English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1 - Expliquem-me a razão de ter na Bíblia que alguns demônios, só são expulsos por oração e jejum. Oração entendi, mas qual a função do jejum?
2 - Qual passagem na Bíblia, faz alguns pastores pregarem, que não somos nós que escolhemos estar com Deus, mas sim Deus nos escolheu?
Agradeço aos cristãos que me responderem

2006-08-20 10:39:55 · 13 respostas · perguntado por ? 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Amada irmã é muito bom esta sua curiosidade sobre estes assuntos e seu interesse em procurar respostas vou tentar te explicar:
1- o jejum é pra mostrar que o espírito é mais forte que a carne e no jejum sempre surje algo pra tentar atrapalhar, com o jejum sua carne fica dominada e seu espirito mais forte pois a biblia fala que nem só de pão vive o homem...sendo assim as tuas orações serão mais fortes pois estará em melhor sintonia com Deus.
primeiro te mando umas referências da biblia depois te explico...

"Salmo 33,12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança."
"·MARCOS (cap. 13)·
20 Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria mas ele, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias." poderia te enviar muitas outras mas ai seria dificil ficar lendo tudo.
agora a resposta
2-Pois é verdade Deus nos escolheu Ele enviou um ser até nós para falar de seu Filho amado Jesus. e Jesus completa dissendo ·JOÃO (cap. 6)·
37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
assim posso te afirmar que Deus é quem nos escolhe primeiro
Deus te abençoe e te proteja

2006-08-20 11:35:14 · answer #1 · answered by ? 4 · 2 0

Sim é Deus que escolhe as pessoas:
Salmo 65:4 Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para habitar em teus átrios! Nós seremos satisfeitos com a bondade da tua casa, do teu santo templo.
Jejum não precisa ficar 1 dia ou dias sem comer, cada um faz de um jeito, tipo acordar e ficar só orando até o meio dia, tem jejum de 4 horas, a pessoa sente o que pode fazer. É pra fortalecer o espírito e se concentrar no objetivo.

2006-08-20 20:24:44 · answer #2 · answered by -%Jujubinha%- 3 · 2 0

João 15.16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

A fé sem obra é morta; O jejum é um jesto de fé

Tiago 2.17 Assim também a fé, se não tiver obras, é [morta] em si mesma.

2006-08-20 18:44:51 · answer #3 · answered by Endrio 3 · 2 0

Se você ler Efésios 1-14 entenderá sua pergunta 2.
A pergunta 1 necessitaria de um maior aprofundamento. A igreja católica é muito exigente nesse aspecto e um exorcismo só é realizado após muita análise e rigorosos teste que cientificam existir posseção. Muitas igrejas ditas cristãns vivem vendo demônios em toda parte inclusive dentro de suas igrejas, o que não passa de auto-sugestão do crente que infelizmente em uma pregação escuta: 05 minutos sobre Jesus, 55 minutos sobre o demônio e sua atividades, e 01 hora de "momentos de arrecadação financeira".
Vá para a verdadeira igreja do Cristo, a original, e aprenderá a conhecer o que é falso!!
"Em nome de Nosso Senhor, Jesus Cristo, mandamos que vos afasteis de todo irmão que se entrega à preguiça e não segue a tradição que de nós recebestes" (2 Tm 3,6).
"Tu, pois, meu filho, sê forte na graça de Cristo, e o que de mim ouviste perante muita testemunha confia-o a homens fiéis capazes de ensinar a outros" (2 Tm. 1-2).
"Há ainda muitas coisas feitas por Jesus, as quais, se se escrevessem uma por uma, creio que este mundo não poderia conter os livros que se deveriam escrever" (Jo 21,25).
S. Paulo: "Irmãos, ficai firmes e conservai as tradições que aprendestes, quer por palavra, quer por escrita nossa" (2 Tess 2,15).
S. Paulo: "A letra mata, mas o espírito vivifica" (2 Cor 3, 6). Deus fez o sacerdote "ministro do espírito e não da letra" (2 Cor 3, 6).
"Muitas são as opiniões dos homens, e as más imaginações levam ao engano" (Eclo 3,24).
S. João: "Haja um só rebanho e um só pastor" (Jo 10, 16).
"Assim vos escreveu também o nosso caríssimo irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando-vos dessas coisas, como faz também em todas as suas cartas. Nelas há, porém, alguma coisa difícil de compreender, que as pessoas pouco instruídas ou pouco firmes deturpam, como fazem também com as outras escrituras, para sua própria ruína" (2Pd 3, 15-16).
Coloquei aqui ensinamentos preciosos que lhe mostram o verdadeiro caminho. O resto é com você. Espero lhe ter socorrido.
Lembre-se:"Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal" (2Pd, 1,20).

2006-08-20 18:18:50 · answer #4 · answered by Safenado e a magia da astrologia 7 · 1 0

Existe muita gente que chuta muito sobre religião.
Que foi Deus que nos escolheu isto está na própria crucificação de Jesus, portanto Deus escolheu toda a humanidade. Isto de dizer que escolheu determinada pessoa contraria a própria essência da criação, já que Deus nos deu ampla liberdade de escolha.
SE A ESCOLHA FOSSE DELE PARA QUE A LIBERDADE?
A opção é nossa.
Estes que dizem que a escolha é de Deus devem inocentar todos os criminosos concorda.
A Bíblia é um conjunto e cada título não pode ser interpretado por somente alguns versículos
Quanto a primeira pergunta tenho que fazer uma pesquisa sobre o jejum
Mas está bem claro no Evangelho: Mestre por que não conseguimos cura-lo?
Jesus responde por falta de fé.
Fuja da teologia fundamentalista, Jesus não foi um fundamentalista veja os milagres no sábado.

2006-08-20 18:10:08 · answer #5 · answered by Turcão CG 5 · 1 0

"Nada nos separa do amor de Deus, nem a fome, nem os pecados..." respondendo primeiro a segunda pergunta. (acho q é nos Atos dos Apóstolos, não tenho certeza. )
Quanto aos demônios, fazendo uma hexegese atual, na maioria das vzs eram doenças q o povo não sabia explicar pondo a culpa nos pecados dos pais e nos 300 e tantos demônios q o antigo testamento achou de criar. A oração é um ato de confiança em pedir a Deus a cura e o jejum tem a capacidade de manter o corpo mais fraco e com isso a mente mais alerta para o transe. Tipo um mantra q quando muito repetido leva a pessoa ao extase religioso. Acho q as duas coisas juntas ajudavam.

2006-08-20 18:04:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

1 - O que significa o jejum? Qual seu fim?

O jejum nada mais é que um ato simbólico de lutar contra os pecados e tentações. É uma forma concreta de reconhecer-se pecador. A partir do momento que você deixa de comer algo que sempre esteve habituado a comer (nada muito grandioso, uma sobremesa, por exemplo, é uma forma de jejum), você começa a reconhecer suas fraquezas. É um exercício para não se deixar cair em tentação.

2 - Qual é a passagem na Bíblia eu não sei!

2006-08-20 17:51:48 · answer #7 · answered by Carina! 2 · 1 0

Porque existem castas que só saem com oração e jejum.
O jejum é muito importante na vida de qualquer ser humano, independente dele ser evangelico ou não.
O jejum agrada a DEUS e desagrada a nossa carne, jejuar faz bem pro espirito.
Amiga, não sei qual a sua religião, mas sei de uma coisa, vc é muito importante para DEUS.
DEUS não escolhe os capacitados
mas capacita os escolhidos.

Valeu!

2006-08-20 17:46:34 · answer #8 · answered by Luz do Sol 5 · 2 1

Sobre a questão da oração e o jejum, a importância da oração é porque os seus efeitos são valiosos e sublimes tanto na saúde física, emocional, mental e espiritual. Já o jejum a que Jesus se referia nessa passagem que vc citou é principalmente o jejum do pecado. Por exemplo: se uma pessoa está sendo perturbada por um espírito mau devido ao fato de seu vício no alcoolismo, a única forma de se afastar esse mau espírito é a oração e o jejum das bebidas alcoólicas, não beber nunca mais nenhum tipo de bebida alcoólica. Se a pessoa está sendo perseguida espiritualmente em virtude do vício do cigarro, drogas, prostituição, ou qualquer outro tipo de vício, a única forma eficaz de se afastar os maus espíritos dessa pessoa é a oração e o fim definitivo de qualquer vício que essa pessoa tenha, isto é o jejum que Jesus falou, o jejum (abstinência) de qualquer tipo de vício.

Do mesmo modo que as doenças são o resultado das imperfeições físicas, que tornam o corpo acessível às influências perniciosas exteriores, a obsessão é sempre o de uma imperfeição moral, que dá presa a um mau Espírito. A uma causa física, opõe-se uma força física; a uma causa moral, é necessário se opor uma força moral. Para se preservar das doenças, fortifica-se o corpo; para se garantir da obsessão, é necessário fortificar a alma; daí, para o obsidiado, a necessidade de trabalhar no seu próprio melhoramento, o que, o mais frequentemente, basta para desembaraçá-lo do obsessor, sem o socorro de pessoas estranhas.

Vou citar aqui alguns textos que falam sobre essa importante questão:

A Oração, por um ex-ateu

Alexis Carrel, ganhador do Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia, embora fosse ateu, escreveu “La Prière”, que foi traduzido para o português com o título “A Oração – Seu Poder e Efeitos”.
No prefácio, ele esclarece logo não ser teólogo nem filósofo, mas como cientista, “pela observação sistemática do homem que reza”, “poderemos aprender em que consiste o fenômeno da oração, a técnica da sua produção e os seus efeitos.”.
Nomeado Diretor de Pesquisas Médicas da Fundação Rockfeller, desenvolveu suas pesquisas nos hospitais e laboratórios daquela instituição, em Nova York. Contou, para isto, com o auxílio de uma equipe da mais alta qualificação, examinando centenas e centenas de pacientes de todas as condições sociais, culturais e de credo.
Vejamos algumas das conclusões de suas pesquisas científicas:
Longe de consistir numa simples recitação de fórmulas, a verdadeira oração representa um estado místico em que a consciência se absorve em Deus.
Para orar, basta somente o esforço de nos elevarmos até Deus; tal esforço, porém, deve ser afetivo, e não intelectual.
A melhor maneira de comunicar com Deus é, incontestavelmente, cumprir a sua vontade.
Onde e quando se deve orar? Pode-se orar em toda a parte: na rua, num automóvel, num vagão, no escritório, na escola, na oficina. Mas ora-se melhor nos campos, nas montanhas, nos bosques ou na solidão do quarto.
Deus não fala ao homem, se este não se mantiver calmo, sereno.
É só tornando-se um hábito que a oração atua sobre o caráter, sendo preciso, portanto, orar freqüentemente.
É absurdo que oremos de manhã e, no decorrer do dia, nos comportemos como bárbaros.
A oração é muitas vezes estéril porque os que oram são egoístas, mentirosos, orgulhosos e fariseus incapazes de fé e amor.
A oração atua sobre o espírito e sobre o corpo, por uma forma que parece depender da sua qualidade, da sua intensidade e da sua freqüência.
A oração tem comprovadamente efeitos curativos.
A oração tem efeitos que, por vezes, podemos chamar explosivos. Há doentes que têm sido curados quase instantaneamente.
Para que estes fenômenos se produzam, não há necessidade que o doente ore, caso das criancinhas... (Alguém, porém, orava perto delas).
A oração provoca a aceleração dos processos normais de cura.
Nos doentes que oram, e sabem orar, os remédios fazem efeito com maior eficácia; os processos de cicatrização são mais rápidos.
Todas as sociedades que põe à margem a necessidade de orar, estão em via de declínio.
É pela oração que o homem vai até Deus e que Deus entra nele.
Orar é um ato espiritual e um ato biológico. A oração exerce uma função normal no nosso corpo e no nosso espírito.
É vergonhoso orar – dizia Nietzsche.
Não é mais vergonhoso orar do que beber água ou respirar. O homem tem necessidade de Deus como tem necessidade de água e de oxigênio.
(Hélio Zenaide)

JESUS CONTIGO

Dedica uma das sete noites da semana ao Culto do Evangelho no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.
Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.
Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.
Jesus no lar é vida para o lar.
Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.
Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.
Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.
Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem mais amas as diretrizes do Mestre e, quanto possível debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo. Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar. Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar.
E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.
(mensagem extraída do livro "Messe de Amor")

A tempestade e as gaivotas

Gigantesco transatlântico deixava, um dia, o porto de partida, e, como todos os navios que partem, era escoltado por uma nuvem de gaivotas prateadas.
Ao fim de meia hora de viagem, o tempo tornou-se ameaçador. Um vento violento levantava ondas de espuma. Esboçava-se no céu uma tempestade tremenda. Ora, ainda que lutando com toda a força de suas máquinas contra os elementos desencadeados, o possante navio avançava, penosamente, entre as vagas agitadas.
“Pobres avezinhas” dizia um viajante que olhava do tombadilho as gaivotas e as lastimava. “As nossas máquinas, que representam milhares de cavalos-vapor, com dificuldade resistem à tempestade. Como podem vocês, com as suas débeis asas, lutar contra o tufão, desamparadas no céu?”
E, de repente, aquele homem que tão compadecido se mostrava pelas avezinhas do mar, ficou atônito. É que as pequeninas gaivotas, estendendo as asas que o Criador do Universo lhes deu, abandonaram o navio na procela e ergueram-se acima da tempestade: passaram a voar numa região serena do céu.
Enquanto isso, o homem, com sua presunçosa ciência lutava, penosamente, para resistir à fúria dos elementos.
Repara bem, meu amigo. Esse navio é o homem que pretende lutar unicamente com meios próprios. As asas das gaivotas são as mãos débeis de quem ora.
Pelas asas poderosas da prece eleva-se o homem acima das tempestades da vida e pode voar placidamente, como as gaivotas ligeiras, numa região que jamais será atingida pelos vendavais das paixões.
(Malba Tahan)

Hospital do Senhor

Fui ao Hospital do Senhor fazer um “check-up” de rotina e constatei que estava doente. Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura.
Ao tirar minha temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo. Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio.
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha vaidade.
Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências. Queixei-me de não poder ouvi-lo e diagnosticou bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia.
Obrigado, Senhor, por não ter me cobrado a consulta, pela Sua grande misericórdia. Prometo, ao sair daqui, somente usar remédios naturais que me indicou e que estão no receituário do Seu Evangelho. Vou tomar, diariamente, ao me levantar, chá de agradecimento ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de bom dia e, de hora em hora, um comprimido de paciência, com um copo de humildade.
Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar diariamente uma injeção de amor e ao me deitar, duas cápsulas de consciência tranqüila.
Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade. Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda minha vida, para que, quando me chamar, seja por morte natural.
Obrigado, Senhor, e perdoe-me por ter tomado o Seu tempo.

2006-08-20 18:26:28 · answer #9 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Jejum?????????????????/ essa biblia nao deve estra correta isso eh impossivel!!!

2006-08-20 17:48:57 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers