English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

28 respostas

É o seguinte Braun: a religião delas diz que está com a verdade absoluta. A verdade absoluta não deveria admitir contestações. Como você não acredita, isso abala esta noção de verdade absoluta, e você se torna uma ameaça psicológica ao seu sistema de crenças. Como reação, eles tentam exterminar esta ameaça, ou te convertendo, ou se convencendo de que você está mentindo, que "não existe ateu de verdade" (alguns chegam até a torcer a lógica para isso, ao afirmar que um ateu dizendo não acreditar em deus está dizendo que acredita, e por ai vaí).

Aí chega ao ponto de respostas como as que encontramos aqui à sua pergunta, onde algumas pessoas falam que só porque você se declara ateu e dá sua opinião como ateu, ou porque você escreve deus com minúsculo (nada mais lógico, visto que você não acreditar ser um ser real) você "está tentando convertê-las", acham que, porque você cometeu o terrível crime de não acreditar no que elas acreditam, você deveria "calar a boca e não dar sua opinião".

2006-08-21 01:30:08 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

acontece o msmo comigo, to cansado de dizer q não acredito em nada e sou ateu(fica mais facil dizer isso do q explicar o q eu creio) mas parece q são surdos ou burros demais para aceitarem isso, na maioria das vezes me sinto na idade media, onde todos eram cegos e qqr coisa q envolvesse um pensamento inteligente era ignorado pelos proximos, q tinham medo de ir junto pra fogueira.
q mer.da eh essa d pensarem q so se pode ser teista e ainda por cima um cristão de ***** nessa sociedade. queria ter nascido na antiga uniao sovietica, so pra ter o prazer de confessar-me ateu e não ter ninguem pra encher o saco.

2006-08-21 00:37:03 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Não é inveja, meu caro. É que a espiritualidade e a religiosidade é tão presente e normal em nossa cultura que não se imagina alguém que não compartilhe das mesmas idéias. Ao se deparar com uma opinião tão diferente da sua, as pessoas ficam chocadas, porque a espiritualidade é uma realidade muito forte para elas.

2006-08-21 00:31:12 · answer #3 · answered by Dani~ 2 · 2 0

Prezado Mr. Braun.
Não retiro sua razão de que para um ser que se vale de sua nteligência é impossível aceitar a existência de seres sobrenaturais. Não nego a existência de uma Inteligência Superior que governa o universo, mas também não aceito imaginar Deus como um ser físico, ou encarnado numa figura humana.

Não penso que Deus seja o juiz que muitos acreditam ser, que fica registrando o que fazemos de bom ou de ruim para depois nos julgar se merecemos o “paraíso” ou o “inferno”. Penso que esta é uma visão ainda medieval de Deus, penso que a felicidade ou a desventura que experimentamos são conseqüência da maneira como conduzimos nossa vida, individualmente e em sociedade. O Supremo Criador do Universo não poderia ser, penso assim, um ser antropomorfizado ou encapsulado numa religião, ocupado das atitudes mesquinhas dos seres humanos que não O compreendem, mas sim, uma Inteligência Universal que demonstra seu amor pela sua Criação através do cumprimento de Seus desígnios, dos princípios lógicos que demonstram que há uma inteligência por trás do Universo, e que nos dotou de um espírito, uma partícula divina, que nos permite compreende-Lo, ama-Lo e respeita-Lo, vivendo uma vida consciente e fundamentada no bem, aonde temos a oportunidade de evoluir e nos aproximar da compreensão deste Deus através das sucessivas etapas evolutivas de nossa existência humana.

Deus, para mim, é a Suprema Inteligência do Universo, Magna Ciência na qual o homem se inspira, ainda que inconscientemente, para criar sua ciência. É o Pensamento Criador que plasmou o universo e estabeleceu um princípio e Leis que regem esta Criação. Penso que nosso dever é evoluirmos como seres humanos conscientes e auxiliarmos Deus fazendo nossa parte, em manter em harmonia e paz este maravilhoso planeta, humanidade e universo, começando por nossa própria vida, que deve ser conscientemente vivida e fundamentada em princípios éticos e espiritualizados, sem fechar-se na estreiteza da incompreensão de dogmas.

Continue se valendo de sua inteligência, mas não se enclausure no preconceito de "Deus não existe", pois penso que é uma postura tão extremista quanto a de quem aceita um Deus que é divergente entre cada tipo de religião. Desta forma, para mim, é como acabam existindo dois tipos de crentes, o crente religioso e o crente no ateísmo. Penso que a maturidade de nosso pensamento e de nossas compreensões surgem justamente da troca de experiências e aprendizados vividos.

2006-08-21 01:50:08 · answer #4 · answered by Fabiano SJ/SC 2 · 1 0

As pessoas não se conformam, porque ninguém quer ser diferente da maioria. Querem assistir os mesmos programas (péssimos) de TV, querem ouvir as mesmas músicas, querem gostar dos mesmos esportes , querem acreditar no que todos acreditam, querem ser totalmente iguais uns aos outros, conformados em suas vidas sem destaque.

Essa é a opção mais segura e cômoda, porque se ficarmos quietinhos no meio da manada, o leão não nos pega.

Mas quem quer isso? ;-)

2006-08-21 01:41:08 · answer #5 · answered by Júlio César 4 · 1 0

Eu concordo plenamente cada um acredita em que quiser.....
Se vc nao acredita em nada disso o que que tem....... vao te prender ou te matar agora......... quale.......... que idiotice....... mais nem ligue........ o ser humano e assim mesmo....
abracos

2006-08-21 00:36:35 · answer #6 · answered by ♫♪♫katyº=) 4 · 1 0

EU SEI O QUE VC FALA AMIGO, COLOQUEI VARIAS PERGUNTAS SOBRE AMERICANOS , E ME AVACALHARAM DE PROVOCAÇOES. MAS FELIZMENTE ENCONTREI DEPOIMENTOS VERDADEIRAMENTE VERDADEIROS, E NAO AQUELES CHAVOES DE PRECONCEITO QUE CHOVEM NOS FOLHETINS COMUNISTAS E SOCIALISTAS. SE VC NAO ACREDITA NESSAS BURRICES QUE VC COLOCOU EM SUA PERGUNTA, CERTO ESTA VC!!!! TÁ BOM, É SUA OPINIAO,. MAS NAO PERCA TEMPO NISSO . CORRA LOGO CONSIGA RECURSOS E VÔE PARA OS EUA VENCER DE FATO NA VIDA!!!! EUA IS LIVE

2006-08-21 00:32:51 · answer #7 · answered by luck 5616 3 · 1 0

Não é questão de inveja. Eu sou espírita praticante, porém, respeito o seu posicionamento, afinal de contas O Altíssimo, nos deu o livre arbítrio para seguirmos o caminho que acharmos melhor para nós. Você achou o seu????

2006-08-21 02:52:12 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

na verdade elas não têm nada o que fazer e ficam se importando se vc acredita ou não, se vc está feliz e faz coisas legais, não importa que religião vc tem ou não tem!

2006-08-21 00:43:23 · answer #9 · answered by Katina 3 · 0 0

Pelo mesmo motivo que elas vêem que voce está inconformado com as respostas delas.

2006-08-21 00:34:03 · answer #10 · answered by JKS 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers