English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pergunta feita pelo prof. Fernando, da FATEC, em sua prova final do curso em maio de 1997

2006-08-18 08:55:17 · 5 respostas · perguntado por Papori_Ctba 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Eu já tinha ouvido essa história como sendo ambientada em uma escola americana. De qualquer forma, vai abaixo:

"O inferno e exotérmico ou endotérmico?

Esta é uma pergunta feita recentemente na Universidade de Washington, no curso de química:

"O inferno é exotérmico ou endotermico? Justifique sua resposta."

A maioria dos estudantes escreveram suas justificativas utilizando a Lei de Boyle (gases esfriam quando expandem e aquecem quando são comprimidos) ou alguma variação. Um estudante entretanto, escreveu o seguinte:

Primeiro precisamos saber como varia a massa do inferno. Então é necessário o conhecimento da velocidade com que as almas estão entrando no inferno e a velocidade com que estão saindo. Acho que podemos afirmar que quando uma alma entra no inferno, não vai sair. Ou seja, nenhuma alma está saindo. Agora para saber quantas almas estão entrando no inferno vamos olhar as diferentes religiões que existem no mundo hoje. Algumas delas afirmam que se você não é um membro desta religião, você irá para o inferno. Já que existe mais de uma destas religiões, e as pessoas não pertencem a mais de uma religião, podemos dizer que todas as almas vão para o inferno. Com as taxas de nascimento e morte como estão, podemos dizer que o número de almas no inferno está crescendo espontaneamente.
Agora vejamos a taxa de mudança no volume do inferno por que a Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão do inferno continuarem a mesma, o volume do inferno tem que expandir com a adição de almas. Isto nos dá duas possibilidades.

(1) O inferno está expandindo mais lentamente que a taxa de aumento da quantidade de almas que entram no inferno. Logo a temperatura e pressão no inferno vai crescer até o inferno ficar estupidamente quente!

(2) Claro, se o inferno está expandindo mais rápido que a taxa da aumento da quantidade de almas que entram no inferno, então a temperatura e a pressão vão cair até que o inferno congele.

E Então? Se aceitarmos o postulado dado a mim pela senhora Therese Banyan durante meu ano de calouro:

"Vai nevar no inferno antes de eu dormir com você", e sabendo que eu ainda não tive sucesso em ter relações sexuais com ela, concluímos que a segunda suposição não pode ser verdade, e chegamos a certeza de que o inferno é exotérmico."

2006-08-18 09:07:14 · answer #1 · answered by Verbena 6 · 1 0

Se levarmos em consideração a existência de um inferno material, ou seja, o qual podemos conviver não de forma abstrata, diria ser endotérmico, já que este termo é relativo ao processo físico ou químico acompanhado de absorção de calor. No caso contrário, temos na questão exotérmica, uma situação
em que ocorre emissão de calor (diz-se de processo físico ou químico). Na forma objetiva da questão e por considerar os dois termos relativos ao inferno que achamos conhecer, diria, então, ser ele, endotérmico. Concorda?

2006-08-18 17:18:55 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Nenhuma coisa ném outra. O inferno é o remorso de atitudes erradas, de ações ou omissões, a pessoa não precisa estar em um lugar se queimando, aonde estiver as chamas da consciência pesada o aflige e tortura, é como viver em brasas ardentes.
Sejamos pessoas justas e responsáveis, amorosas e prestativas e o inferno sequer existirá.
Abraço.

2006-08-18 16:08:59 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Experimenta colocar os pés lah...
ai vc vem e conta prah gnt,prq eu msma quero ficar bem longe!!!!!!!!!

2006-08-18 16:01:02 · answer #4 · answered by LoLy'S 3 · 0 0

É ENXOTÉRMICO por causa do enxofre
PEDRO BÓ

2006-08-18 16:00:42 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers