À pessoas que tem o chamado de Deus na vida, quando por alguma razão esta se afasta, sente um vazio que só por Deus pode ser preenchido.
2006-08-20 11:53:21
·
answer #1
·
answered by Endrio 3
·
0⤊
0⤋
Não me encaixo... não sou cristã mas nada me falta e me sinto super bem na minha "religião"... sinceramente detesto igrejas ou cultos pq acho uma coisa mt negativa, mt pra baixo! Sou mais positiva na minha vidinha, adoro a simplicidade da naturesa... tudo me faz bem em como eu vivo e me sinto completa, feliz e realizada por ser maior que isso e não precisar acreditar em algo que nem tenho certeza que exista pra sentir-me bem!
Não era pra ofender, desculpa se fui grosseira, mas realmente me sinto melhor assim e NÃO SOU CONTRA Cristãos, só acho que isto quem sabe seja mais uma ajuda psicologica pra "se sentir aceito" do que uma consiencia da realidade e da verdade que a vida nos passa com a natureza e tudo que ela nos proporciona!
2006-08-24 13:49:13
·
answer #2
·
answered by Sabrina 2
·
0⤊
0⤋
à normal as pessoas deixarem de frequentar a Igreja. Veja que muitos alistaram motivos para isso. à bastante aconselhável que todos se perguntem se realmente estão numa religião certa. Se descobrirem que não, o melhor é se afastar mesmo. Será que o simples fato de estar afiliado a um grupo religioso garante que a pessoa agrada a Deus ou que ela será feliz?
‘AS RELIGIÃES são apenas caminhos diferentes que levam ao mesmo lugar. Afinal de contas, Deus é um só, não é verdade?’ Esse ponto de vista é compartilhado por muitos que acham que, embora a afiliação religiosa seja importante, a denominação que a pessoa escolhe seguir não faz diferença.
à primeira vista, esse argumento talvez pareça razoável, visto que é verdade que existe apenas um Deus, o Todo-Poderoso. (IsaÃas 44:6; João 17:3; 1 CorÃntios 8:5, 6) No entanto, não podemos ignorar as óbvias diferenças — e até contradições — que existem entre os diversos grupos religiosos que afirmam servir o verdadeiro Deus. Eles divergem muito em suas práticas, crenças, ensinos e requisitos. As diferenças são tão grandes que os membros de um grupo religioso acham difÃcil entender ou aceitar o que outros grupos ensinam ou acreditam.
Por outro lado, Jesus disse: “Deus é EspÃrito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espÃrito e verdade.” (João 4:24) Será que adorar a Deus com verdade dá margem para idéias contraditórias a respeito de quem é Deus, quais são seus propósitos e como ele quer ser adorado? Acha lógico acreditar que não faz diferença para o Deus Todo-Poderoso o modo como o adoramos?
Os cristãos do primeiro século à s vezes discordavam entre si. Por exemplo, referindo-se aos que moravam em Corinto, o apóstolo Paulo disse: “Foi-me exposto a respeito de vós, meus irmãos, pelos da casa de Cloe, que existem dissensões entre vós. O que eu quero dizer é o seguinte: que cada um de vós diz: ‘Eu pertenço a Paulo’, ‘mas eu a Apolo’, ‘mas eu a Cefas’, ‘mas eu a Cristo’.” — 1 CorÃntios 1:11, 12.
Será que Paulo dava pouca importância a essas diferenças? Era uma simples questão de cada um seguir o seu próprio caminho para a salvação? De jeito nenhum! Paulo admoestou: “Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.” — 1 CorÃntios 1:10.
à claro que a unidade de crença não pode ser alcançada pela força. Ela só é possÃvel quando cada um examina cuidadosamente as questões e chega à s mesmas conclusões, aceitando-as como verdade. Portanto, o estudo pessoal da Palavra de Deus e o desejo sincero de pôr em prática o que foi aprendido são passos essenciais para o tipo de unidade a que Paulo se referia. Essa unidade pode ser encontrada? Como vimos, Deus há muito tempo vem lidando com seu povo como grupo. à possÃvel identificar tal grupo hoje?
O salmista Davi perguntou certa vez: “à Jeová, quem será hóspede na tua tenda? Quem residirá no teu santo monte?” Essa pergunta com certeza dá o que pensar. O próprio Davi respondeu: “Aquele que anda sem defeito e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.” (Salmo 15:1, 2) O entendimento exato da BÃblia dará à pessoa condições de identificar a religião que preenche os requisitos divinos. E depois, associando-se com tal grupo, ela terá companheirismo edificante com pessoas que adoram a Deus unidas, “com espÃrito e verdade".
Gostaria de saber mais?
2006-08-23 18:54:34
·
answer #3
·
answered by Edelvito 4
·
0⤊
0⤋
mas meu caro, se Deus (ou Jesus) é Onipresente, como pode haver algum lugar afastado dele?
aliás, diga-se de passagem: sempre reduzem o conceito Deus para o Yahve dos Judeus ou Jesus dos cristãos...quando vão respeitar os Deuses e Deusas das outras religiões?
2006-08-21 20:22:50
·
answer #4
·
answered by betoquintas 6
·
0⤊
0⤋
Eu era da igreja, e hoje sou atéia. Me sinto mais feliz do que da época que eu era da igreja.
Panelinhas... obrigações absurdas e explicações tipo "por que é pecado e pronto"... pessoas lá dentro que te julgavam com desprezo só por que você era meio diferente dos outros... no final saí de lá, e encontrei só o alívio XD
E claro que me sinto triste às vezes... mas tenho tanto disso quanto o que eu tinha na época que eu era feliz ou já estava triste na igreja. Ou seja, continuo a mesma, simplesmente não creio... \o\
2006-08-20 22:12:15
·
answer #5
·
answered by Yü Mëi Chün® 2
·
0⤊
0⤋
Não se afasta de Deus,afasta-se de algumas religiões ou igrejas que professam uma coisa que nada tem a ver com a propria fé de cada um.Sentimento de vazio na alma pode acontecer ate com os padres,pastores,bispos e outro titulos que poderiam encher essa pagina.Todos somos humanos.Na verdade,cada um sabe o sentimento que carrega.Deus para uns pode ser tudo e para outros apenas um mito.Cada pessoa carrega o que é de direito,o que não pode é incomodar os que tem sua crença em seja lá o que for.Estar na presença de Deus,não é apenas pertencer a uma religião,fazer parte de grupos ou assistir missa e culto.É ser verdadeiro,não usar hipocrisia,não fazer mal ao seu semelhante,nem com atos e palavras.É respeitar a individualidade de cada um,não querer empurrar aquilo em que se acredita e fazer discriminação dos que não pensam da mesma maneira.É dito e válido que religião,futebol e gosto não se discute.Cada um com seus problemas,suas lutas diárias,seus desafetos e alegrias.Somos livres,desde que respeitamos quem pensa diferente e aceitamos que o mundo é lugar de todos.Já frequentei inumeras religiões,hoje afastada,sofro por problemas que a vida me impôs,mas ja sofria antes.Não sou nem melhor e nem pior por não estar na presença de Deus(considero como frequentar igrejas).Minha fé,esta dentro de mim,eu posso carrega-la para onde eu for.Hoje me senti totalmente entediada.Não por não estar perante a presença onipotente de Deus,mas apenas por ter a responsabilidade de cuidar de minha avó de 93 anos,ela tem Alzeimer,seus filhos já morreram e seus outros netos,são muito ocupados,pobres financeiramente e ricos da presença de Deus já que professam a religião evangelica.Religião não faz o homem.O que o ser humano precisa é de carater,doação espontânea,respeitar os semelhantes.Julgar e condenar é muito fácil,dificil é viver a vida do outro.Devemos viver e deixar que os outros vivam,isso sim é sinal da presença de Deus.Muitos pregam as palavras,mas não a empregam.Existe muita diferença entre falar e fazer.Tem muita gente falando,mas na hora de mostrar serviço,poucos são os obreiros que se esquecem de seus egoismos para estender a mão aos que estão caidos pela vida.Tenho minha fé,sei que vou colocar tudo em ordem.Estou sozinha,afastada de minha faculdade,de meu trabalho,mas não da presença do Deus que eu acredito.Sou guerreira e sei que vou vencer,acredito em mim e nas pessoas que como eu,podem não estar dentro de uma igreja,mas carregam dentro de si o dom de fazer e não apenas falar.Felicidades.
2006-08-20 20:06:31
·
answer #6
·
answered by Mulher de 40 procura respostas 5
·
0⤊
0⤋
Ops!... Não é comigo!...
Mas não esquenta não!... Os ateus já têm a sua posição formada e inabalável. Uma vez descoberta a fraude Papai Noel, ninguém volta atrás...
Para essas pesssoas que você citou eu aconselhava a procurar novas amizades e se associar a um clube esportivo! A vida está alí!... Muita atividade, esporte, lazer de qualidade, saúde, socialidade, tudo de bom e sai muito mais barato do que dar 10% para a igreja.
2006-08-20 18:57:49
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista ao estilo anti-democrático e intervencionista da CIA de Nixon, Reagan e Bush?
2006-08-20 18:56:24
·
answer #8
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Dizem que o seu deus é Onipresente, ou seja, está em todos os lugares. Portanto, não tem como estar afastado da presença de deus, mesmo para os incrédulos, como eu.
Vazio, solidão e carência todo mundo sente. O que manda é a atitude. Eu prefiro procurar algo palpável, como uma amante, um amigo, um lugar para me apegar a acreditar que algo sobrenatural ou místico vai me ajudar.
2006-08-20 18:45:52
·
answer #9
·
answered by Soft Inferno 2
·
0⤊
0⤋
Se Deus me priva de sua presença não sou eu que vou obriga-lo a ficar junto de mim.Aliás olhando o mundo ao redor sem o tapa-olhos da ignorância ,vejo que não foi de mim que Deus se afastou. Deus morreu. Perdeu a luta pro outro, e esse continua bem vivo.
2006-08-20 18:44:53
·
answer #10
·
answered by lobo_da_estepe41 6
·
0⤊
0⤋