English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-20 04:45:04 · 3 respostas · perguntado por Ceça 1 em Saúde Saúde Feminina

3 respostas

Não é certamente rejeição ao bebê como muitos ignorantes dizem.

Comum nos três primeiros meses de gravidez, o enjôo é uma das primeiras manifestações evidenciando que o organismo está passando por transformações. Pode ser causado pelas alterações hormonais, pelo aumento dos ácidos estomacais e até por fatores psicológicos. O enjôo só deve ser causa de preocupação, quando seguido de vômitos incoercíveis.

As vertigens não são um sintoma freqüente, mas podem ocorrer. Cada mulher tem um ritmo para se adaptar a nova situação. Pequenas vertigens podem ser apenas sinal de que o organismo está precisando de um pouco mais de tempo para se adaptar. Na consulta de pré-natal, não esqueça de relatar este sintoma. Além disso, pode acontecer ainda o corrimento que é uma reação comum do organismo feminino às alterações que o meio vaginal sofre durante a gravidez, como também, a questão da fragilidade dentária, eclampsia, etc.

2006-08-20 04:56:53 · answer #1 · answered by Luiz Sabra 7 · 0 0

O enjoo ocorre principalmente nos primeiros 3 meses da gestaçao e é causado pela altissima quantidade do hormonio beta-HCG (o mesmo dosado para saber se a mulher esta gravida) produzido pela placenta.

2006-08-22 06:54:52 · answer #2 · answered by li_ctba 3 · 0 0

Existe um "corpo estranho" se formando dentro dela. Corpo estranho se denomina algo que não é do seu próprio organismo, por exemplo uma farpa encravada na sua pele é um corpo estranho. Mas esse outro "corpo estranho", no caso o bebê, está consumindo muita energia e alimento. O corpo têm de responder de alguma forma, dizendo que algo está errado... Biologicamente falando é como se o bebê fosse um parasita da mãe.

2006-08-20 04:56:16 · answer #3 · answered by Huarang 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers