English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Conheço bem de perto. É uma mulher de uns 50 anos. Dizem que ela levou um susto quando era pequena, e em consequência ficou doente, mas não se sabe ao certo. Acontece que ela criou uma realidade e ninguém conseguiu demovê-la disso. Segundo alguns médicos, se as pessoas chamarem o ezquisofrênico à razão com muita insistência, é possível curá-la, mas isso tem que ser feito logo no início, qdo se percebem os distúrbios, mas no caso dela não resolveu. Ela desenvolveu uma série de manias, inclusive de perseguição. Dizem que antigamente ela não era agressiva, mas agora vez ou outra inspira cuidado, quer matar alguém...

2006-08-22 05:04:41 · answer #1 · answered by Linda D 5 · 0 0

Conheci várias. Esquizofrenia é uma doença, que se pode pensar das pessoas que sofrem dela?!

2006-08-23 08:27:17 · answer #2 · answered by Cae 5 · 0 0

A esquizofrenia é um dos quadros psicóticos mais importantes e se caracteriza pelo que, no senso comum, podemos chamar de mente dividida. Clinicamente, a esquizofrenia manifesta-se de formas diferenciadas, mas algumas características aparecem de forma habitual. É comum observar-se incoerência afetiva e de pensamento, afastamento da realidade e atividade delirante. A esquizofrenia é um distúrbio das associações que regem o pensamento, por isto o pensamento do esquizofrênico não apresenta lógica. A esquizofrenia pode aparecer em qualquer idade e é uma doença crônica que evolui em surtos ou crises que são intercaladas com períodos de melhora. As formas mais conhecidas de esquizofrenia são: esquizofrenia paranóide, hebefrênica, catatônica, a simples e a residual. Os pacientes esquizofrênicos enfrentam sintomas muito complicadores e podem adquirir seqüelas denominadas “defeito esquizofrênico”, que é uma característica que os torna estranhos, com uma feição demencial. Uma pessoa que sofre de esquizofrenia apresenta uma queda severa em seu desempenho social, prejuízos na capacidade de trabalho e atividades quotidianas e indiferença aos estímulos afetivos. Fatores orgânicos, como a transmissão genética e alterações bioquímicas, são muito importantes na gênese da esquizofrenia mas, como grande parte das doenças, ela pode ser encarada como conseqüência de um conjunto de fatores orgânicos, psicológicos e sociais. O tratamento é feito com medicamentos conhecidos como neurolépicos ou antipsicóticos, que reduzem o tempo de duração do surto e permitem que cada vez menos pacientes voltem a apresentar os sintomas da síndrome. A colaboração da família é fundamental para o controle e evolução da doença e, muitas vezes, é importante que o paciente passe por uma psicoterapia, para que adquira mais conhecimentos a respeito da sua nova condição e para que consiga, mais rapidamente, uma readaptação ao convívio social.

2006-08-21 13:44:50 · answer #3 · answered by nh 2 · 0 0

conheço um senhor e curiosamente para mim ele é uma pessoa muito normal...... no entanto conversando com a esposa descobrimos um mundo paralelo que se esconde debaixo daquela aparencia. Assustava-me a ideia de ter que viver entre quatro paredes com alguem que acha que está mais alguem lá dentro, ou que ouve vozes............. talvez fosse mais fácil se eu sentisse o mesmo!

2006-08-20 13:22:37 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

É uma pessoa que se deve tratar com mais jeito... Pois nunca sabemos com "quem" estamos falando.
ela se ofende facil com qualquer palavra que possa lhe dar uma ideia negativa, e tem a necessidade de ser ouvida já que vive isolada em seu mundinho, onde ela não enxerga maldade nas pessoas.
Não sabemos quando é a N.... ou quando é o seu eu malvado que ouve vozes e quer fazer o mal.
Por causa disso temos que ser protetores pq ela já tem má fama na vizinhança, e até hj se envolve com qualquer tipo de homem... mas ao mesmo tempo tentamos não ser protetores pois já é uma mulher de 20 anos que pensa que ainda é adolecente. não tá afim de trabalhar, de fazer faculdade de crescer na vida, só pensa em shopping, amigas e um principe encantado que cairá do céu. Tentamos ver se ela acorda pra vida.

Hj ela está melhor, porem suas constantes alterações de personalidade já lhe trouxeram duras perdas em sua vida, amigas, emprego, 3 bombas na escola por má diciplina, ficha na polícia por depredação de patrimonio publico, e o fim de uma namoro que foi o unico cara que presta que já passou na vida dela.

Mas eu sinto tristeza. Pois sei que não é por querer.

2006-08-18 11:55:23 · answer #5 · answered by André H. 2 · 0 0

olha, anny é muito difícil conviver com pessoas assim. Eu tive
uma cunhada que surtou quando morava em Londres com meu
irmão. Foi logo depois que eles se casaram. Foi um horrível.
A mãe dela teve que ir pra lá, pois meu irmão estava trabalhando.
Mas minha cunhada tinha alucinações e ouvia vozes. Voltou p/
o Brasil e ficou na casa da mãe enquanto meu irmão ficou em
Londres. A única coisa que me lembrou e ela me contou: que
ela não tinha mais vontade de viver. Tomava 12 remédios por dia
pra manter ela melhor. Já faz 8 anos que ela se matou, e já estava péssima.

2006-08-18 11:35:45 · answer #6 · answered by aninha 6 · 0 0

Eu conheço. É uma pessoa muito boa, tem um bom coração mas ficou assim depois de envolver-se em drogas. Precisa tomar medicação diáriamente e fazer acompanhamento com psiquiatra, porque ás vezes fica agressivo, mas quando está medicado fica bem controlado.

2006-08-18 11:34:03 · answer #7 · answered by Vilma 7 · 0 0

Conheço sim! A pessoa sabe tudo q acontece ao seu redor so q é como se ela nao importasse! O q eu axo, eu nao axo nada, é uma pessoa q precisa de atençao senao ela pode se tornar incontrolavel!

2006-08-18 11:31:45 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers