Claro que Maria é a mâe de Deus! Se não existe mais trindade: Pai, Filho e Espirito Santo?
Maria é filha do Altíssimo, Esposa do Espirito Santo e Mãe de Deus filho.
Não foi Lucas que pintou a sua imagem que está em visitação n Itália?
Não era São Lucas seu devoto?
"O Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma virgem desposada... e o nome da Virgem era Maria". (Luc. I, 26).
Maria era Virgem então.
Mais positivo ainda é o testemunho da própria Virgem objetando ao anjo: "Como se fará isso, pois eu não conheço varão?".
Não era Maria casada na ocasião? Como não conhecia varão sendo casada? Ela era virgem por opção!
Então casada ainda era virgem.
"O Santo, que há de nascer de ti, será chamado Filho de Deus, porque a Deus nada é impossível" (Luc. 1, 35).
A conceição da Virgem Santíssima é, pois, obra do Espírito Santo: "O Espírito Santo descerá sobre ti e a virtude do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. E por isso mesmo o santo que há de nascer de ti será chamado Filho de Deus." (Luc. 1, 35).
Sendo Nossa Senhora virgem antes do parto, deve sê-lo também durante o parto, pois o milagre da encarnação é uno e completo. E isto é muito conforme à profecia: "uma virgem conceberá e dará à luz". É o próprio Evangelho que faz a aplicação desta profecia: "Ora, tudo aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo Senhor, por meio do profeta" (Mat. 1, 22). Ou seja, conceber e dar à luz, virginalmente!
Apenas para acalmar os lôbos que truncam as escrituras:
Em algumas traduções, aparece em S. Mateus: "José não conheceu Maria (= não teve relações com ela) até que ela desse à luz um filho (Jesus)". (Mt 1, 25). Explicação: Seria errado insinuar que depois daquele "até" José devia "conhecer" Maria". "Até", na linguagem bíblica, refere-se apenas ao passado. Exemplo: "Micol, filha de Saul, não teve filhos até ao dia de sua morte" (II Sam 6, 23). Ou então, falando Deus a Jacob do alto da escada que este vira em sonhos, disse-lhe: "Não te abandonarei, enquanto não se cumprir tudo o que disse" (Gen 28, 15). Quererá isso dizer que Deus o abandonaria depois? Em outra passagem, Nosso Senhor diz aos seus Apóstolos: "Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mt 28, 20).
Ora, o texto sagrado deixa claro que a palavra "até" é um reforço do milagre operado, a saber, a encarnação do verbo por obra do Espírito Santo, e não por obra de um homem (S. José).
Os católicos conhecem a obra prima de Deus, que é Nossa Senhora, a criatura mais perfeita que foi criada, onde Deus escolheu como tabernáculo para si: "Cristo, porém, apareceu como um pontífice dos bens futuros. Entrou no tabernáculo mais excelente e perfeito, não construído por mãos humanas, nem mesmo deste mundo" (Hebr 9, 12).
Esse tarbenáculo mais excelente e perfeito foi saudado pelo Arcanjo S. Gabriel: "Ave, cheia de graça. O Senhor é convosco". Quanta grandeza apenas nessas palavras. Nossa Senhora tinha a graça de Deus e Deus era com Ela ainda antes da concepção...
Naquele momento se cumpria todas as profecias da vinda do Messias. Era o momento da encarnação do Verbo de Deus, onde tudo dependia de um consentimento de uma "virgem", o seu "sim" nos trouxe o Messias esperado.
A maneira da saudação angélica transparece a grandeza de Nossa Senhora, pois o Anjo a saúda com a "Ave, Cheia de Graça". Ele troca o nome "Maria" pela qualidade "Cheia de Graça", como Deus desejou chamá-la.
Ela era a criatura que havia "achado graça diante de Deus" e, por isso, foi escolhida como a Mãe Dele.
E continua o Arcanjo: "Bendita sois vós entre as mulheres."
E a própria Nossa Senhora completa, inspirada pelo Espírito de Deus: "De hoje em diante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque Aquele que é todo poderoso fez em mim grandes coisas!" (Lc 1, 48).
E como poderia ser menor a grandeza Daquela que tinha autoridade sobre o próprio Deus, que a obedecia na intimidade do lar: "... mostrando-se submisso a ela em tudo" (Lc 2, 51).
Um exemplo clássico de intercessão nas escrituras:
Nas Bodas de Caná transparece de modo fulgurante o poder da Santíssima Virgem, que é capaz de "alterar" a hora de Deus, que a adianta pelo pedido de sua Mãe, fazendo o seu primeiro milagre e confirmando a fé em seus apóstolos, mudando a água em vinho (Jo 2, 1- 11).
É por isso que nos diz o Evangelho, narrando a grandeza de Maria Santíssima: "Bem-aventurada as entranhas que te trouxeram e o seio que te amamentou" (Lc 11, 27).
Eis o culto de Nossa Senhora fundado no Evangelho, dele dimanando como de sua "fonte divina", e dali se irradiando séculos afora. Eis o culto de Maria Santíssima, não escondido nas trevas, nem envolto no silêncio, mas divinamente proclamado à face do universo.
Lucas 1,43 e 1,45 refere-se a um Senhor.
"A mãe do meu Senhor". Convenhamos..... Quem ler com imparcialidade 1,46 até 1,56 há de entender ou que volte aos bancos escolares.
Maior foi o milagre da encarnação do que todas as ressurreições operadas por Nosso Senhor Jesus Cristo. Se não houvesse a encarnação, não haveria a Redenção.
AVE, MARIA
Ave, Maria, gratia plena,
Dominus tecum,
benedicta tu in mulieribus,
et benedictus fructus ventris tui Jesus.
Sancta Maria, Mater Dei,
ora pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora mortis nostræ.
Amen.
2006-08-20 13:10:25
·
answer #1
·
answered by Safenado e a magia da astrologia 7
·
3⤊
0⤋
Nas respostas anteriores da minha não há nenhuma ofensa à digníssima Maria.
E eu sigo na mesma linha. Para quê eu vou ofender a mulher que, mesmo reconhecendo que é pecadora, e que, por isso, também depende da graça salvadora de Jesus Cristo, se permitiu ser instrumento do Eterno para que o Salvador da humanidade viesse ao nosso meio?
Quero mesmo é apertar a sua mão num armistício que retire a nós dois dessa guerra religiosa burra e sem sentido.
Quanto ao texto bíblico, resumidamente: Maria reconhece seu estado de pecadora, mas mesmo assim se dispõe a ser o instrumento de que Yahweh necessita naquele momento. E só.
Graça e paz.
2006-08-20 14:35:30
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
cara amiga em relaçâo a sua pergunta eu penso o seguinte:a jovem Maria, mâe carnal de Jesus foi um instrumento usado por Deus para que se confirmasse a profecia,como varios outros nomes da biblia tambem foram usado para que Deus falasse ou agisse a favor do povo.É claro que a maneira como ela (Maria)é vista hoje envolve as questôes da culturais da igreja catolica que criou toda essa polemica causando assim divisoes sobre se a importancia de ser ela ou nâo a mâe de Jesus e se nâo fosse Maria seria Joana,Raquel ou outra mulher pois o que importa é que ele (Jesus) seria concebido por uma mulher e na epoca Deus se agraciou de Maria pois ela era pura de coraçâo,espirito,agora eu penso que toda mulher deveria ser vista como Maria pois ser mâe é um privilegio que Deus concedeu a elas.Todos os persongens da biblia tem seus valores pois foram instrumentos que Deus usou para que se pudesse completar a profecia por nâo podemos desmerecer a ninguem,mas nâo podemos esquecer que acima de todos estâo
Deus e o seu filho Nosso Senhor Jesus que é o unico intercessor,representante e que advoga para nós com nosso Pai celestial.
2006-08-20 13:38:10
·
answer #3
·
answered by Guerreiro 2
·
1⤊
1⤋
sou pastor da AD no Ceará, e não presciso ser doutor para entender que Jesus na sua humanidade teve mãe, um pai adotivo e muitos irmãos. Não sei o porque de voçe achar que iria ler coisas horíveis a respeito de Maria, se voçe tem alguma coisa ruim para dizer dela eu gostaria de saber. E no tocante a sermos doutores da lei no seu modo de ver, é porque te falta um pouco de entendimento bíblico, os doutores da lei sempre foram contra Jesus e seus dícipulos e ainda hoje perdem o seu tempo com perguntas tolas e sem nexo, ao invés disso poderiam oculparem o seu tempo lendo a bíblia e orando para entenderem o verdadeiro sentido do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2006-08-20 13:30:50
·
answer #4
·
answered by charles c 1
·
1⤊
1⤋
Leia Roberto Green Ingersoll.
Em seu livro deve ter essas e outras referencias
site www.mphp.org/ingerso1.htm
2006-08-20 13:14:50
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho grande irracionalidade pensar que José não poderia ter relações com a mulher dele depois do nascimento de Jesus.
Que Deus carrasco seria esse a tal ponto de martirizar um homem casado no celibatário?
Naquele tempo não tinha nenhum anticoncepcional como é nos dias de hoje.
Logo Maria naturalmente teve filhos gerados de justas relações com seus esposo José.
Pedro era casado, Jesus orou para curar uma febre da sogra de Pedro.
Maria em seu cântico, fala a minha alma se alegrou em Deus meu SALVADOR. Quem precisa de um salvador é naturalmente um pecador. Maria, porém , JUSTIFICADA.
2006-08-20 14:41:26
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Acho que você esta viajando, li e não vi nada demais, repete a pergunta e melhore a sua observação. Quanto a Maria ela aparece em vários povos; Egito, Assírios bem antes dos Hebreus, segurando uma criança no colo. Seu culto é baseado em uma constelação cuja estrêla se chama espiga> Leia um livro chamado Enigmas e Mistérios da Humanidade; lá também está a história de São Jorge outra lenda!!!!!
2006-08-20 13:35:45
·
answer #7
·
answered by jack 5
·
0⤊
1⤋
olha só vcs q confundem as coisas,uma coisa é dizer q maria era virgem antes de conceber a Jesus ,outra coisa é dizer q ela não é virgem,já q depois q Jesus nasceu ela "conheceu" à José seu marido,mas a pergunta em questão é outra vamos a resposta dela,Deus achou virtude em maria e por isso ele a escolheu pra sua mãe,como ela mesmo disse lucas 1:48,49.leia ,ela é sim para min bem aventurada ,mas não é aos olhos do pai, maior ou melhor do eu,já q também ela é sua filha com eu sou,e ele é um pai justo e ama ate o pior dos pecadores como ama à maria nem mais nem menos,eu creio q Jesus quando esteve em carne como nos a amou como mãe,mas em Glória ela é para Jesus o mesmo q eu sou ,sua irmã.Agora o q muitos não sabem é q a palavra santo significa separado,eu como maria faço parte do povo santo de Deus,mas não à idolatro pois esta escrito lc 4:8,mas Jesus lhe respondeu:esta escrito:Ao senhor teu Deus adorarás e só a ele darás culto.leia também mt 4:10.Também não peço a ela q me conceda graças já q assim ensinou jesus jo14:6,jo14:13,14e jo15:16 leia estes textos.Espero ter te ajudado.
2006-08-20 14:48:23
·
answer #8
·
answered by AnaP 1
·
0⤊
3⤋
Evangélico que estuda, não nega as palavras de Izabel, prima de Maria onde diz: "E de onde me provém que me venha visitar a mãe do "meu Senhor" ". Também nos versos 46 do mesmo capítulo :
"Então disse Maria:" a minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, MEU SALVADOR.
Meu comentário:
Maria estava desposada de José. Pelos costumes da época desposada era comprometida, ainda não estavam morando juntos. Era um pré-casamento.
1- Maria reconhece que foi escolhida por Deus, reconhece a sua situação de pecadora privilegiada, e que necessita do Deus Salvador. Portanto como ela poderia ser intercessora de salvação?
2- Ser mãe do filho de Deus, não é ser mãe de Deus, já que Deus sempre existiu e existirá, portanto não tem mãe nem pai, usou Maria como instrumento, espécie de mãe de aluguel.
3- Maria nunca foi desmerecida por evangélicos. Não a reconhecemos como intercessora, por que não consta isso na Bíblia, nem reconhecemos ela como virgem após o nascimento de Jesus, porque Deus a abençoou com muitos filhos e filhas , conforme Mateus cap 1 vers 25 : Mateus cap 13 vers 55.E,Deus se alegrou com a familia numerosa de José e Maria.
2006-08-20 13:25:48
·
answer #9
·
answered by Manjarí 6
·
0⤊
4⤋
pó seu Bento 16 como assim tu não saberes o que é lucas 1,43, bem, well amanhã vou lascar 143 do primeiro ao quinto no jogo mais honesto deste país.
2006-08-20 13:15:38
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
4⤋