As estrias são lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. Os tratamentos visam melhorar o aspecto das lesões, estimulando a formação de tecido colágeno subjacente e tornando-as mais semelhantes à pele ao redor. Para isso várias técnicas podem ser empregadas, entre elas:
tratamento com ácidos: alguns tipos de ácidos, especialmente o ácido retinóico, estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele. Deve ser evitada a exposição solar.
peelings: os peelings tem a mesma ação dos ácidos, no entanto, de uma forma mais acelerada e intensa, geralmente levando a um melhor resultado. Também deve ser evitada a exposição solar.
subcisão (subcision): esta técnica consiste na introdução de uma agulha grossa, com ponta cortante, ao longo e por baixo da estria, com movimentos de ida e volta. O trauma causado leva à formação de tecido colágeno no local, que preenche a área onde o tecido estava degenerado. Provoca equimose (mancha roxa), que faz parte do tratamento, pois a reorganização do sangue também dá origem à formação de colágeno.
dermoabrasão: o lixamento das estrias provoca reação semelhante à dos peelings, com formação de colágeno mas com a vantagem de regularizar a superfície da pele, que ganha mais uniformidade, ficando mais semelhante à pele ao redor.
intradermoterapia: consiste na injeção ao longo e sob as estrias de substâncias que provocam uma reação do organismo estimulando também a formação de colágeno nas áreas onde as fibras se degeneraram. Além disso, a própria passagem da agulha provoca uma discreta subcisão.
laser: a aplicação do laser provoca o fechamento dos pequenos vasos nas estrias avermelhadas e promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas.
Estes são procedimentos médicos e apenas os médicos devem realizá-los, indicando o que for melhor de acordo com cada caso. Os melhores resultados costumam aparecer com a associação de mais de um método.
2006-08-18 17:34:44
·
answer #1
·
answered by Cesinha ♂ 7
·
0⤊
0⤋
Infelizmente as estrias não somem...apenas amenizam...e isso se já não estiverem em um grau avançado!!!
Uso um creme da Avon muito...
Beijos!
2006-08-19 02:30:56
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quem tem, nunca vai livrar-se delas, além disso é genético. Para quem NÃO tem recomendo óleo de amendoas, usei na gravidez, engordei 12kg e não fiquei com estrias, isso que já passei dos 40....e sou morena.
2006-08-19 01:02:36
·
answer #3
·
answered by VAL 3
·
0⤊
0⤋
EVITÁ-LAS.
2006-08-19 00:18:22
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Passa oléo de amendoas q vai diminuir bastante......
mas so passa d noite pq mancha a pele...ok?
naum sei se é pra vc + espero q funcione
2006-08-19 00:18:17
·
answer #5
·
answered by LuCy_iiiii 2
·
0⤊
0⤋
Sei que para evitar pode-se usar óleo de amendoas, eu uso Sève da Natura, mto bom!
2006-08-19 00:15:57
·
answer #6
·
answered by Child 2
·
0⤊
0⤋