escolher entre o bem e o mal com perfeito discernimento dos perigos que isto implica, mas o coração de um poeta ninguém explica e é melhor ir para o inferno ignorante disso do que sabendo, o que seria um suicídio psicco.
2006-08-21 12:24:37
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Não penso que Deus seja o juiz que muitos acreditam ser, que fica registrando o que fazemos de bom ou de ruim para depois nos julgar se merecemos o “paraÃso” ou o “inferno”. Penso que esta é uma visão ainda medieval de Deus, penso que a felicidade ou a desventura que experimentamos são conseqüência da maneira como conduzimos nossa vida, individualmente e em sociedade. O Supremo Criador do Universo não poderia ser, penso assim, um ser antropomorfizado ou encapsulado numa religião, ocupado das atitudes mesquinhas dos seres humanos que não O compreendem, mas sim, uma Inteligência Universal que demonstra seu amor pela sua Criação através do cumprimento de Seus desÃgnios, dos princÃpios lógicos que demonstram que há uma inteligência por trás do Universo, e que nos dotou de um espÃrito, uma partÃcula divina, que nos permite compreende-Lo, ama-Lo e respeita-Lo, vivendo uma vida consciente e fundamentada no bem, aonde temos a oportunidade de evoluir e nos aproximar da compreensão deste Deus através das sucessivas etapas evolutivas de nossa existência humana.
Deus, para mim, é a Suprema Inteligência do Universo, Magna Ciência na qual o homem se inspira, ainda que inconscientemente, para criar sua ciência. à o Pensamento Criador que plasmou o universo e estabeleceu um princÃpio e Leis que regem esta Criação. Penso que nosso dever é evoluirmos como seres humanos conscientes e auxiliarmos Deus fazendo nossa parte, em manter em harmonia e paz este maravilhoso planeta, humanidade e universo, começando por nossa própria vida, que deve ser conscientemente vivida e fundamentada em princÃpios éticos e espiritualizados, sem fechar-se na estreiteza da incompreensão de dogmas.
Penso que devemos nos valer de nossa inteligência, mas, se for o seu caso, tampouco se enclausure no preconceito de "Deus não existe", pois penso que é uma postura tão extremista quanto a de quem aceita um Deus que é divergente entre cada tipo de religião. Desta forma, para mim, é como acabam existindo dois tipos de crentes, o crente religioso e o crente no ateÃsmo. Penso que a maturidade de nosso pensamento e de nossas compreensões surgem justamente da troca de experiências e aprendizados vividos.
2006-08-21 12:16:19
·
answer #9
·
answered by Fabiano SJ/SC 2
·
0⤊
1⤋
VIVERIA NORMALMENTE, SEM PRECONCEITOS. O FUTURO A DEUS PERTENCE.
2006-08-21 12:12:04
·
answer #10
·
answered by Leone 6
·
0⤊
1⤋