Pilatos, tendo entrado de novo no palácio e feito vir Jesus à sua presença, perguntou-lhe: És o rei dos judeus? - Respondeu-lhe Jesus: Meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, a minha gente houvera combatido para impedir que eu caísse nas mãos dos judeus; mas, o meu reino ainda não é aqui. Disse-lhe então Pilatos: És, pois, rei? - Jesus lhe respondeu: Tu o dizes; sou rei; não nasci e não vim a este mundo senão para dar testemunho da verdade. Aquele que pertence a verdade escuta a minha voz. (S. JOÃO, cap. XVIII, vv. 33, 36 e 37.)
A vida futura
2. Por essas palavras, Jesus claramente se refere à vida futura, que ele apresenta, em todas as circunstâncias, como a meta a que a Humanidade irá ter e como devendo constituir objeto das maiores preocupações do homem na Terra. Todas as suas máximas se reportam a esse grande principio. Com efeito, sem a vida futura, nenhuma razão de ser teria a maior parte dos seus preceitos morais, donde vem que os que não crêem na vida futura, imaginando que ele apenas falava na vida presente, não os compreendem, ou os consideram pueris.
Esse dogma pode, portanto, ser tido como o eixo do ensino do Cristo, pelo que foi colocado num dos primeiros lugares à frente desta obra. E que ele tem de ser o ponto de mira de todos os homens; só ele justifica as anomalias da vida terrena e se mostra de acordo com a justiça de Deus.
2006-08-18 03:23:18
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
podemos ter a vida eterna ou o sofrimento eterno
2006-08-22 00:31:44
·
answer #2
·
answered by eduardodasylva 2
·
0⤊
0⤋
Essa é a minha opinião. Não quer dizer que seja a Verdade®:
Quando morremos nosso corpo torna-se o alimento da terra. Nosso espírito volta para a Grande Mãe. Nos momentos que se sucedem, paramos para refletir nossa vida passada e comparamos tudo que já aprendemos, apontamos nossas falhas e desabafamos nossas dores com aqueles que nos são queridos e que também se encontram fora da matéria. Pessoas que conhecemos em outros tempos, velhos amores e afetos, enfim, nossa família espiritual (que nos esperava ansiosa...)
Planejamos, juntamente com entidades mais elevadas, os caminhos que vamos trilhar na futura vida. Projetamos diferentes maneiras de como nos redimir e de como acertar os débitos do passado, de acordo com nosso merecimento e desprendimento.
Podemos também parar, mas não conseguimos por muito tempo. Sempre acabamos por seguir nosso caminho, mais cedo ou mais tarde. Alguns chamam esse lugar de Summerland, o país do eterno verão (uma visão artística e poética). Mas nenhum verão dura para sempre... Por isso acabamos por voltar para a matéria, nesse mundo ou em algum outro até chegarmos a um ponto em que algumas experiências não são mais necessárias... Daí partimos para outras empreitadas, outros tipos de existência...
Novamente, repito, essa é a MINHA opinião... Abraços...
2006-08-18 13:47:16
·
answer #3
·
answered by Ewan Thot 2
·
0⤊
0⤋
a morte e uma nov vida, quem morre e o corpo. e depois temos a ressurreição......
Num artigo muito interessante, Paulo Angelim, que é arquiteto, pós-graduado em Marketing, dizia mais ou menos o seguinte:
"Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte e precisamos morrer todo dia."
A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta, isso é óbvio!
A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo
novo. É a fronteira entre o passado e o futuro."
2006-08-18 11:31:14
·
answer #4
·
answered by MarZa 3
·
0⤊
0⤋
Bem, geralmente rem um velorio e depois somos enterrados(ou cremados)...rsrsrs
2006-08-18 11:23:01
·
answer #5
·
answered by cuca 2
·
0⤊
0⤋
Isso só teremos certeza depois que morrermos, mas eu acredito no seguinte...
Vivemos agora com um corpo físico, mas nosso eu verdadeiro é o espírito. Ao morrermos, o corpo apodrece, mas o espírito não (este se liberta). Uma vez livre do corpo, suas percepções vão ampliando-se e ele passa a ver novamente o mundo espiritual (que está em um padrão vibratório superior).
Não acredito em céu e inferno... Acho que se você foi bom, espíritos bons procuraram ajudá-lo em sua evolução. Se você foi mal, os bons afastaram-se de você, pois sentem-se mal com a energia negativa emanada (claro que alguns tentarão ajudá-lo), mas virão muito mais espíritos negativos, atraídos pelos seus iguais.
Os espíritos maus ficam separados dos bons por um único detalhe... O padrão vibratório. Quanto mais puro um espírito, maior sua vibração (tornando-o mais etéreo). Dessa forma, espíritos negativos vibram menos, sendo mais físicos e não podem atingir os mais elevados. Espíritos elevados, por sua vez, podem baixar seu padrão vibratório para atingir o nível dos menos evoluídos e ajudá-los a se purificar.
O objetivo disso tudo é, através de uma série de vidas (sim, acredito em reencarnação), purificar-se até a perfeição, para assim atingir Deus. Claro que tem mais coisa pra fazer depois, mas ainda não sei o que é... Talvez ajudar os outros, talvez colaborar para que tudo funcione bem, sei lá.
2006-08-18 10:51:48
·
answer #6
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
Ninguém sabe. Ficam dizendo por ai que depois que morremos o nosso espírito fica não sei lá onde. Quem pode ter certeza disso se quem morreu nunca voltou aqui pra dizer como é lá?
2006-08-18 10:39:46
·
answer #7
·
answered by baianaalegre 2
·
0⤊
0⤋
A vida continua... Seu namorado arranja outra, os políticos continuam roubando, o Lula é reeleito.... Agora com o morto? É enterrado e volta ao solo. "Tu és pó e ao pó voltarás".
2006-08-18 10:39:26
·
answer #8
·
answered by anjo33190 5
·
0⤊
0⤋
olha, eu sigo uma doutrina espírita que diz que o nosso corpo carnal morre, mas o espírito vive eternamente, e vai pra lugares de acordo com o que ele fez na Terra;
tipo, se o cara foi bom, fez coisas boas, e não se apega às coisas materiais, ele vai pra umacolônia de socorro, onde ele aprende a viver em espírito, do contrario, se ele foi uma pessoa ruim, apegada aos bens maeriais, ele vai pro umbral, um lugar onde ele aprende com a dor, ate pedir perdao sinceramente, e acreditar em Deus...bom, é nisso q eu acredito, espero ter te ajudado, beijos, vlw!!
2006-08-18 10:29:31
·
answer #9
·
answered by Guilherme 2
·
0⤊
0⤋
se mata e descobre, caranba.
2006-08-18 10:24:51
·
answer #10
·
answered by rato 2
·
0⤊
0⤋
Depende pra baixo da terra, crematório... Brincadeira
Creio que todos nós seres corpóreos devamos ter um plano pós vida terrena mas isso é uma incógnita pois pode ser somente uma estratégia para sermos bons nessa vida
2006-08-18 10:23:55
·
answer #11
·
answered by Simghelo 3
·
0⤊
0⤋