English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você sabe qual é o nome do Senhor? vou te dar uma das muitas dicas que existe nas escrituras. E dará a luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus, porque ele salvará o seu próprio povo dos seus pecados, não o povo de seu pai. Mateus 1.21

2006-08-20 08:15:14 · 10 respostas · perguntado por org. 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

SEU NOME É JESUS, POIS NÃO HÁ OUTRO NOME DADO ENTRE OS HOMENS PELO QUAL POSSAMOS SER SALVOS...SÓ ELE SALVA OS HOMENS DOS SEUS PECADOS.

2006-08-24 02:54:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

De Deus=JEOVÁ; do filho EMANUEL.

2006-08-20 15:24:41 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Deus não existe. Os humanos não apenas descendem de um tipo mais primitivo de macaco, como nós também somos macacos .

2006-08-24 09:50:55 · answer #3 · answered by Júlio César 4 · 0 0

Veja esse artigo que selecionei sobre o nome de Deus. Espero que você goste. Se quiser mais informações acesse o link abaixo e/ou entre em contato com os responsáveis.

NO SÉCULO 17, vários países europeus cunhavam moedas que traziam o nome de Deus. Uma moeda alemã cunhada em 1634 trazia o nome Jeová em destaque. Essas moedas ficaram conhecidas como táleres, ou moedas, de Jeová e estiveram em circulação durante décadas.


O Tetragrama, que significa “de quatro letras”, é o nome pessoal de Deus escrito em hebraico

Jeová é a tradução conhecida há séculos para o nome de Deus. Em hebraico, idioma lido da direita para a esquerda, o nome é escrito com quatro consoantes: . Esses quatro caracteres hebraicos — transliterados YHWH — são conhecidos como Tetragrama. O nome de Deus também foi inscrito dessa forma em moedas européias por décadas.

Também pode-se encontrar o nome de Deus em prédios, monumentos e obras de arte, bem como em muitos hinos religiosos. Segundo a enciclopédia alemã Brockhaus, houve época em que era costume os príncipes protestantes usarem a insígnia de um sol estilizado junto com o Tetragrama. Esse símbolo, também usado em bandeiras e moedas, era conhecido como insígnia Jeová-Sol. É evidente que os europeus muito religiosos dos séculos 17 e 18 sabiam que o Deus Todo-Poderoso tem nome. Mais interessante ainda é que eles não tinham medo de usá-lo.

O nome de Deus também não era nenhum mistério na América Colonial. Veja, por exemplo, o caso do soldado revolucionário americano Ethan Allen. Segundo suas memórias, em 1775 ele exigiu que seus inimigos se rendessem “em nome do Grande Jeová”. Posteriormente, durante a presidência de Abraham Lincoln, vários conselheiros fizeram freqüentes menções a Jeová em suas cartas ao presidente. Outros documentos históricos dos Estados Unidos que contêm o nome de Deus estão disponíveis para pesquisa pública em muitas bibliotecas. Esses são apenas alguns exemplos de como, durante séculos, o nome de Deus recebeu destaque.

E hoje? Será que o nome de Deus foi esquecido? De modo algum. Várias traduções da Bíblia trazem o nome pessoal de Deus em diversos versículos. Uma visita rápida a uma biblioteca ou alguns minutos de pesquisa em dicionários provavelmente revelará que “Jeová” é a forma amplamente aceita em português como equivalente do Tetragrama. Por exemplo, a Enciclopédia Barsa afirma que Jeová é o “nome dado a Deus no Antigo Testamento”. Também a Enciclopédia Brasileira Mérito define Jeová como “Deus, na linguagem bíblica”, e acrescenta: “O nome de Jeová empregava-se na antiga literatura judaica, especialmente na Bíblia, com referência a Deus.” — O grifo é deles.

‘Mas’, talvez você se pergunte, ‘será que o nome de Deus é algo com que as pessoas hoje devam se preocupar?’ O nome de Deus, de uma forma ou de outra, ainda aparece em muitos lugares públicos. Por exemplo, o nome Jeová está inscrito na pedra angular de um edifício de Nova York. Na mesma cidade encontra-se o nome, escrito em hebraico, em um mosaico colorido que decora uma movimentada estação de metrô. É quase certo, porém, que poucas pessoas dentre as milhares que já passaram por esses lugares deram importância a essas inscrições.

E no lugar onde você mora, as pessoas consideram importante o nome de Deus? Ou será que a maioria se refere ao Criador como “Deus”, como se esse título fosse Seu nome? Talvez já tenha notado que muitas pessoas não dão a mínima importância à questão de se Deus tem nome ou não. E você? Sente-se à vontade para dirigir-se a Deus usando Seu nome pessoal, Jeová?

2006-08-23 18:44:43 · answer #4 · answered by Edelvito 4 · 0 0

prova irrefutável que Jesus não é o Messias: em Isaías, o profeta fala que o Messias chamar-se-ia Emanuel.

2006-08-21 20:25:20 · answer #5 · answered by betoquintas 6 · 0 0

O nome do senhor que mora aqui do lado é Pedro. Seu Pedro é bem legal, mas não sabia que ele era bombeiro ou policial para salvar alguém.

2006-08-20 16:45:25 · answer #6 · answered by Lord_of_Dreams 7 · 0 0

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra.

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-08-20 16:27:42 · answer #7 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Agora eu q te pergunto qual o nome do Senhor ? Aposto q vc pensa q é Jesus...e não é! Jesus é o filho Dele...Pesquise e vc saberá o nome Dele. Não vou te falar pq religião é tema polêmico e não se discute.

2006-08-20 15:24:45 · answer #8 · answered by SylvioS 4 · 0 0

Aquele que se arrepender dos seus pecados,
que se tornar humilde perante Deus, ajudar e
amar seu próximo como a si mesmo...
;-) Mel

2006-08-20 15:22:39 · answer #9 · answered by MEL 5 · 0 0

AMEM !

2006-08-20 15:21:03 · answer #10 · answered by ? 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers