Anti-Semitismo Cristão e as Cruzadas
Vamos ao ano de 1096 e a Primeira Grande Cruzada. Este foi um período de lutas para a igreja. Haviam dois Papas, um sendo Ante Papa.
Quando um deles faleceu, o outro, Urbano II, necessitava de uma causa unificadora e lançou uma Cruzada ou Guerra Santa contra os muçulmanos na Terra Santa, que estavam perseguindo os cristãos e destruindo os lugares sagrados de Jerusalém.
No verão de 1096, uma multidão indisciplinada com cerca de 200 mil camponeses e artesãos se congregou na França. Como não havia muçulmanos por perto, eles voltarem sua atenção para os judeus, que, aos olhos do papa, “ eram tão infiéis e inimigos do cristianismo como os muçulmanos”.
Eles descobriram que podiam iniciar a Cruzada lá mesmo.
Ao marcharem através da Europa a caminho da Terra Santa, eles literalmente pilharam, saquearam e estupraram os Judeus.
Face aos gritos selvagens dos cruzados, os judeus crucificaram nosso Salvador e eles devem voltar a Ele ou morrer.
Os judeus tinham a alternativa do batismo ou da morte. Milhares preferiram a morte de mártires.
Enquanto a Igreja não sancionava oficialmente estas atividades, elas, no entanto prosseguiram.
Muitos padres e bispos locais protegeram os judeus e lhes deram refúgio das multidões. Infelizmente, outros participaram ativamente nas execuções.
Para partilharmos apenas um exemplo, em Mayance, na Alemanha, o Arcebispo convidou 1300 judeus para se refugiarem no seu palácio.
Isto provou ser um convite para uma matança sob sua supervisão, pois eles foram todos mortos e mesmo ele partilhou dos espólios confiscados dos cadáveres.
Incidentalmente, o Imperador Henrique IV ouviu falar deste massacre, confiscou a propriedade do Arcebispo e permitiu aos judeus que foram batizados à força de retornar ao judaísmo.
Quando os cruzados finalmente chegaram em Jerusalém, eles numeravam 600 mil,
sitiaram a cidade e em 15 de julho de 1099 penetraram na muralha.
Eles mataram os muçulmanos que estavam na cidade e levaram os judeus a uma sinagoga.
Cruzados com escudos decorados com grandes cruzes colocaram vigas de madeira em redor da sinagoga e queimaram todos dentro, cantando "Cristo nós te adoramos!"
Há alguma surpresa que para o povo judeu a cruz é um símbolo de ódio e morte, e não de amor, reconciliação e salvação?
A cruz foi literalmente tomada e usada como uma espada contra o povo judeu.
Ao todo, houve nove Cruzadas e elas terminaram em 1291, quando os muçulmanos novamente recuperaram a posse da Terra Santa.
Aqui no Brasil, o que vemos é parecido.
Evangélicos sofrem perseguição, discriminação, etc.
Judeus, Muçulmanos, Budistas, também sofrem.
Católicos também sofrem.
Todo aquele que professa sua fé é vitima de pilhéria, infâmia, etc.
Vamos apreender com a Historia. PENSEM NISSO.
2006-08-18 06:20:08
·
answer #1
·
answered by Enio Elias 6
·
2⤊
0⤋
Os judeus são perseguidos porque JESUS era judeu.
2006-08-18 13:52:29
·
answer #2
·
answered by paradocso 1
·
1⤊
0⤋
Com certeza, os muçulmanos,crianças jovens, adultos,que nada tem com essa guerra ignorante, são perseguidos principalmente pelos covardes EUA e pelos covardes políticos e povo judeu.
2006-08-18 13:32:35
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
São perseguidos como efeito do que eles mesmos plantam: a intolerância.
Todas as minorias são ou ao menos se sentem perseguidas. Vide os árabes perseguidos pelos sionistas mas que perseguem os cristãos, os cristãos perseguidos por tantas religiões hoje e que queimaram pessoas vivas e hoje se veste do fundamentalismo evangélico, a china que persegue o tibete mas é perseguido pelos donos do capitalismo, etc.
É tudo questão de ser a maioria. Os perseguidos, quando mais fortes, em grande parte das vezes perseguem também.
E detalhe: a liderança dos EUA é predominantemente composto de judeus.
2006-08-18 13:27:50
·
answer #4
·
answered by Nina P. 2
·
1⤊
0⤋
Os judeus sempre foram perseguidos por terem uma religião diferente das tradicionais do poder. Quando isso deixou de ter tanta importância assim, começaram a ser perseguidos pelo dinheiro. Sempre foram conhecidos por pessoa super econômicas. Como não gastavam e, ainda por cima se dedicavam ao comércio, os seus adversários faziam questão de estigmatizar os judeus. Os "turcos", aqui no Brasil, todo sírio-libanês é turco. Coitado do turco nada tem a ver com isso. quem vende a prestação é o árabe de maneira geral, mas quem ganha a pecha é o turco.
2006-08-18 13:25:02
·
answer #5
·
answered by Poeta N 3
·
1⤊
0⤋
Eu sou descendente, não religioso, mas sinto vergonha do que a perseguisão anterior os transformaram. E hj em dia não é só Judeu que sente discriminação. Todo mundo sente, seja ele árabe, negro, ou qualquer coisa que seja diferente.
2006-08-18 13:14:31
·
answer #6
·
answered by Lord Byron 6
·
1⤊
0⤋
PRECONCEITO, as pessoas não aceitam o credo dos outros...isso é ridículo.
2006-08-18 13:10:14
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
porque Jesus disse: de todos sereis perseguidos e odiados por causa do me nome, quem não gostar de Israel não gosta do Senhor Jesus cuja a nacionalidade era Judia, e escrito está nas escrituras sagradas, que Israel é o povo de Deus, e que devemos amar Jerusalém e orarmos por ela, e seremos prosperados, e que amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoares, e abençoarei aqueles que te abençoares. se quizer entender mais entre no site www.missaofiladelfianobrasil.org e depois mande-nos um E-mail ok? abraços
2006-08-18 15:10:49
·
answer #8
·
answered by Junge der Senkegold 3
·
0⤊
1⤋