English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O texto completo é:
Tem gente que vai a igreja durante 69 anos, e chega um dia que resolve não ir mais e passa o resto de seus dias sem retornar a igreja.

Tem gente que nunca foi a igreja e ao chegar aos seus 70 anos, se torna católico praticande, confessa, comunga, vai toda semana, ... se torna um assíduo frequentador.

Imagine que ambos morem aos 71 anos. Como fica??? O primeiro vai pro inferno e o segundo pro ceu??? os 69 anos do primeiro valem menos que o 1 ano do segundo???

Recebi esta pergunta no meu site e não respondi até agora. Gostaria de saber sua opnião sobre a questão.

Quem quiser contribuir diretamente, acesse meu site: www.PobreVirtual.com.br

se precisar de algo mais, fico a disposição GRATUITAMENTE. COM SUPORTE ONLINE E TELEFONICO G-R-A-T-I-S!!!

2006-08-20 07:40:08 · 7 respostas · perguntado por PobreVirtual.com.br 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Para Deus vale o nosso coração. O numero de anos em que estamos com Jesus ou na Sua ausência contam relativamente.

Ele sonda e conhece nossos corações e sabe porque, por exemplo, o segundo cristão que você citou não se converteu a Cristo antes. Talvez esse cristão jamais tenha ouvido falar de Jesus....

Deus quer de nos o arrependimento sincero, corações puros e comprometidos com o Senhor e corações que queiram seguir e obedecer a' Sua Palavra.

Se você pede perdão a Deus todos os dias mas voltar a cometer os mesmos erros todos os dias, será que o seu pedido de perdão e' sincero?

Quanto ao primeiro cristão do seu exemplo, ir a' igreja e' um dos aspectos da nossa fé', da nossa comunhão com nossos irmãos, mas o simples fato de ir la não salva ninguém. E se esse "velhinho" não foi mais porque tem uma dificuldade física ou um problema de saúde? Será que Deus não e' Senhor de todas as coisas e não esta, por acaso, vendo isso?

Deus quer corações cheios da Sua Palavra e filhos que a pratiquem! Ele não quer filhos que simplesmente cumpram ritos por habito ou conveniência. Isso e' apesar se igualar aos fariseus, que observavam a Lei mas nao tinham um coracao renovado em Cristo pelo poder do Seu Espirito!

Que Deus te abençoe!!!

2006-08-20 08:07:47 · answer #1 · answered by KMR 5 · 0 0

Prezado amigo Deus Perdoa o pecado de todos e na estoria que voce contou o homem que durante 69 anos foi a igreja fez como um corredor de maratona e desistiu no ultimo instante portanto não cruzou a linha de chegada voce acha que ele merece receber o premio? mas certamente que as boas obras não será esquecida mas se ele mesmo joga tudo fora ele é quem se condena e é certo que só ir a igreja e fazer tudo certo lá dentro não salvará ninguém, mas obediencia a palavra de Deus e aceitar Jesus como unico e sulficiente salvador de nossas almas afinal foi Ele que morreu por nós.

2006-08-20 17:30:20 · answer #2 · answered by ? 4 · 0 0

Nao sei, Deus é quem sabe, a lógica humana não é a logica de Deus.
Agora tem uma coisa q me deixa abismado, esses crentes que adoram ficar pinçando frases da biblia e as reproduzindo aqui para embasar suas teorias mirabolantes, são omitidores. Só citam os trechos que lhes convèm. Citam abundantes trechos onde está escrito so o q lhes interessa para combater o q nao acreditam. Esquecem que no Evangelho Segundo São João, no cap 20 versiculo 23, Jesus Cristo, em pessoa enviando os apostolos par ao mundo claramente lhes diz: Aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhe-ão perdoados; aqueles aos quais retiverdes ser-lhe-ão retidos".
Mais claro q isso só uima manhã de sol num mundo sem essa gente´tão pérfida e danosa.
Mas não interessa a eles citar este trecho, ele legitima a missão apostolica e toda a Igreja que nasce dai.
Como o fundador das igrejas deles não foi apostolo e nem é sucessor deles pela sucessão apostólica, então eles não interessa pregar esse mandado, afinal eles não sao ordenados como pa$tor, o titulo dele só decorre do sucesso no faturamento de dízimos que ele produz.

2006-08-20 16:12:12 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
I João 1.9
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,"
I Timoteo 2.5

Sim, nós temos que nos confessar sempre, mas a Cristo porque ele é o unico mediador entre Deus e os homens. Mas a confissão por se só não trás o perdão, e sim o arrependimento.

2006-08-20 15:09:28 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

ninguem precisa de outra pessoa pra falar com DEUS vc tem intermédio ligado de vc pra DEUS naum precisa de ninguem pra falar com DEUS Por vc....vc tem que se arrepender de seus pecados vc e DEUS...sem intermédio de ninguem no meio....todo mundo tem o mesmo direito de se comunicar com DEUIS atraves da oração!!!!!!intimidade com DEUS é isso poder falar com DEUS sem intermédio de ninguem...DEUS TE ABENÇOE!!!!!!

2006-08-20 14:58:01 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Não tem que confessar sempre. Tem que se arrepender, o que é bem diferente!!! Deus não perdoa quem se confessa, Ele perdoa quem se arrepende!!! O que acontece, é que, geralmente quando você se confessa, mostra sinal de arrependimento, e portanto, é perdoado. Mas você não precisa contar seus segredos mais sórdidos para o padre, e nem é ele que vai te perdoar ou não. Lembre-se das palavras Cristo: " Vá, e não peques mais."

2006-08-20 14:51:34 · answer #6 · answered by L 5 · 0 0

NÃO! Tem que procurar não errar para não ter que se confessar. Deus perdoa? Acho que nem tudo! Acredito na justiça divina. PROCURE PRATICAR O BEM E DEUS TE RECOMPENSARÁ!!!

2006-08-20 14:47:14 · answer #7 · answered by basta de mentiras 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers