Pq querem algo fácil, que não seja necessário fazer nenhum tipo de renúncia...
Seguir a Jesus não é fácil e ele ( Jesus) não disse q seria...
É preciso mudança de vida, negar a si mesmo, e nem todos estão dispostos...
2006-08-21 09:23:03
·
answer #1
·
answered by Anahí 3
·
0⤊
1⤋
vou explicar de uma forma tão simples que até cristão vai entender: porque jesus foi um rabino judeu, então todos deviam ser judeus, porque o judaísmo foi influenciado pelo zoroastrismo, então todos deveriam ser zoroastristas, porque zoroaster apenas reformou a antiga religião dos persas, que é quase a mesma que hoje em dia se entende por witchcraft, donde vem a wicca e várias formas de paganismo, então, pra que uma copia se eu posso seguir o original?
2006-08-21 19:33:42
·
answer #2
·
answered by betoquintas 6
·
1⤊
0⤋
Bom, para os cristãos sim, mas não existem somente cristãos no mundo. Há pessoas que acreditam em Maomé, em Buda, nos "deuses" do candomblé, nos "deuses" ameríndios e em tantos outros. Ninguém tem o direito de dizer que fulano está errado porque crê em um ou em outro, são diferenças culturais e que devem ser respeitadas. Se você acredita que Jesus é o único salvador, ótimo. Mas prove que é uma pessoa consciente e tem pensamento independente, respeite as diferenças. COEXISTA.
2006-08-21 16:51:39
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Faz pouco tempo houve essa mesma pergunta por aqui, é interessante observar a semelhança das inquietudes espirituais.
Vou postar a mesma reposta que dei na outra oportunidade, esperando que ajude alguém a ter algumas reflexões, assim como eu leio e reflito um pouco sobre algumas respostas que encontro por aqui - as respostas feitas com seriedade e respeito é claro.
NÃO SOU ATEU E NÃO SOU CRISTÃO. Com todo respeito quero dar minha opinião (espero que alguém tenha paciência em ler), não quero que quem seja cristão interprete minha forma de pensar como um insulto, desejo apenas “trocar uma idéia” neste espaço com os que pensam diferente de mim. Tanto ao ateu quanto ao cristão, quero dizer que penso que a maturidade de nosso pensamento surge justamente da troca de experiências e aprendizados vividos.
São muitas religiões no mundo, todas se dizem o caminho correto, mas a verdade é que muitas se contradizem, e então como afirmar que esta ou aquela é a “mais verdadeira”? Algumas se justificam com base em seu livro dito sagrado, outras pelas suas tradições e sua idade, como fica nossa inteligência diante disto? Todo o Universo, criado por Deus, está fundamentado em pura lógica e sensibilidade, tudo é inteligente no Universo, e justamente a Verdade não seria? Penso que a Verdade está na essência, no que é comum e verdadeiro à todos, sem exceção.
Para mim, Jesus de Nazaré foi um ser humano especial, sem artifÃcios fenomênicos como descreve a bÃblia, que provavelmente, pela história que se criou em torno dele, ensinou muitas coisas a seu povo e deixou novos valores que foram transmitidos para a humanidade, mas penso que em cima de sua (provável) verdadeira história se criou uma religião, se criou dogmas e se criou um mito, muito parecido com outros preexistentes a ele, para atender interesses e privilégios mundanos. Penso que ele foi um idealista de uma nova humanidade e que ensinava novos conceitos, como foi Sócrates para os gregos, mas Jesus falava para as massas, falava o idioma do povo, e por isto se tornou querido entre as massas da época. Depois disto, foi questão de tempo para que os homens poderosos, com maus propósitos, oficializassem o mito criado em torno dele para atender a interesses de domÃnio e controle sobre estas mesmas massas e reforçassem seu poder.
Alguém me escreveu certo dia dizendo que questionar a existência de Jesus é como questionar a existência de Platão, Napoleão, Shakespeare ou Santos Dumont. Não é verdade, pois todos os outros personagens históricos estão registrados em documentos históricos, e todos eles deixaram seus escritos de próprio punho. A BÃblia não é um documento histórico, o novo testamento não foi escrito por Jesus, e a própria Igreja Católica reconhece que a maior parte dos evangelhos sequer foi escrita pelos apóstolos, e sim por seguidores dos apóstolos, sendo que datam a partir do ano 60 em diante. Lucas sequer conheceu Jesus pessoalmente, e escreve o seu testamento com citações que não encontram apoio nos outros testamentos, como o milagre da viúva de Naim, que não aparece em nenhum outro testamento, aliás, a BÃblia contém o único testamento que existe que não foi escrito pelo próprio testamentário. Da mesma forma o milagre da transformação da água em vinho consta apenas em João, e ele diz que todos os apóstolos estavam presentes, se fosse verdade, pela grandiosidade deste fato todos não deveriam ter deixado registrado este acontecido? Os outros acharam irrelevante e não escreveram a respeito? Alguns dizem que isto se explica pela “inspiração divina” dos escritores bÃblicos. Existe inspiração divina nas cartas de Paulo que recomendam à mulher ser submissa ao homem e calar-se diante dele? Você mulher aceita isto como orientação inspirada por Deus?
Deus, para mim, é a Suprema Inteligência do Universo, Magna Ciência na qual o homem se inspira, ainda que inconscientemente, para criar sua ciência. à o Pensamento Criador que plasmou o universo e estabeleceu um princÃpio e Leis que regem esta Criação. Penso que nosso dever é evoluirmos como seres humanos conscientes e auxiliarmos Deus fazendo nossa parte, em manter em harmonia e paz este maravilhoso planeta, humanidade e universo, começando por nossa própria vida, que deve ser conscientemente vivida e fundamentada em princÃpios éticos e espiritualizados, sem fechar-se na estreiteza da incompreensão de dogmas.
Não penso que Deus seja o juiz que muitos acreditam ser, que fica registrando o que fazemos de bom ou de ruim para depois nos julgar se merecemos o “paraÃso” ou o “inferno”. Penso que esta é uma visão ainda medieval de Deus, penso que a felicidade ou a desventura que experimentamos são conseqüência da maneira como conduzimos nossa vida, individualmente e em sociedade. O Supremo Criador do Universo não poderia ser, penso assim, um ser antropomorfizado ou encapsulado numa religião, ocupado das atitudes mesquinhas dos seres humanos que não O compreendem, mas sim, uma Inteligência Universal que demonstra seu amor pela sua Criação através do cumprimento de Seus desÃgnios, dos princÃpios lógicos que demonstram que há uma inteligência por trás do Universo, e que nos dotou de um espÃrito, uma partÃcula divina, que nos permite compreende-Lo, ama-Lo e respeita-Lo, vivendo uma vida consciente e fundamentada no bem, aonde temos a oportunidade de evoluir e nos aproximar da compreensão deste Deus através das sucessivas etapas evolutivas de nossa existência humana.
2006-08-21 16:37:01
·
answer #4
·
answered by Fabiano SJ/SC 2
·
1⤊
0⤋
Eu não acho que ele seja um salvador ou que sequer tenha existido. Assim, nada mais natural que eu procure outro caminho.
2006-08-21 16:34:38
·
answer #5
·
answered by Lord_of_Dreams 7
·
1⤊
0⤋
Cara mocinha, o que a faz pensar que apenas o seu caminho religioso é o certo?
Nós somos uns diferentes dos outros. Cada um pensa da maneira que quer, e acredita no que quer.
Seria interessante você não usar um livro só como base do seu raciocínio...e não espere que os outros o façam da mesma maneira.
Seja mais tolerante e menos convencida de que sua religião é melhor do que as outras.
2006-08-21 16:26:35
·
answer #6
·
answered by Dani~ 2
·
1⤊
0⤋
Quem lhe garante isso?
2006-08-21 16:22:32
·
answer #7
·
answered by dassarf 4
·
2⤊
1⤋
Porque o mundo todo jaz no maligno. "O Deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandecesse a luz do evangelho".
2006-08-23 07:20:07
·
answer #8
·
answered by rodesian1 2
·
0⤊
0⤋
Nem todo mundo sabe disto ou se convenceu!!
2006-08-21 16:22:20
·
answer #9
·
answered by Amora 4
·
1⤊
1⤋
È o livre arbítrio.
Pax Domini
2006-08-21 18:48:17
·
answer #10
·
answered by Pax Domine 3
·
0⤊
1⤋
Porque nossa condição é propensa para o mal...
Nascemos propensos para o mal... Temos que ser moldados dia-a-dia...
100% da Bíblia é correto, ou está acontecendo ou acontecerá...
Porque tenho que procurar por outros caminhos???
Se Ele teve a preocupação, de me deixar tudo para que me salvasse, porque vou ficar vagando por ai? Prefiro correr o risco de ser bom e ver o resultado disto no final, do que ficar por ai, indeciso, sem saber em quem acreditar, sem esperanças e ainda por cima, correr o risco de no final, não ter tentado seguir o que era correto e não ter outra oportunidade...
Pago pra ver se meu esforço valerá a pena... Se não for assim, pelo menos estive ligado a algo concreto...
2006-08-21 17:23:47
·
answer #11
·
answered by Lili 3
·
0⤊
1⤋