English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista ao estilo anti-democrático e intervencionista da CIA de Nixon, Reagan e Bush?

2006-08-19 02:11:58 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Sou evangélico. E penso, a contragosto de alguns, que verdadeiramente, somente evangélicos é que serão salvos. Como sabiamente respondeu alguém, evangélico é aquele que segue, obedece o evangelho de Cristo, que quer dizer: Boas novas, Boas notícias. Ora Jesus afirmou em Lucas 4.18-19 "O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para EVANGELIZAR os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor". Está vendo só? Jesus veio evangelizar. Quem evangeliza faz evangélicos. Como não ser evangélico? Foi o próprio Cristo que afirmou isso. Se alguém conseguir ser evangélico dentro do catolicismo, espiritismo, hinduismo, budismo, judaismo, islamismo, taoismo, confucionismo,zem budismo, Seichonoiê, o que, acho IMPOSSÍVEL, tudo bem!! Por que é assim? Ora, Jesus afirmou ainda em Jo 17.17 quando orava a Deus por seus discípulos, "Pai santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade" E se lermos um pouco mais em Jo 14.6 Jesus diz: "Eu sou o caminho, Eu sou a verdade, e Eu sou a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". Ora, se a Palavra de Deus é a Verdade dita por Jesus (Jo 17.17) e o próprio Jesus diz que Ele é a Verdade (Jo 14.6), então Jesus é a propria Palavra de Deus, que em si mesma é o EVANGELHO. Percebeu? Então ninguém pode ser salvo se não for através do EVANGELHO que é a PALAVRA DE DEUS, que é a VERDADE, que é JESUS. Amém? Ou não Amém?

2006-08-22 23:23:43 · answer #2 · answered by jvcrdb 7 · 0 0

Quanto vc ganha de comissão ?

2006-08-22 22:24:43 · answer #3 · answered by Tyflash 2 · 0 0

Gostaria muito de ser evangélico, mas infelizmente eu penso.

2006-08-19 18:02:54 · answer #4 · answered by Júlio César 4 · 0 0

****** Acho q a pergunta foi mal interpretada pela maior parte das pessoas.... ******

Pois e' como esta escrito:

"Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe." (Mateus 12:50)

Ser evangélico, pessoal, significa ser seguidor do Evangelho, ou seja, da BOA NOTICIA trazida por Jesus Cristo. Eu sou evangélica (coincidentemente nos dois sentidos do termo), sigo o Evangelho, sigo Jesus e o confesso como meu Senhor e meu Salvador.

Acho que esse e' o evangélico ao qual a irmã se referia e creio que e' esse evangélico que agrada ao coração de Deus! :)

2006-08-19 11:06:46 · answer #5 · answered by KMR 5 · 0 0

Algum evangélico me convencer que o católico está errado sem vir com aquela baboseira de que adoramos imagens, porque eu não adoro imagem nenhuma, nem tenho maria como minha salvadora.
Se não tiver um argumento bem melhor não adianta nem tentar.
Porque eu posso dizer que o evangélico adora a bíblia, se veste de maneira que todos vejam que está indo à igreja o que é condenado pelo próprio Jesus quando disse:
Quando orar não faças como os farizeus que se vestem e oram em público para que todos digam: Olhe! Um homem de Deus em oração. E assim seja exaltado.

2006-08-19 10:57:59 · answer #6 · answered by magrão 7 · 0 0

Deixar de ser Católico... coisa que NUNCA vou fazer. Estou feliz assim, sempre fui feliz assim, e sempre serei feliz assim. É a Igreja que Jesus abençoou. Se hovesse necessidade de novas igrejas, Ele teria dito ou até mesmo criado. Sou feliz por ser Católico! Agora responda você: Qual o interesse em que todos tornem-se "evangélicos"? Você sabe o significado de ser "Protestante" (esse é o termo correto, ver fatos históricos)? O que mudou nas novas denominações? Resolveu? Martinho Lutero arrependeu-se piamente.
Mas, independente da religião, amo meus semelhantes, principalmente aqueles que põem em prática as palavras de Deus. A religião vem do nosso coração, não deve ser imposta. Vale o que vem de dentro, o nosso caráter, nossas atitudes, nossos sentimentos, a nossa fé! Só Deus conhece as intenções de cada um, e Ele é o mesmo para todos. Um abraço pra você e que Deus lhe abençoe hoje e sempre.

2006-08-19 09:25:07 · answer #7 · answered by Renato M 2 · 0 0

Pra que!
Pra ficar falando de deus o dia todo!
Ninguém precisa ser nada, catolico, budista, evangelico ou qualquer outra coisa, nós precisamos e respeitar à deus e ao próximo. O resto é para arrancar dinheiro do povo.
Ser evangélico é não falar mal dos outros, não mentir, não beber, não fumar, etc. Só que eu não faço nada disso, mas não sou evangelico, e precisa?
Vocês falam mais do capeta do que de Deus, Falsos!

2006-08-19 08:59:44 · answer #8 · answered by Paulo R 2 · 0 0

Quer saber?
Nunca pregaram para mim.
E os evangélicos que conheço em sua maioria, são egoístas, arrogantes, individualistas e não são raros os casos de desonestos.
E no dia que vierem pregar, vou fazer dezenas de questionamentos sobre a Bíblia e pedir para ele responder sem ler e sem textos decorado, e vamos ver no que dá.
E que não me venham com este papo destes não serem evagélicos verdadeiros que não cola.

2006-08-19 08:54:52 · answer #9 · answered by JotaErre 4 · 0 0

Só gostaria de dar um aviso aos que não são evangélicos:

SE VOCÊ CRÊ AO MENOS QUE A BÍBLIA SAGRADA É A PALAVRA DE DEUS E NÃO QUER SER EVANGÉLICO, NÃO A LEIA!
EU ODIAVA CRENTE, EU TINHA TOTAL AVERSÃO À EVANGÉLICO ATÉ O DIA QUE EU LÍ A BÍBLIA.
REALMENTE, DEPOIS DE LER A BÍBLIA, NEM CATÓLICO DÁ PRA SER, MUITO MENOS ESPÍRITA OU MACUMBEIRO.

NÃO ME ENTENDAM MAL, NÃO É PRECONCEITO!!! É SIMPLESMENTE O QUE A BÍBLIA REVELA.... NÃO SOU QUE QUE ESTOU DIZENDO.

POR ISSO REAFIRMO, SE VC QUER CONTINUAR A SER ESPÍRITA, KARDECISTA, CATÓLICO, MACUMBEIRO E OUTROS, SIMPLESMENTE NÃO LEIA A BÍBLIA, SÓ ISSO.

Deixo um versículo para os católicos:

Dt 16:22
Nem levantarás imagem, a qual o Senhor teu Deus odeia.

Ex 20:4
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Fiquem na Paz do Senhor Jesus, que só Ele proporciona.

2006-08-19 08:54:08 · answer #10 · answered by fi_tsi 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers