English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

cinquenta, cem reias é tão pouco para diversão mas para dar na igreja é um absurdo?? Sendo que está escrito no novo testamento que o povo de Deus(não os crentes apegados ao dinheiro, como ananias e safira), vendiam seus bens e depositavam aos pés dos apostolos para uso na obra de Deus??

2006-08-18 14:59:49 · 13 respostas · perguntado por guerreiro 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Infelizmente as pessoas tentam não compreender o livro de Malaquias 3:10 que é tão simples. Dízimo significa a décima parte, serve para a igreja se manter, sem que precise do governo ou outro tipo de auxílio, mas somente daqueles que amam a obra de Deus e seu crescimento. Bom, infelizmente há pastores que abusam disso e roubam milhares de reais das ofertas para uso próprio. Mas te digo uma coisa: É COM DEUS QUE ELES VÃO PRESTAR CONTA. TUDO O QUE O HOMEM PLANTAR, ELE COLHERÁ. Agora, o dízimo que vc devolveu para a igreja, Deus está vendo tudo e vai te recompensar, pode ter certeza. Na bíblia, Cornélio ofertava e um apóstolo falou pra ele que Deus tinha visto suas ofertas e se alegrado com isso. Não devemos se preocupar com nada, Deus está no controle de tudo. Abraço.

2006-08-18 15:30:54 · answer #1 · answered by ? 3 · 0 1

É verdade que para passear com a família cem reais não é nada... e mais quando se tem tres filhos..!! Agora me diz porque tanto desespero das Igrejas em receber dinheiro se os que realmente crêem deveriam fazer tudo sem o menor interesse.... falar da palavra de Deus não requer dinheiro nenhum, fazer obras de bem principalmente pelo lado do afeto que é muito importante não precisa dinheiro, visitar hospitais, casas de idosos ou de crianças, etc. Vai e leve o que puder, dé carinho e se tiver condições entregue de coração algum presente para essas pessoas e estará fazendo muito mais pela obra de Deus que ficar reclamando dinheiro para fins duvidosos.

2006-08-18 22:29:39 · answer #2 · answered by Castellano 2 · 1 0

são eventos diferentes , cabeças diferentes .. não vá querer mandar no modo de agir das pessoas !!

2006-08-18 22:08:21 · answer #3 · answered by xD 2 · 1 0

pq quando gastamos com diversão é para beneficio próprio e quando ofertamos pensamos q é para o beneficio de outros então, endurecemos nossos corações, frases como dar dinheiro pro pastor, a igreja é rica etc. ficam registrada em nossa mente e quando vamos ofertar somos mesquinhos.

2006-08-18 22:07:15 · answer #4 · answered by angra dos reis 2 · 1 0

50 REIAS 100 REIAS ?
Ta vendo,quem usa areia sao os evangelicuzinhos!!

Se voce nao tem familia,nao tem capacidade de ter uma namorada e nem cachorro,e deve ser um crentino gordo e feio que nao tem coragem se expor em meio a pessoas normais,o problema 'e seu!

2006-08-19 00:19:33 · answer #5 · answered by sidney 2 · 0 0

A questão não é o absurdo em se ofertar, mas não se saber a finalidade da tal. É bem provável que haja igrejas que esclarecem a necessidade da oferta. É, também, evidente que nenhuma instituição sobrevive sem verbas, portanto não penso que quem se propõe a manter uma igreja é um estúpido. Mas, segundo a minha concepção (talvez errada), oferta é algo voluntário, ou seja, ofertar ou não e o valor a ser ofertado deve estar de acordo com as possibilidades e vontade de cada um.
Não acredito que uma igreja tenha credibilidade por causa do tamanho físico. E não acredito que a obra de Deus seja ficar dentro de um templo enorme cantando músicas e gritando Aleluia.
Não conheço muitas (acho que nenhuma) instituição de apoio social administrado por igrejas evangélicas. Como posso convencer alguém que sou enviado de Deus se não sou caridoso e meu dinheiro não serve para obra social, mas para construir um templo?
E, finalmente, acredito sim, que existam pessoas sérias, administrando as ofertas para o bem, para levar os ensinamentos de Deus para outros. E que talvez perderam a credibilidade por causa da maioria "picareta".

2006-08-18 22:33:30 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Igreja são todos os paroquianos, o dizimo deve ser partilhado com todos os necessitados.
Para uso na obra de Deus. Olha cpmp vc interpreta para uso na obra de Deus?
Qual a mais perfeita obra de Deus?
O homem.
Vejam como eles se amam, partilham tudo entre eles.Entre eles ninguém passa necessidades.
Se for assim tudo bem, mas se for para bens materiais, a coisa estar fugindo da verdadeira orientação dos apóstolos.

2006-08-18 22:22:40 · answer #7 · answered by Turcão CG 5 · 0 0

Se eu trabalho, acho que tenho direito de me divertir também, só que hoje é difícil fazer isso sem dinheiro. Quanto a doar para a igreja até doaria se achasse que fosse justo. Só vejo padres andarem de carro, vejo padre fumar, vejo pastores com ternos impecáveis, etc.... Não vejo as igrejas casarem e nem batizarem ninguém de graça, se você for numa igreja encomendar uma missa, seja qual for o motivo você tem que pagar. Mas o que mais me incomoda é a igreja querer comprar a minha fé. Essa não tem preço.

2006-08-18 22:19:52 · answer #8 · answered by Doidinha 3 · 1 1

Isto acontece com o povo q. não se converteu direito. Você sabe q. o bolso é o último a ser convertido...

2006-08-18 22:07:04 · answer #9 · answered by C鬩a Lfoquinha 5 · 1 1

Por que somos ladrões.
Não entendemos ainda que nada é nosso, tudo é de Deus. O salmo 24 no versiculo 1 diz: "Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. E no livro de Malaquias cap 3 versiculo 8 versa sobre o dízimo. Portanto , voce não precisa vender seus bens como fizeram os antepassados, mas o dízimo voce tem que devolver . Se ele for mal administrado deve ser de sua competencia fiscalizar,afinal voce é servo de Deus .

2006-08-18 22:16:42 · answer #10 · answered by Manjarí 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers