È deveras fascinante,como os tiranos do livro preto adoram ficar empurrando suas ladainhas hipócritas,na mente das pessoas. O cristianismo ao longo de sua história,matou,pilhou,roubou,escravizo,torturou,caluniou. O movimento das cruzadas e por derradeiro a St. Inquisição,são exemplos perfeitos desse amor ao proximo,como os seguidores do livro dizem que seu ''deus'' disse...
Os últimos acontecimentos sobre o comfito árabe - judeu,teve e ainda tem todo o respaldo de um cristão devoto,cuja as idéias pouco se diferencia de Nero,Napoleão,Hitler;essa criatura tão cristã,tão compridora dos mandamentos do seu deus,chegou enviar para seus amigos,bombas inteligentes,artefatos esses,que até agora ajudou a matar crianças,velhos,mulheres,mas terrorrista que é bom,nada!
Francamente,essa hipocrisia religiosa é de amargar.
2006-08-19 00:27:49
·
answer #1
·
answered by Eclamyr_Daruma 4
·
0⤊
1⤋
Amar a Deus tudo bem! Agora o próximo somente o que eu vejo diante do espelho!!!!!!!!!!!!!!!
2006-08-19 00:10:39
·
answer #2
·
answered by jsf 4
·
1⤊
0⤋
Não sigo o mandamento, é muito díficil amar alguém que me fez mal.
2006-08-19 00:10:19
·
answer #3
·
answered by TATI 5
·
1⤊
0⤋
seria muito dificiu seguir este mandamento... mas acho que poderia superar isto, ja no caso de nao cobiçar a mulher do proximo.... este sim é impossivel!!!! kkkkkkkkkkkkk
2006-08-19 00:00:51
·
answer #4
·
answered by lleonardoll 5
·
1⤊
0⤋
Esse é um dos mandamentos mais difíceis de serem cumpridos... mas eu tento ao máximo...
2006-08-18 23:59:13
·
answer #5
·
answered by Y.W. 3
·
1⤊
0⤋
Acho que cumprir os outros mandamentos ameniza esse,lei da compensação.
2006-08-18 23:56:44
·
answer #6
·
answered by Nanci 2
·
1⤊
0⤋
Mas nem q a vaca tussa!!!
2006-08-18 23:56:19
·
answer #7
·
answered by Is F 2
·
1⤊
0⤋
hA - NAO SIGO - SERIA EU HIPOCRITA SE MINHA RESPOSTA FOSSE POSITIVA.
2006-08-18 23:53:03
·
answer #8
·
answered by Paulo Kosthy 5
·
1⤊
0⤋
Realmente esse mandamento que vc citou é o mais importante de todos os mandamentos, ele resume toda a Bíblia Sagrada e todos os livros mais importantes da Humanidade.
Trouxe aqui alguns textos muito bonitos que falam justamente sobre o Amor:
Amar até que doa
Conta-nos Madre Teresa de Calcutá: Nunca esquecerei uma experiência que tivemos faz algum tempo em nossa cidade. Fazia meses que não tínhamos açúcar e um meninozinho hindu, de quatro anos, foi a sua casa e disse a seus pais: “Não vou comer açúcar por três dias, vou dar o meu açúcar a Madre Teresa”. Era tão pouquinho o que trouxe depois de três dias! Mas seu amor era muito grande.
É muito importante ter uma vida de paz, de alegria, de unidade. Para isso não creio que haja uma ciência maior que o amor pelo ser humano. Devemos aprender, como esse menino, que não é quanto damos mas sim quanto amor colocamos ao dar. Deus não espera coisas extraordinárias.
Depois que recebi o Prêmio Nobel, muita gente fez doações; alimentaram aos nossos, trouxeram roupas, fizeram coisas bonitas. Uma tarde encontrei um mendigo na rua, que, veio até mim e disse: Madre Teresa, todos estão te dando algo, mas hoje, por todo o dia, só consegui duas moedinhas e quero dar-te isso.
Não posso contar-lhes a alegria irradiante de seu rosto porque aceitei essas duas moedinhas sabendo que se ele não recebesse hoje algo mais, teria que dormir sem comer, mas sabendo também que o teria ferido muito se não as tivesse aceitado. Não lhes posso descrever a alegria e a expressão de paz e de amor de seu rosto. Só lhes posso dizer uma coisa: ao aceitar as duas moedinhas senti que era muito maior que o Prêmio Nobel, porque ele me deu tudo o que possuía e o fez com tanta ternura.
Essa é a grandeza do amor. Tratemos de colocá-lo em ação. Onde está Deus? Sabemos que Deus está em todas as partes. Na profundeza de nossos corações todos temos esse desejo, essa chama ardente, esse desejo de amor a Deus. Mas: como podemos amar a Deus, a quem não vemos se não o amamos nos outros a quem vemos?
Quando vocês vêem uma pessoa na rua, quem é ela para vocês? Seu irmão? Sua irmã? A mesma mão amorosa que o criou, criou a todos.
Nós, as irmãs e eu, temos visitado pessoas que não têm nada nem ninguém, pessoas às quais ninguém ama, nem cuida e não só na Índia. Na África e na Índia temos gente faminta de pão, mas na América, Europa e todos os lugares onde trabalham as irmãs, a pessoa tem fome de amor: de ser necessária, de ser amada, de ser alguém para os outros. Certa vez, creio que em Londres ou Nova Iorque, segurei a mão de alguém sentado na rua. Ele segurou a minha mão e me disse: “Oh!... esta é a primeira vez em muitos anos que sinto o calor da mão de alguém. Em tantos anos, ninguém nunca tocou minha mão. Não senti um calor humano ou o calor da mão”! Jamais me esquecerei disso.
(Madre Teresa de Calcutá)
A lição de Francisco de Assis
Francisco de Assis designara Frei Ângelo como prior de Monte Casale. E naquela época eram famosos três ladrões e assaltantes que, um dia, bateram à porta do convento pedindo comida. Frei Ângelo mandou-os embora, nestes termos:
_ "Ladrões e homicidas cruéis, não contentes em roubar o trabalho suado dos outros, ainda pretendem desavergonhadamente devorar as esmolas dos pobres servos de Deus! Sumam, que não merecem sequer que a Terra sustente seus passos"! E eles rodopiaram envergonhados.
Mas pouco após chegava ao convento, depois de recolher as esmolas, o próprio Francisco. O prior contou-lhe o ocorrido. E Francisco não gostou:
_ "Teu comportamento foi cruel, pois os pecadores se conquistam para Deus com doçura, e não com repreensões. Por isso disse Jesus no Evangelho, que não são os sadios que precisam de médico, mas os doentes, e que Ele não veio para chamar os justos, mas os pecadores à penitência; e por isso, muitas vezes comia com eles. Então, como agiste contra a caridade e contra o Evangelho de Jesus, eu te ordeno em nome da santa obediência que vás imediatamente atrás deles, com este cesto de pães e outros alimentos que acabamos de ganhar. Procura-os por montes e vales, e quando os encontrares, dá-lhes de comer, e depois te ajoelha diante deles e confessa humildemente tua culpa de crueldade; a seguir, pede-lhes que não causem mais mal aos outros, mas temam a Deus e não ofendam o próximo. E dize-lhes que lhes prometo sustentá-los em todas as suas necessidades e dar-lhes de comer e beber enquanto vivam."
Frei Ângelo foi. Fez tudo conforme ordenado. E conquistou os três assaltantes, que se tornaram três frades exemplares na ordem franciscana.
A sabedoria da humildade e do amor conquista qualquer coração.
(Extraído da Revista Sabedoria)
Basta o amor
Contam que um jovem sedento de afirmação espiritual procurou, certa vez, o pensador e sacerdote hebreu Shammai e o interrogou:
_ Poderias ensinar-me toda a Bíblia durante o tempo em que eu possa quedar-me de pé, num só pé?
_ Impossível! _ respondeu-lhe o filósofo religioso.
_ Então de nada me serve a tua doutrina _ redargüiu o moço.
Logo após buscou Hilel, o famoso doutor, propondo-lhe a mesma indagação. O interpelado, acostumado à sistemática da lógica e da argumentação, mas, também, conhecedor das angústias humanas, respondeu:
_ Toma a posição.
_ Pronto! - retrucou o moço.
_ Ama! - elucidou Hilel.
_ Só isso! E o resto que existe na Bíblia? - inquiriu, apressadamente.
_ Basta o Amor - concluiu o austero religioso _ Todo o restante da Bíblia é somente para explicar isso.
2006-08-19 01:20:36
·
answer #9
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
é mt dificil andar seg os estatutos de Deus e esse mandamento resume todos os outros pois quem ama a Deus sobre todas as coisas,ñ adora os outros deuses,ñ toma seu santo nome em vão, quarda os domingos e festas em prol do senhor, honra seus pais, ñ mata, ñ adultera, ñ furta, ñ dá falso testemunho e ñ cobiça a mulher do seu proximo; E qto aos inimigos, até Jesus teve inimigos na terra mas ele os amava como qualquer um de seus dissipulos, Ah! em Eclesiastes 7 v 20 diz q ñ há um justo sobre a terra q faça o bem e nunca peque, entao ñ seria só por esse pecado q seriamos julgado. No mas um bjao e fé em Deus
2006-08-19 00:21:42
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Procuro seguir, mas nem sempre é possível.
2006-08-19 00:09:43
·
answer #11
·
answered by Marília de Dirceu 7
·
1⤊
1⤋