English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Julgam-se superiores, julgam o próximo e não querem ser criticados, dizendo-se "perseguidos"? O que vejo é um número absurdo de novas denominações evangélicas a cada dia, criticando inclusive outras igrejas também evangélicas. Se estão com a razão, por quê não há entendimento entre eles mesmos? Pra quê tantas igrejas para o mesmo Deus? Há divergência de pensamentos entre eles. Como podem apontar o errado se não sabem o que é certo? E quando dizem saber, não seguem o que pregam?

2006-08-19 05:53:38 · 14 respostas · perguntado por Renato M 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

O Sr Waldir Alves demonstra o porquê de minha pergunta.
Por que atacar, sr Waldir? Não há ninguém bitolado aqui. Só fiz uma pergunta. Cabe a quem quer que seja, respondê-la ou não. Quanto à história, conheço o suficiente para sentir-me no direito de fazer perguntas. E se a conhecesse ao menos um pouco, saberia que os ideais do protestantismo já não têm mais fundamento, pois foram violados pelos próprios protestantes. Mas não cabe a mim discutir isso com o Sr. São fatos que, qualquer que seja a conclusão, não serão mudados, e estão à disposição em livros e sites de pesquisa. Basta lê-los. Quanto ao Papa, ele pediu perdão sim, por erros que sequer cometeu. Mas o fez buscando a paz e a unidade. Enquanto isso, homens de Deus, como o sr., agridem religiões "bitoladas" e leitores "bitolados" por causa de uma pergunta, bem como "autoridades papais" em resposta a um pedido de perdão. Um abraço também.
Por conta disso é que fiz a pergunta e, com a resposta, já dá pra concluir alguma coisa.

2006-08-19 08:30:25 · update #1

Sabe, rohi, desculpa se sentiu-se ofendido. Na verdade, há excessões sim e parece ser uma delas. Não foi minha intenção. Mas, como pode notar, nem todos agem como você. Obrigado por responder.

2006-08-19 08:35:56 · update #2

ôooo, KMR!!! Toda perguntinha merece uma "respostinha", né mesmo? Fique com os dois pontos... foi só por isso que respondeu, não é? Mas não reprovo essa sua atitude. Da mesma forma que seus pastores pregam pra ganhar (faturar alto), você responde pra ganhar pontos. Sinal que você é uma boa aprendiz... Está engatinhando... Há sempre uma segunda intenção... não tem jeito... Mas reflita sobre uma coisa: seu deboche é de Deus? É o que seu Cristianismo-evangélico ensina? Pois só fiz uma pergunta. Responde quem quiser. Não quis ofender ninguém, tá? Desejo-lhe, sinceramente, toda felicidade do mundo e a Paz de Jesus em seu coração.

2006-08-25 10:37:16 · update #3

14 respostas

Infelizmente falta amor e respeito pelo próximo.
Falam em nome de Deus como se conhecessem e pudessem julgar pessoas. Não estou me referindo a um grupo ou outro e sim a pessoas que independentemente de sua religião se acham no direito de julgar o próximo.

Ler e recitar versos bíblicos não salvar ninguém, mas sim viver a palavra de Deus.

Se vemos alguém cometendo um erro devemos tentar ajudar e não somente criticar e como juízes dar a sentença de culpados

Ajudar uma pessoa a enchergar demanda tempo, amor, oração e mesmo assim como alguém já citou é uma escolha pessoal e temos que respeitar cada um indiferente a sua opção.

Sou considerado evangélico pela religião que tenho e constantemente ouço insultos tanto a mim quanto a minha religião, me julgam bitolado, fanático, ignorante, e tantos outros, adjetivos são usados.

Mas me considero um cristão(seguidor de Cristo) e como tal tento tento agir, mas não quer dizer que não erro ou peco e sendo assim tento corrigir pedindo perdão a Deus e a pessoa que causei algum mal.

E como disse no início amor e respeito ajudam muito.

2006-08-26 01:16:14 · answer #1 · answered by Bramba 2 · 1 0

E você esperava o que Renato?
O erro dos evangélicos está em considerar Deus numa hierarquia muito baixa, isto é, que Deus tenha preferência por esta ou aquela religião, que Deus ama mais este ou aquele povo, que Deus vai descer do Céu especialmente para "salvar" os fiéis de uma religião e condenar ao inferno os seres humanos de outras religiões....
Fazer o que neh?

2006-08-25 19:44:44 · answer #2 · answered by DISCÍPULO 7 · 1 0

Quando um não quér, dois não brigam. ;)
Waldir Alvez... muito estranha a sua atitude, comentários, etc.

2006-08-19 13:56:24 · answer #3 · answered by Hokus Phokus 7 · 1 0

Tenho que discordar de suas afirmações, apesar de concordar com alguns pontos.

1º Novamente a generalização revela a falta de bom senso na pergunta, Quando se fala em evangêlicos de um modo geral, não sepode especificar comportamentos ou crenças, pois como você mesmo disse, há diferenças entre os vários grupos.
poderíamos dividir assim:

Evangélicos históricos
Pentecostais
Neo-pentecostais

O comportamento deste último grupo é um dos mais questionados aqui.

2º O evangêlico (falo em nome de muitos, não de todos) não confia em seus próprios méritos diante de Deus, aliás sabe que as misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos, assim procuramos viver uma vida agradável à Deus, não estamos livre de erros, mas os condenamos, ainda quando seja um de nós a praticar.

3º Concordo com sua crítica ao surgimento de muitas denominações, pois na maioria das vezes o interesse é mais pessoal do que evangélico, infelizmente estes novos grupos sempre se apresentam como evangélicos; Não posso porém deixar de reconhecer que como nós, eles tem o direito de existir.

4º Concordo também que haja variação de pensamentos, porém é mais fácil você ver um não evangêlico matando outro que seja de sua mesma fé, do que um evangélico; Muitas igrejas evangélicas, vivem em harmonia apesar destas diferenças; hoje mesmo teremos uma programação onde teremos pelo menos três denominações reunidas.
Há porém denominações que são mais exclusivistas, achando que são os únicos escolhidos.

5º Concordo também que muitos não seguem o que pregam, por isto é necessário pregar o arrependimento, tanto para os que estão na igreja quanto para os que estão fora. Se muitos não vivem o que pregam, há porém muitos que vivem, e estes em geral não aparecem na mídia.

6º Os verdadeiros cristãos (evangélicos) sempre foram perseguidos sim e muitas vezes, primeiro pelos religiosos do tempo de Jesus, depois pelo império Romano, depois pela própria igreja aliada ao imperio romano, quando esta se corrompeu, seguem se as perseguições históricas, até como você disse, por igrejas que se dizem evangélicas, mas deturpam a verdade bíblica.


Eis o testemunho do Apóstolo Paulo: "Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas." (II Coríntios 11:25-28)

2006-08-19 06:40:36 · answer #4 · answered by rohi 7 · 1 0

não sei qual é tua religião. concordo que existe divergencia entre igrejas, mas no ponto crucial todos concordam: existe um só caminho para ser salvo: Jesus Cristo. outras igrejas também ditas cristãs também divergem como: igreja catolica romana, igreja catolica ortodoxa, igreja catolica etiope, igreja catolica brasileira, igreja catolica grega. em seitas também; no espiritismo existe os kardexistas, umbandistas,candomble, entre outras, os muçumanos, os budistas, também tem varias correntes. Templos foraqm feitos por homens, a Biblia foi feita por homens inspirados por Deus. A gente não deve se inspirar em qualquer homem, porque vai cair certamente, é melhor se inspirar em Jesus Cristo, o proprio Deus.

2006-08-25 05:17:41 · answer #5 · answered by VivoFeliz 5 · 0 0

a verdade é que dizemos ser perseguidos porque realmente o somos no que tange a sociedade em si pois muitos só olhando e vigiando para ver quando um crente erra para dizer que ele não é verdadeiro mais eu quero questionar aqui quem é perfeito?
E para responder essa de que não sabemos o que é certo ou errado eu te respondo que sabemos sim o que é certo é só olhar nas escrituras e se aparecer alguma aberração doutrinária naos sabemos que é errado mais muitos acham que tudo esta certo por não ter o abito da leitura bíblica então também não podemos afirmar que não vivemos o que pregamos porque existem suas esseções em todos os lugares e não é diferente aqui por isso temos que ver a conduta de cada um podedendo assim avaliar se é uma arvora de bons frutos ou não porque a arvora que dá frutos é que está em bom estado e pode ser a esseção nesse mundo que sempre vai existir poucas pessoas de confiança

2006-08-24 17:58:44 · answer #6 · answered by eduardodasylva 2 · 0 0

Querido, quem julga será julgado, só Jesus é a verdade, não precisamos ouvir falsos profetas apenas crer em Deus em sua plenitude.

2006-08-24 13:37:51 · answer #7 · answered by MC Marc Bard 4 · 0 0

Síndrome da perseguição

2006-08-23 04:59:15 · answer #8 · answered by locorintiano 2 · 0 0

nos não perseguimos ninguem, simplismente por amor a DEUS passamos por situaçoes de todos os tipos pra mostrar ao mundo quie o fim dos tempos estao proximos e que a unica esperança de salvação
é jesus cristo...
quando o mundo perceber que jesus cristo é o caminho a verdade e a vida todos vao entender pq a gente se preocupa e quer levar o evangelho pro mundo todo!!!!!!

2006-08-19 07:06:14 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Vc saberá o “porque”, quando se tornar um de nós. O dia em que houver temor no seu coração, o dia em que vc puder escolher, e que as suas decisões estão de acordo com a vontade de Deus, e que nenhuma atitude sua será condenada por Deus, aí vc saberá.
Quando políticos, vizinhos, sogros, flamenguistas e corintianos, contestarem seus princípios e seu caminho, quando vc viver a felicidade de estar com Cristo, quando vc sentir o Espírito Santo falar contido. Vc vai entender.
Nesse momento existem muitas decisões sendo tomadas no campo espiritual, eu na minha insignificância como ser humano, mas com a autoridade de filho de Deus. O abençôo, em nome de Jesus.

2006-08-19 06:55:10 · answer #10 · answered by ricardosanth 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers