É verdade que tendo sido escrita por homens a bíblia poderia eventualmente ser distorcida (e já o tem sido) mas para quem acredita em Deus esta questão nem sequer se põe pois Deus terá cuidado, ele mesmo da sua própria palavra. A Bíblia é a palavra inspirada de Deus e é Deus quem vela por ela. Ainda hoje é possível distorcer a bíblia ou que lá vem escrito, qualquer pessoa pode pegar nos seus ensinamentos e usa-los para seu próprio bem mas normalmente essas pessoas ou novas teologias não vingam....sustem-se uns anos mas acabam por desaparecer. Para além da Biblia, o cristão tem também o Espírito Santo e sua própria consciência como autoridades máximas. É o conjunto destas 3 que nos ajudam a saber o que é correcto e o que não é. A fé, segundo a bíblia é dada por Deus, e deve ser vista como algo diferente de crença ou de acreditar....se um budista acredita nos princípios do budismo ele não tem fé, ele apenas crê. A fé é característica apenas daqueles que seguem Cristo. Apesar de serem sinônimos, para um cristão são duas coisas distintas. Ter fé é crer sem ver, sem ter provas e sem ainda ter acontecido...muito mais completo que só crêr. Espero poder ter ajudado. Isabel
2006-08-18 03:35:54
·
answer #1
·
answered by Isabel Soares 1
·
1⤊
1⤋
A única certeza desta vida é a morte.
A única!!!
2006-08-18 10:26:16
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
é bem isso mesmo, prova esta que a igreja católica sempre esteve em parceria com as Ditaduras, uma era o complemento da outra, ai eles adequaram a bíblia para assustar as pessoas e ficarem com medo de tudo. ai ficava fácil dominar os povos. Hoje quem faz esse trabalho é a Mídia, jornais, televisão. É as religiões cada vez mais perdem os fieis, veja a proporção de pessoas que existem e as que vão a igreja.
2006-08-18 10:25:56
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
E foram mesmo!!!
Alguns documentos foram deixados de fora!
Aquilo é uma colcha de retalhos !!
E o pior é que cada um interpreta do jeito que quer !
2006-08-18 10:23:29
·
answer #4
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
2⤊
0⤋
Os evangélicos removeram muitos livros da Bíbila que falavam de Maria. Seus Blasfemadores...
2006-08-18 10:57:54
·
answer #5
·
answered by dinhogil2000 2
·
1⤊
0⤋
Com certeza foram...e isso já é fato concreto...basta estudarem mais e pesquizarem
2006-08-18 10:24:40
·
answer #6
·
answered by Elenice margotti 2
·
1⤊
0⤋
Eu te garanto é que foram. 70% dos textos originais foram removidos pela Igreja Católica. E os evangelicos removeram mais alguns. Inclusive, escrituras de autores diferentes se contradizem as vezes.
2006-08-18 10:24:24
·
answer #7
·
answered by Cláudio Tavares 4
·
2⤊
1⤋
Foram encontrados, no século XX, alguns livros antigos, datados da época de Cristo (ou até antes) cujas traduções para os textos atuais são exatas. Isto comprova que, neste tempos todo, não houve modificações nos textos bíblicos. Ademais, a Biblia foi um livro, escrito por 60 pessoas diferentes, num período de 1500 anos e, apesar disto, não se contradiz e é exata. Devemos aGradecer a Jeovah esta provisão, o que demostra a sua consideração amor por nós, apesar de tudo
Se tiver mais questões, escreva-me
Flávio
2006-08-18 14:21:08
·
answer #8
·
answered by Flavio 2
·
0⤊
0⤋
ela com certeza foi distorcida em algumas coisas, provavelmente devem ter tirado também algumas coisas que podem ter achado se importância ou que na época poderia trazer problemas para os reis ou pra própria igreja.
Vc gostaria de conhecer outro livro que completa a Bíblia?
Marcelo
2006-08-18 11:25:25
·
answer #9
·
answered by MarZa 3
·
0⤊
0⤋
a VALASS respondeu o certo comprovado na prpria biblia entao vlw VALASS e isso ai fuiiii.....
2006-08-18 10:55:57
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Durante a Idade Média a Bíblia era "propriedade" da Igreja Católica. apenas padres podiam lê-la e eram eles que a compilavam. Seria o momento perfeito para altera-la, se fossem fazer isso.
Bem, supondo que a ICAR o tivesse feito para manter seus interesses, como se explica que não acrescentaram à ela nenhum texto que defendesse seus dogmas extra-bílbicos, como a eterna virgindade de Maria, a ressurreição e ascenção de Maria, o culto aos Santos, o Purgatório, os sacramentos, as indulgências, o celibato clerical, entre tantas outras?
Todos estes dogmas não encontram respaldo bíblico. SE a ICAR tivesse mudado a Bíblia, teria acrescentado algo que os defendesse.
Se ela não o fez naquela época, depois da Reforma, com a plurificação do cristianismo, qualquer alteração no texto sagrado se tornou impossível, pois para isso seria preciso a colaboração de TODAS as diferentes denominações cristãs - são mais de 20 mil.
A questão é que antes da Reforma a ICAR simplesmente não teve nenhuma necessidade de alterar a Bíblia, uma vez que apenas os padres - comprometidos com a ICAR - éque podiam lê-la. Depois da Reforma ela até acrescentou os 07 apócrifos do Antigo-Testamento (chamados pelos Católicos de "deuterocanônicos"), mas esta alteração não consta de nenhuma Bíblia protestante.
Em outras palavras, quando teve a oportunidade de mudar os textos, não havia a nescessidade de fazê-lo; quando a nescessidade surgiu, já não eram mais capazes de fazê-lo.
É por isso que a ICAR precisa apregar-se tão ferrenhamente à conceitos como a "Tradição da Igreja", pois todos sabem que muitos dos dogmas da mesma estão em desacordo com o texto bíblico.
2006-08-18 10:52:45
·
answer #11
·
answered by Naturista 7
·
0⤊
0⤋