A anemia falciforme, é desconhecida por alguns...Ela pode ser genéticamente trasmitida em poucos casos. Ocorre má formação congênita em que as células têm forma de foice, e não se comunicam entre si, por isso o nome anemia falciforme. Normalmente a pessoa não vive por muito anos, não chegam a idade adulto. Qdo em crises as pessoas sofrem muito, ocorre contrações e distenções de todos os músculos do corpo,uma mialgia horrível que só com entorpecentes ela conseguem parar de sentir dores e muitas ficam viciadas na tal da dolantina que é bem mais forte que a morfina.
2006-08-20 04:01:38
·
answer #1
·
answered by Dai 3
·
0⤊
0⤋
Nem conheço quem a tenha, mas posso te dizer o seguinte:
A Anemia Falciforme tem origem desconhecida, mas provavelmente desenvolveu-se na África, milhões de anos atrás. Protege as pessoas contra malária, doença comum e séria nos países de clima quente.
No Brasil estima-se que 3 de cada 100 pessoas são portadoras de traço de Anemia Falciforme e 1 em cada 500 negros brasileiros nasce com uma da doença
Embora haja uma incidência na raça negra, os brancos, particularmente os que são provenientes do mediterrâneo ( Grécia, Itália, etc. ) Oriente médio, Índia, apresenta, doenças.
Diante deste quadro é possível deduzir-se que a miscigenação racial no Brasil está gerando a continuidade desta anemia, conforme ratifica a literatura brasileira, apontando de forma contundente que anemias hereditárias no país constituem um grave problema de saúde publica.
A doença Falciforme é doença genética e hereditária, causada por anormalidade de hemoglobina dos glóbulos vermelhos do sangue, responsáveis pela retirada do oxigênio dos pulmões, transportando-o para os tecidos. Esses glóbulos vermelhos perdem a forma discóide, enrijecem-se e deformam-se, tomando a forma de " FOICE ".
A Anemia Falciforme não deve ser confundida com o traço falciforme. Traço falciforme significa que a pessoa é tão somente portadora da doença, com vida social normal.
O defeito genético constitui basicamente a substituição do Ácido Glutâmico pela Valina na posição seis da cadeia beta da hemoglobina.
Mas se você quer mesmo saber tudo sobre a doença, visite o site www.ufv.br/dbg/BIO240/DG112.h t m, ok?
Um abraço.
2006-08-19 18:53:10
·
answer #2
·
answered by Euseidetudo 5
·
0⤊
0⤋