English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se vc ja fez regressão ,o que trouxe de melhor dela,curou-se de alguma ligação que te afetava nos dias atuais .Relate onde foi ,quem era e o isso te ajudou no seu presente,e o que se desligou do passado ,conseguiu associar o passado com o seu presente?

2006-08-19 09:40:41 · 21 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Olha!!!Eu nunca fiz, mas pode ter certeza que, qdo eu puder farei...deve ser super legal saber do passado....um dia eu fui num lugar em q, a mulher me disse, q no meu ante passado ,eu era uma mulher estilo joana d'arc, e q havia matado meu próprio tio q hoje eu ñ falo com ele devido a rivalidade de família... engraçado ñ acha?????

2006-08-19 09:52:07 · answer #1 · answered by felizbruxa 3 · 1 0

Nunca fiz mas acredito nisso. Sou espírita a alguns anos. Respeito as outras crenças e gostaria que respeitassem também a minha.
Só quem ESTUDA o espiritismo pode tirar conclusões. Não adianta ficar tentando chutar respostas insanas afinal, quando não sabemos, o melhor é ficarmos quietos para não colocarmos pra fora só abobrinhas.
Mesmo que não acredite, leia, aprenda, se instrua e depois, tire conclusões.
Temos uma coisa chamada livre arbítrio que nos permite pensar e agir como quizermos sem prejudicar ou ofender a ninguém. Esta é a lei. Respeite e seja respeitado. Cresça e desenvolva. Aprenda, seja inteligente.

2006-08-25 08:06:21 · answer #2 · answered by Juliana 1 · 1 0

Primeiro quero responder para a "filha da Lua". Nunca fiz regressão e só faria em caso de muito necessidade, como para ajudar a resolver um problema de claustrofobia por ex, senão não convém lembrar o passado, o Antonio Vieira explica muito bem isso. Agora eu gostaria de tirar a dúvida q. o osmar citou em sua resposta: É muito simples resolver a sua dúvida, Osmar. Vc acha que dentro de toda essa "IMENSIDÃO" que é o universo, Deus colocaria seres humanos só aqui neste nosso mundinho ??? Vc não está pensando muito "pequeno" ??
Na Bíblia diz: "Na casa de meu pai tem muitas moradas"....
O que vc acha q. ele queria dizer com isso ???
O planeta aumentou a população sim, pois reencarnaram aqui pessoas que se enquadravam com o tipo de planeta que nós vivemos... um planeta de prova e expiações, e muito sofrimento. Olhe pro lado, veja o jornal, ande pela periferia e escute os ricos tbém ... todos, temos problemas, todos somos imperfeitos, todos sofremos de um jeito ou de outro, moral, ou fisicamente. Neste planeta não existe felicidade completa. O que nós temos é "uma existência" pois somos seres imortais, mas vidas, temos muitas, Se vc for comparar o universo como uma escola, o nosso planeta é o Jardim de Infância. Conforme formos evoluindo vamos nascendo em mundos melhores até semos perfeitos como "JESUS". Um abraço à todos!!!!

2006-08-24 16:59:03 · answer #3 · answered by Eliani 4 · 1 0

Não existe vidas passadas,pois ao homem é dado o direito de viver uma única vez...

2006-08-26 09:55:39 · answer #4 · answered by Renata A 2 · 0 0

Meu negocio é ir para frente. Andar para trás só carangueijo, e mesmo assim é de lado. rsrsrs

2006-08-24 02:10:39 · answer #5 · answered by atalaia 5 · 0 0

Vejamos bem, os espiritas acreditam que após morrermos nós reencarnamos em uma outra e nova vida;Mas ai eu quero saber o seguinte: Se sempre foi assim de morrer e reencarnar,como isto é possivel pois há 500 [quinhentos] anos atras no mundo havia um numero de pessôas e hoje o mundo possui um numero espetacularmente muito maior, DE ONDE É QUE TODOS REENCARNARAM...? Se for verdade então Jesus MENTIU...?

2006-08-19 10:14:44 · answer #6 · answered by osmar s 6 · 0 0

O homem não pode e nem deve saber tudo, inclusive, não deve lembrar do seu passado (encarnações anteriores).

O Espírito encarnado perde a lembrança do seu passado. Deus assim o quer em Sua sabedoria. Sem o véu que lhe oculta certas coisas, ficaria ofuscado, como quem, sem transição, saísse do escuro para o claro. Esquecido de seu passado ele é mais senhor de si.

"Em cada nova existência, o homem dispõe de mais inteligência e melhor pode distinguir o bem do mal. Onde o seu mérito se se lembrasse de todo o passado? Quando o Espírito volta à vida anterior (a vida espírita), diante dos olhos se lhe estende toda a sua vida pretérita. Vê as faltas que cometeu e que deram causa ao seu sofrer, assim como de que modo as teria evitado. Reconhece justa a situação em que se acha e busca então uma existência capaz de reparar a que vem de transcorrer. Escolhe provas análogas às de que não soube aproveitar, ou as lutas que considere apropriadas ao seu adiantamento e pede a Espíritos que lhe são superiores que o ajudem na nova empresa que sobre si toma, ciente de que o Espírito, que lhe for dado por guia nessa outra existência, se esforçará pelo levar a reparar suas faltas, dando-lhe uma espécie de intuição das em que incorreu. Tendes essa intuição no pensamento, no desejo criminoso que freqüentemente vos assalta e a que instintivamente resistis, atribuindo, as mais das vezes, essa resistência aos princípios que recebestes de vossos pais, quando é a voz da consciência que vos fala. Essa voz, que é a lembrança do passado, vos adverte para não recairdes nas faltas de que já vos fizestes culpados. Em a nova existência, se sofre com coragem aquelas provas e resiste, o Espírito se eleva e ascende na hierarquia dos Espíritos, ao voltar para o meio deles."

Não temos, é certo, durante a vida corpórea, lembrança exata do que fomos e do que fizemos em anteriores existências; mas temos de tudo isso a intuição, sendo as nossas tendências instintivas uma reminiscência do passado. E a nossa consciência, que é o desejo que experimentamos de não reincidir nas faltas já cometidas, nos concita à resistência àqueles pendores.

Até certo ponto, sendo os pendores instintivos uma reminiscência do seu passado, dar-se-á que, pelo estudo desses pendores, seja possível ao homem conhecer as faltas que cometeu.

Preciso se torna, porém, levar em conta a melhora que se possa ter operado no Espírito e as resoluções que ele haja tomado na erraticidade. Pode suceder que a existência atual seja muito melhor que a precedente.

Depende do seu adiantamento, poderá também ser pior, isto é, poderá o Espírito cometer, numa existência, faltas que não praticou em a precedente. Se não souber triunfar das provas, possivelmente será arrastado a novas faltas, conseqüentes, então, da posição que escolheu. Mas, em geral, estas faltas denotam mais um estacionamento que uma retrogradação, porquanto o Espírito é suscetível de se adiantar ou de parar, nunca, porém, de retroceder.

Gravíssimos inconvenientes teria o nos lembrarmos das nossas individualidades anteriores. Em certos casos, humilhar-nos-ia sobremaneira. Em outros nos exaltaria o orgulho, peando-nos em conseqüência, o livre-arbítrio. Para nos melhorarmos, dá-nos Deus exatamente o que nos é necessário e basta:

* a voz da consciência
* e os pendores instintivos.

Priva-nos do que nos prejudicaria. Acrescentemos que, se nos recordássemos dos nossos precedentes atos pessoais, igualmente nos recordaríamos dos outros homens, do que resultariam talvez os mais desastrosos efeitos para as relações sociais. Nem sempre podendo honrar-nos do nosso passado, melhor é que sobre ele um véu seja lançado. Isto concorda perfeitamente com a doutrina dos Espíritos acerca dos mundos superiores à Terra. Nesses mundos, onde só reina o bem, a reminiscência do passado nada tem de dolorosa. Tal a razão por que neles as criaturas se lembram da sua antecedente existência, como nos lembramos do que fizemos na véspera. Quanto à estada em mundos inferiores, não passa então, como já dissemos, de mau sonho.

O esquecimento temporário é um benefício da Providência. A experiência, freqüentemente, é adquirida em rudes provas e terríveis expiações, cuja lembrança seria muito penosa e viria aumentar as angústias das tribulações da vida presente. Se os sofrimentos da vida parecem longos, que seriam, pois, se sua duração fosse aumentada com as lembranças dos sofrimentos do passado? Vós, por exemplo, que haveis suportado por faltas que, atualmente, repugnariam a vossa consciência; ser-vos-ia agradável lembrar de ter sido enforcado por isso? A vergonha não vos perseguiria imaginando que o mundo sabe do mal que haveis feito? Que importa o que haveis podido fazer, e o que haveis podido suportar para expiar, se agora sois um homem estimável? Aos olhos do mundo sois um homem novo, e aos olhos de Deus um Espírito reabilitado. Livre da lembrança de um passado importuno, agireis com mais liberdade; é para vós um novo ponto de partida; vossas dívidas anteriores estão pagas, cabendo-vos não contrair novas dívidas.
Assim, quantos homens gostariam de poder, durante a vida, lançar um véu sobre seus primeiros anos! Quantos disseram, ao fim de sua caminhada: "Se devesse recomeçar, eu não faria o que fiz"! Pois bem!, o que eles não podem refazer nesta vida, refarão em outra; em uma nova existência seu Espírito trará, no estado de intuição, as boas resoluções que eles terão tomado. É assim que se cumpre, gradualmente, o progresso da Humanidade.

Suponhamos, ainda, - o que é um caso muito comum - que em vossas relações, em vosso lar mesmo, se encontre um ser do qual tendes muitas queixas, que talvez vos arruinou ou desonrou em uma outra existência e que, Espírito arrependido, vem se encarnar em vosso meio, unir-se a vós pelos laços de família, para reparar o mal que vos fez pelo seu devotamento e sua afeição: ambos não estaríeis na mais falsa posição se, todos os dois, vos lembrásseis de vossas inimizades? Ao invés de se apaziguarem, os ódios se eternizariam.

Concluí com isso que a lembrança do passado perturbaria as relações sociais e seria um entrave ao progresso. Quereis disso uma prova atual? Que um homem condenado às galeras tome a firme resolução de se tornar honesto; que ocorrerá em sua saída? Será repelido pela sociedade e essa repulsa, quase sempre o recoloca no vício. Suponhamos, ao contrário, que todo o mundo ignore seus antecedentes: ele será bem acolhido; se ele próprio pudesse esquecê-los, não seria por isso menos honesto e poderia andar de cabeça erguida ao invés de curvá-la sob a vergonha da recordação.

Isso concorda perfeitamente com a doutrina dos Espíritos sobre os mundos superiores ao nosso. Nesses mundos, onde não reina senão o bem, a lembrança do passado nada tem de penosa; eis porque aí lembram-se de sua existência precedente como nos lembramos do que fizemos na véspera. Quanto à sua estada em mundos inferiores, ela não é mais que um sonho mau.
Nas existências corpóreas de natureza mais elevada do que a nossa, é mais clara a lembrança das anteriores. À medida que o corpo se torna menos material, com mais exatidão o homem se lembra do seu passado. Esta lembrança, os que habitam os mundos de ordem superior a têm mais nítida.
Sendo as vicissitudes da vida corporal expiação das faltas do passado e, ao mesmo tempo, provas com vistas ao futuro, seguir-se-á que da natureza de tais vicissitudes possa deduzir de que gênero foi a existência anterior.
Muito amiúde é isso possível, pois que cada um é punido naquilo por onde pecou. Entretanto, não há que tirar daí uma regra absoluta. As tendências instintivas constituem indício mais seguro, visto que as provas por que passa o Espírito o são, tanto pelo que respeita ao passado, quanto pelo que toca ao futuro.

Allan Kardec

Eu, Antonio Vieira, penso que a terapia de vidas passadas só deve ser feita em casos raros onde seja muito necessária realmente e somente deve ser realizada por pessoas extremamente competentes e responsáveis, para que tenha efeitos positivos e saudáveis para a pessoa.

2006-08-19 10:09:23 · answer #7 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Pra que voltar ao passado? Acho que devemos viver o presente.

2006-08-19 09:54:58 · answer #8 · answered by broca65 2 · 0 0

Nunca fiz e não faria. Pelo que sou hoje avalio o que fui ontem.
Só se deve fazer por necessidade premente e com profissional especializado, pois pode causar danos psicológicos.
Imagine que numa outra vida você foi atropelada por um trem, na regressão você reviveria aquilo tudo.
Repito, só em casos excepcionais se deve fazer, pois se fosse uma coisa simples, nós naturamente lembraríamos de vidas passadas. A regressão limitada a esta encarnação não é tão complicada.
Abraço.

2006-08-19 09:54:04 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Fiz, porque nem sabia direito o que era, mas olha, a mulher foi falando e eu imaginando, só que ela falou um monte de bobagens,entre outras coisas disse que eu tinha caído da escada de minha casa, e eu nunca tinha morado em casa com escadas... Pra mim não funcionou não...

2006-08-19 09:47:13 · answer #10 · answered by AnaLuara 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers