English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Origem DIVINA ?
Origem Quimica ?
Ou evolução de um ser ?

2006-08-19 04:00:28 · 15 respostas · perguntado por Vagner VGR 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Há duas teorias (cientificas) para a origem da vida. A mais aceita hoje é a teoria heterotrófica que diz que os primeiros seres vivos foram células procariontes heterotróficas que tinha uma grande disponibilidade de alimento devido a sintese prebiótica e a falta de O2 (causaria oxidação dos aminoácidos). ´Formou-se um coacervado pela união de substâncias formadas na sintese prebiotica que passou a consumir os aminoacidos e outros compostos organicos. Com o comsumo desses aminoácidos, é provável que algumas dessas células tenham sofrido mutação no DNA e assim surgiu os procariontes autotrofos. Com os autrotofos deu-se um certo equilíbrio com sua produção de alimento e aí surgiu o gás oxigênio possibilitando o aparecimento dos seres aeróbios e a camada de ozônio. Acredita-se que surgiu as células eucariontes por invaginações da membrana plasmática e acabou formamdo também a carioteca e várias organelas citoplasmáticas. As mitocondrias e os cloroplastos surgiram por simbiose (eram células procariontes). E assim vai a EVOLUÇÃO até se formar os seres que existem hoje

2006-08-20 13:50:47 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

COM CERTEZA A EVOLUÇÃO. TEMOS OS FÓSSEIS PRA COMPROVAR. AGORA, ALGUÉM JÁ VIU ALGUM FÓSSIL DE DEUS, JESUS, CAIM, ABEL, ADÃO, EVA, ETC ?

2006-08-19 11:08:05 · answer #2 · answered by ATECUBANOS 4 · 2 0

ANTI-EVANGELICO. Parabens pela sua inteligencia.

2006-08-19 11:10:59 · answer #3 · answered by Valter Motorista 2 · 1 0

Pesquisas científicas recentes revelaram que o planeta Terra tem aproximadamente 4,6 bilhões de anos; formas rudimentares de vida (algas e bactérias) datam de aproximadamente 4 bilhões de anos; o Homem de Neandertal viveu entre 200 mil e 25 mil anos; e o Homem de Cro-Magnon viveu entre 30 mil e 10 mil anos. Com a descoberta de bactérias vivendo na estratosfera terrestre (41 km de altitude), em agosto de 2001, reacendeu-se a discussão sobre a panspermia (Do gr. pan, tudo + sperma, germe), teoria segundo a qual germes de seres organizados se encontram em todos os lugares, aguardando condições favoráveis para o seu desenvolvimento (Conforme a Grande Enciclopédia Larousse Cultural, vol. 18, pág. 4417, Nova Cultural Ltda. 1998). O autor da descoberta, Chandra Wickramasingue, da Universidade Cardiff, na Inglaterra, diz que bactérias da Terra não teriam como alcançar a estratosfera, porque as correntes de ar provenientes da superfície chegam, no máximo, a 16 km de altitude.
Por outro lado, os opositores da panspermia (a maioria dos cientistas) argumentam que as condições do espaço (vácuo, baixas temperaturas e radiação ultravioleta) tornam essa hipótese impensável. Contrariando a opinião dos antipanspermistas, testes em laboratório mostraram que um percentual de bactérias, ainda que ínfimo, sobrevive a essas condições. A esses resultados podemos somar as descobertas realizadas nas últimas décadas, mostrando que micróbios são capazes de sobreviver a pressões e temperaturas extremas 120ºC ou –50º), e até no lixo nuclear.
No meteoro proveniente de Marte, encontrado na Antártica em 1996, e também em outros objetos do espaço, os cientistas encontraram matéria orgânica, mas não há prova de sua origem biológica. Apesar disso, a tese da panspermia continua sendo combatida. A maioria dos cientistas ainda acredita que a vida se originou da Terra.
A Terra lhes continha os germes, que aguardavam momento favorável para se desenvolverem. Os princípios orgânicos se congregaram, desde que cessou a atuação da força que os mantinha afastados, e formaram os germes de todos os seres vivos. Estes germens permaneceram em estado latente de inércia, como a crisálida e as sementes das plantas, até o momento propício ao surto de cada espécie. Os seres de cada uma destas sere uniram, então, e se multiplicaram.A vida é a maior expressão da criação de Deus.
Ainda não temos alcance suficiente para compreender a extensãoda criação divina que expressa vida em tudo que existe.

2006-08-19 15:10:25 · answer #4 · answered by ALFREDO D 5 · 0 0


Deus sabe.

2006-08-19 11:36:31 · answer #5 · answered by Fernando S 2 · 0 1

A vida é um conceito com numerosas faces. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre o nascimento e a morte dum organismo; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja… vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos.

Como é que sabemos se uma dada entidade é ou não um ser vivo? Seria relativamente simples avançar um conjunto prático de critérios se nos limitássemos à vida na Terra tal como a conhecemos (ver biosfera), mas mal abordamos questões como a origem da vida na Terra, ou a possibilidade de vida extraterrestre, ou o conceito de vida artificial, torna-se claro que a questão é fundamentalmente difícil e comparável em muitos aspectos ao problema da definição de inteligência

Em biologia, considera-se tradicionalmente que uma entidade é um ser vivo se exibe todos os seguintes fenómenos pelo menos uma vez durante a sua existência:

Crescimento.
Metabolismo, consumo, transformação e armazenamento de energia e massa; crescimento por absorção e reorganização de massa; excreção de desperdício.
Movimento, quer movimento próprio ou movimento interno.
Reprodução, a capacidade de gerar entidades semelhantes a si própria.
Resposta a estímulos, a capacidade de avaliar as propriedades do ambiente que a rodeia e de agir em resposta a determinadas condições.
Estes critérios têm a sua utilidade, mas a sua natureza díspar torna-os insatisfatórios sob mais que uma perspectiva; de facto, não é difícil encontrar contra-exemplos, bem como exemplos que requerem maior elaboração. Por exemplo, de acordo com os critérios citados, poder-se-ia dizer que:

O fogo tem vida (facilmente remediado pela adição do requisito de limitação espacial, ou seja, a presença de alguma estrutura que delimite a extensão espacial do ser vivo, como por exemplo a membrana celular, levantando, no entanto, novos problemas na definição de indivíduo em organismos como a maioria dos fungos e certas plantas herbáceas).
As estrelas também poderiam ser consideradas seres vivos, por motivos semelhantes aos do fogo.
Mulas e outros híbridos do tipo não são seres vivos, porque são estéreis e não se podem reproduzir, o mesmo se aplicando a humanos estéreis ou impotentes.
Vírus e afins não são seres vivos porque não crescem e não se conseguem reproduzir fora da célula hospedeira, mas muitos parasitas externos levantam problemas semelhantes.
Se nos limitarmos aos organismos terrestres, podem-se considerar alguns critérios adicionais:

Presença de componentes moleculares como hidratos de carbono, lípidios, proteínas e ácidos nucleicos.
Requisito de energia e matéria para manter o estado de vida.
Composição por uma ou mais células.
Manutenção de homeostase.
Capacidade de evoluir como espécie.
Toda a vida na Terra se baseia na química dos compostos de carbono, dita química orgânica. Alguns defendem que este deve ser o caso para todas as formas de vida possíveis no universo; outros descrevem esta posição como o chauvinismo do carbono.

2006-08-19 11:26:02 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A origem da vida é uma mistura de origem divina, química, biológica, geológica, física, etc.

A tecnologia necessária para se tentar criar uma forma de vida simples e primitiva em laboratório é tão sofisticada e complexa que nem toda ciência e conhecimento que temos hoje nos permite aproximar da formação de um ser vivo simples a partir de substancias químicas sem vida.

Para tudo que existe no universo existe uma origem.
Com certeza a inteligência que existe em cada lei que rege cada átomo que existe tem alguma origem. Essa inteligência pode ser chamada de Deus.

2006-08-19 11:18:08 · answer #7 · answered by SabeTudo 3 · 0 0

DEUS ~E CLARO E MUITO DIVINA.

2006-08-19 11:17:22 · answer #8 · answered by SANDRA M 1 · 0 1

com certeza foi DEUS que fez o homem esta escrito na biblia:
entao formou o senhor DEUS ao homem do po da terra e lhe soprou nas narinas o folego de vida e o homem passou a ser alma vivente.Gn 2.7
agora basta vc creer....
mas o homem veio da criação de DEUS pode crer!!!!!

2006-08-19 11:15:47 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acredito na evolução, mas mesmo a evolução é de origem química. (sem barro, é claro)

2006-08-19 11:12:07 · answer #10 · answered by JotaErre 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers