English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-18 05:42:58 · 12 respostas · perguntado por Rose 2 em Saúde Saúde Mental

12 respostas

Eu sofro disso!
Não é nenhum bicho de sete cabeças como dizem por aí.
È apenas um distúrbio que faz com que as pessoas saiam da depressão direto para a alegria, sem intermediários.
Existem muitos remédios por ai, eu tomo Brimonídio de Lítium.
A cura?
Alguém que ame apesar disso.

2006-08-18 05:53:13 · answer #1 · answered by insaneafrodite 2 · 0 1

´´É uma doença da mente e é crônica, mas tem tratamento com psiquiatra e indicado por alguém de sua confiança. é uma doença que mexe com o humor, ora vc está feliz, ora triste. Euforia e depressão se conjugam. Mas, tem tratamento. Isso é que é importante. E "o primeiro passo para a cura é ter conciência de que está doente".

2006-08-18 13:07:41 · answer #2 · answered by Dilma 2 · 0 0

Transtorno bipolar é uma síndrome em que o paciente é sujeito a oscilações súbitas de humor (da mania à depressão, sendo que mania é um estado eufórico).

Cura não tem, mas tem tratamento.

2006-08-18 12:55:42 · answer #3 · answered by Verbena 6 · 0 0

São 02 comportamentos diferentes.Cura procure um psicólogo.

2006-08-18 12:53:50 · answer #4 · answered by Paulo 7 · 0 0

bipolar é a pessoa que tem picos de euforia onde ela pode tudo e picos de depressão onde se acha incapaz e pode até tentar se matar isso pode ter varias causas é preciso ir a um profissional psiquiátrico ou psicológico pois pode ser resolvido com terapia ou medicamento como é comum devido a a baixa dose de litium que nosso organismo produz onde deve ser aumentada digamos assim para normalizar

2006-08-18 12:53:01 · answer #5 · answered by chtupi 2 · 0 0

O que é?
O transtorno afetivo bipolar era denominado até bem pouco tempo de psicose maníaco-depressiva. Esse nome foi abandonado principalmente porque este transtorno não apresenta necessariamente sintomas psicóticos, na verdade, na maioria das vezes esses sintomas não aparecem. Os transtornos afetivos não estão com sua classificação terminada. Provavelmente nos próximos anos surgirão novos subtipos de transtornos afetivos, melhorando a precisão dos diagnósticos. Por enquanto basta-nos compreender o que vem a ser o transtorno bipolar. Com a mudança de nome esse transtorno deixou de ser considerado uma perturbação psicótica para ser considerado uma perturbação afetiva

Como curar?
O lítio é a medicação de primeira escolha, mas não é necessariamente a melhor para todos os casos. Freqüentemente é necessário acrescentar os anticonvulsivantes como o tegretol, o trileptal, o depakene, o depakote, o topamax.
Nas fases mais intensas de mania pode se usar de forma temporária os antipsicóticos. Quando há sintomas psicóticos é quase obrigatório o uso de antipsicóticos. Nas depressões resistentes pode-se usar com muita cautela antidepressivos. Há pesquisadores que condenam o uso de antidepressivo para qualquer circunstância nos pacientes bipolares em fase depressiva, por causa do risco da chamada "virada maníaca", que consiste na passagem da depressão diretamente para a exaltação num curto espaço de tempo.
O tratamento com lítio ou algum anticonvulsivante deve ser definitivo, ou seja, está recomendado o uso permanente dessas medicações mesmo quando o paciente está completamente saudável, mesmo depois de anos sem ter problemas. Esta indicação se baseia no fato de que tanto o lítio como os anticonvulsivantes podem prevenir uma fase maníaca poupando assim o paciente de maiores problemas. Infelizmente o uso contínuo não garante ao paciente que ele não terá recaídas, apenas diminui as chances disso acontecer.
Pacientes hipertensos sem boa resposta ao tratamento de primeira linha podem ainda contar com o verapamil, uma medicação muito usada na cardiologia para controle da hipertensão arterial que apresenta efeito anti-maníaco. A grande desvantagem do verapamil é ser incompatível com o uso simultâneo do lítio, além da hipotensão que induz nos pacientes normotensos

2006-08-18 12:51:12 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Deve algo relacionado ao bissexual... este bipolar a que vc se refere, deve ser o chamado fio terra. A pscologia não consegue curar nada.

2006-08-18 12:50:34 · answer #7 · answered by Antonio 6 · 0 0

Transtorno caracterizado por dois ou mais episódios nos quais o humor e o nível de atividade do sujeito estão profundamente perturbados, sendo que este distúrbio consiste em algumas ocasiões de uma elevação do humor e aumento da energia e da atividade (hipomania ou mania) e em outras, de um rebaixamento do humor e de redução da energia e da atividade (depressão). Pacientes que sofrem somente de episódios repetidos de hipomania ou mania são classificados como bipolares.

Antes de qualquer coisa, é fundamental termos a convicção de que o Transtorno Bipolar é uma doença recorrente e de curso irregular. Assim sendo, pode ser difícil determinar, exatamente, se o paciente melhora com o tratamento ou devido à manifestação do curso naturalmente oscilante da doença. De qualquer forma, sem tratamento nenhum o prognóstico é muito pior e a vida em sociedade é severamente prejudicada.

Em segundo lugar, devemos ter em mente que os objetivos terapêuticos para um paciente com o Transtorno Bipolar são;

Tratar a depressão ou a mania aguda e impedir retornos depressivos ou maníacos. Como nenhum agente é completamente eficaz isoladamente para todos os pacientes com o Transtorno Bipolar, o que se pretende, é elaborar um menu de opções terapêuticas que ofereça esquemas eficientes de tratamento individualizado para cada paciente.

Entre as diversas estratégias de tratamento, o chamado Sistema Colaborativo, onde se estabelece uma aliança terapêutica muito forte entre o paciente, o clínico e a família tem sido o modelo mais eficaz.

2006-08-18 12:50:28 · answer #8 · answered by diasdm 2 · 0 0

É um problema mental , infelizmente não há cura mas pode ser controlada através de uso de medicamentos de tarja preta, ou seja, teoricamente sobre controle governamental.

2006-08-18 12:49:35 · answer #9 · answered by Fernando 3 · 0 0

Esse site aqui ó http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_bipolar fala bastante coisa sobre o transtorno bipolar... Entre lá e se informe, pois o texto é muito grande pra eu colocar aqui...
Bjkss...

2006-08-18 12:49:28 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers