Fui católica desde a infância. Participei de grupos de jovens e tudo, porém naõ me sentia nem um pouco feliz. Procurei diversos rumos na vida, até encontrar o verdadeiro caminho. JESUS!!!Hoje sou uma nova criatura. Uma serva do Senhor que o adora acima de tudo. Deus mudou a minha vida. Faço parte da Igreja Batista no Rj. Como encontrei esse caminho??? Vendo as religioes e comparando com a biblia que é o livro mais correto. Façam isso!!! Jesus tb quer te dar vitoria.
2006-08-18 10:52:19
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Minha religião é o bom senso, é a solidariedade, é a fraternidade, é o respeito, é a dignidade, é a honestidade, é, em síntese, o amor a Deus e ao próximo. O templo de Deus está dentro de cada um de nós; ele não é feito de tijolos, pedras e cimento. "Quando quiseres falar com Deus, entra em teu quarto (em teu interior) e ora."
Um abraço. Paz e Saúde!
2006-08-18 14:44:00
·
answer #2
·
answered by ilhéu 2
·
1⤊
0⤋
Minha religião eh Jesus Cristo, e o escolhi (na verdade Ele me escolheu) pois Ele é o caminho, a verdade e a vida. João 14:6.
2006-08-18 14:37:52
·
answer #3
·
answered by Intelectual 5
·
1⤊
0⤋
sou catolica...fui batizad na igreja catolica e já fiz a 1ª comunhão,agora só falta a crisma...bom eu sou catolica pq essa religião não proibi certas coisas,os evagelicos por exemplo,as mulheres tem q usar só saia e cabelo grande,e tipo acho q cada um tem q se vestit do jeito q gosta,e a religião não muda nada na maneira de vc se vestir ou ser....beijos
2006-08-19 07:56:28
·
answer #4
·
answered by altavic 5
·
0⤊
0⤋
Sou neopagão. Vou explicar porque, caso se permitirem ler minha justificativa.
Acredito na liberdade de escolhas, renego a existência do inferno e do Demônio e penso que a responsabilidade das nossa boas ou más ações é somente nossa. Acredito no equilíbrio do Universo, sendo que tudo que vai, volta (mais cedo ou mais tarde) e que a Justiça é sempre feita.
Acredito na multiplicidade das existências, que nosso espírito é imortal e atravessou os tempos.
Acredito que o bem é não praticar atos que possam prejudicar o próximo. Acredito no significado sagrado do sexo (e não da maneira vergonhosa como o cristianismo vê). Acredito que posso moldar meu destino a meu favor, desde que esteja ciente das conseqüências (boas ou más). Também creio que existam coisas que não posso (ou pelo menos não devo) mudar. As aceito com coragem.
Acredito que tudo recebo conforme meu merecimento.
Acredito que, para o equilíbrio do Universo, existe uma força superior que tudo permeia, tudo sabe, tudo vê. Nós, neopagãos chamamos de DEUSA. Por mais que a Bíblia e outros livros sagrados afirmem a existência de um deus masculino, as mais diferentes culturas pré-cristãs, desde o Paleolítico, tinham como divindade central uma figura feminina. Ela têm características de Mãe, de Menina e de Anciã (assim como as fases da nossa vida). Sendo que é a fêmea que dá a luz aos filhos, por que não teria a Deusa dado à luz do mundo?
A Deusa é a Senhora do tempo, que tece o destino das coisas como uma aranha tece a teia, ou como uma fiandeira tece seu tecido...
De maneira lógica, cremos também na existência de uma extensão do feminino sagrado, que chamamos de DEUS, o companheiro-irmão da Senhora. Assim como na natureza, que é composta pelo feminino e pelo masculino, o equilíbrio do todo também é dual.
Enquanto Ela é a Lua que inspira, Ele é o Sol que ilumina. Enquanto Ela é a noite, repleta de mistérios e reflexões, Ele é o dia revelador. Ela nos lembra que nossa estadia nesse mundo é breve e que um dia nosso corpo será Seu alimento. Eles são a vida e a morte. Ambos se completam.
Hoje somos muito preconceituados. Muitos afirmam com certidão que a Deusa é a personificação da luxúria e que o Deus é o próprio demônio desfarçado... Risível e bem típico de quem não nos conhece.
Depois de séculos de perseguição, assassinatos brutais, torturas, e tudo o que foi a Inquisiçao, permanecemos. ESTAMOS AQUI! Bem mais vivos que antes, prontos para começarmos de onde paramos. Nosso objetivo é reviver a meneira pacífica dos pagãos que viviam nos campos da Antiguidade, com AMOR, paz e respeito pelo próximo (e por tudo que é diferente de nós). Tudo isso, é claro, sem proselitismo. Não tentamos converter ninguém. Nós mesmos sabemos que há caminhos diferentes para pessoas diferentes e nenhum é mais ou menos válido que outro. Somente o que pedimos (e exigimos!) é o respeito e o reconhecimento das outras religiões. As diferentes tradições pagãs agradecem.
Bênçãos a todos.
2006-08-18 18:26:16
·
answer #5
·
answered by Ewan Thot 2
·
0⤊
0⤋
Sou cristã, porque Cristo foi o único que morreu e ressuscitou, e com quem posso ter um relacionamento. Já fiz parte de muitas denominações: católica, testemunha de Jeová e evangélica. Hj (há 8 anos) sou de uma igreja chamada Igreja de Cristo Internacional, onde me converti realmente.
2006-08-18 16:19:40
·
answer #6
·
answered by Lu 2
·
0⤊
0⤋
Sou Evangélica (assembleia), na verdade deixa eu te contar: minha mae jah era evangelica(batizada) desde os 14 anos(hj ela tem 34),e qdo ela conheceu meu pai ela se desviou dos caminhos do Senhor,pq meu pai era catolico - vice-presidente da igreja Catolica - e um dia (jah casada com meu papi) minha mae sentiu q tinham q ir na igreja ,e tal ,eles aceitaram a Cristo e sao evangelicos ateh hj,a minha historia como evangelica começa dos 7 anos de idade (tenho 15),q foi qdo meus pais ficaram evangelicos,e eu me batizei aos 13,graças a Deus,as vezes xego a pensar q Deus me abandonou e me arrependo de ter sido batizada,mas qdo to num momento dificil(todos os da minha vida sao dificeis mas tenho paz por aquele q vive e reina)eu clamo a Ele e Ele ouve meus gemidos,Eu dependo de Deus acima de todas as coisas.
Q Deus te abençõe!!
2006-08-18 16:16:32
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu fui criada com a religiosidade do catolicismo, mas sou praticante,não conseguiria ficar sem comungar o corpo e o sangue de cristo,alimento de minha alma ,é ele que me impulsiona a travar uma luta contra o pecado,e conduzi-me a salvação eterna,gosto muito dos evangélicos até curto músicas gospel,como Fernanda Brum,mas Deus é um só ,não importa o lado da montanha que subiremos o importante é que todos se encontrarão la em cima com o nosso Deus criador de tudo
2006-08-18 15:05:14
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou Deísta,
pois acredito apenas em Deus,
acredito que Deus está em todo lugar e não nas igrejas/templos ou coisas do tipo.
Minha identificação é direta com Deus
2006-08-18 15:02:40
·
answer #9
·
answered by Dínamo 1
·
0⤊
0⤋
Minha religião é Jesus. acreidto que a bíblia deve ser levada a sério, à risca. portanto a única igreja que eu encontrei que realmente leva a palavra de Deus a risca foi a evangélica. Infelizmente hoje, muitas igrejas que se dizem evangélicas estão muito longe da palavra de Deus. Prefiro então dizer que sou Cristão.
2006-08-18 14:58:27
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋