English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"Aos homens está ordenado morrerem UMA VEZ, vindo depois disso o juízo" . (Hebreus 9:27).

Como pode ter pessoas que creem em uma doutrina imposta por um homem que morreu na sua propria banheira?
Obs: Foi assim que morreu Allan Kardec!

2006-08-18 02:44:37 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

A BÍBLIA NÃO FLA DE REENCARNAÇÃO- FALA APENAS DO CRISTO QUE MORREU E AO 3º DIA RESSUSCITOU. É DADO AOS SERVOS DE DEUS PODER PARA CURAR, EXPULSAR DEMONIOS E RESSUSCITAR MORTOS, NÃO DA REENCARNAÇÃO DOS MORTOS. A PALAVRA REENCARNAÇÃO, DÁ O SENTIDO DA ALMA VOLTAR EM OUTRO CORPO- ISSO NÃO É BÍBLICO.
QUANTO A ALLAN KARDEC, ANTES MESMO DE MORRER DISSE: " ARREPENDO-ME DE TER ESCRITO O EVANGELHO" - ALGO ACONTECEU MEU IRMÃO.

2006-08-18 02:57:38 · answer #1 · answered by VALASS 3 · 0 0

Rsrsrs pegou o versículo que eu ia mencionar. Conforme a bíblia sagrada não existe reencarnação, mas sim ressurreição. Pra quem crê na palavra de Deus morrerá e descansará até que Jesus busque sua igreja onde ressuscitaremos para a vida eterna com Cristo.

Bom lembrando que respeito mto outras crenças, mas tb tenho a minha...

2006-08-18 02:59:52 · answer #2 · answered by Fofuxinha 2 · 1 0

para se fazer uma pergunta deve - se estudar muito sobre o tema.
reencarnação existe sim e se o nosso amigo vitor tivesse pesquisado um pouquinho, veria que A.K. não morreu em sua banheira. como um lunático qualquer, morreu em sua sala devido a um problema no coração. a doutrina espírita como já diz o nome não é uma religião e sim uma doutrina de vida.não acreditamos em única vida, nem em juízo final. acrditamos em progresso atravéz do auto-perdão e perdão com os semelhantes, caridade , desapego material, amor para consigo mesmo, dentre muitas outras coisas boas que quando aprendidas fazem com que possamos evoluir espiritualmente, nos tornando pessoas melhores para com todos.

2006-08-18 02:58:51 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Desconfio,
mas é uma crença absurda por outra mais ainda, que é a da ressureição. Da mesma forma não sei como podem acreditar nisso. Mas tem um monte de gente que acredita né e ainda ousam desqualificar outras crenças. Tá todo mundo doido mesmo!!!

Os homens é claro que morrem uma vez.
Mas prá quem acredita em reencarnação algo sobrevive ao homem. E é essa parte que não morre. Alma, espírito o que seja.

Valeu pelo link um pouco mais esclarecedor 100MEDO. Seria interessante que as pessoa o lessem e pudessem abrir a mente além das fronteiras dos templos.

2006-08-18 02:56:56 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

sei não
mas quem for responder leia este artigo do wiki antes
é do outro mundo

A reencarnação é um dos pontos fundamentais do Espiritismo, sistematizado por Allan Kardec, mas também faz parte do sistema de crenças de várias religiões e filosofias como o Hinduísmo, algumas vertentes do Budismo, o Jainismo, a Teosofia, o Rosacrucianismo, a filosofia socrato-platônica e as vertentes místicas do Cristianismo como, por exemplo, o Cristianismo esotérico. É uma crença popular entre muitos cristãos de outras linhas, embora a grande maioria das denominações cristãs não a admita.

Há referência a conceitos que lembram a reencarnação na maior parte das religiões, incluindo religiões do Egito Antigo, religiões indígenas, entre outras. A crença na reencarnação também é parte da cultura popular ocidental, e sua representação é frequente em filmes de Hollywood. É comum no Ocidente a idéia de que o Budismo também pregue a reencarnação e de fato algumas linhas o fazem, visto que o Budismo se originou como uma seita do Hinduísmo, embora na visão budista não seja sempre aceita a concepção de uma alma individual, que passa de um corpo a outro, dando preferência à noção de renascimento.

[editar]
Origens
A crença na reencarnação tem suas origens nos primórdios da humanidade, nas culturas primitivas. De acordo com alguns estudiosos, a idéia se desenvolveu de duas crenças comuns que afirmam que:

Os seres humanos têm alma, que pode ser separada de seu corpo, temporariamente no sono, e permanentemente na morte;
As almas podem ser transferidas de um organismo para outro.
Alternativamente, alguns consideram a reencarnação como um fenômeno (e não simplesmente uma crença) que vem ocorrendo ao longo da história, e que tem sido descoberto e redescoberto tanto por sociedades primitivas quanto avançadas. Destaca-se o trabalho do Dr. Ian Stevenson, da Universidade de Virgínia, Estados Unidos, que recolheu dados sobre mais de 2.000 casos em todo o mundo que evidenciariam a reencarnação. No Sri Lanka, os resultados foram bem expressivos.

Segundo os dados levantados pelo Dr. Stevenson, os relatos de vidas passadas surgem geralmente aos dois anos de idade, desaparecendo com o desenvolvimento do cérebro. Uma constante aparece na proximidade familiar, embora haja casos sem nenhum relacionamento étnico ou cultural. Mortes na infância, de forma violenta, aparentam ser mais relatadas. A repressão para proteger a criança ou a ignorância do assunto faz com que sinais que indiquem um caso suspeito normalmente sejam esquecidos ou escondidos.

Influências comportamentais (fragmentos de algum idioma, fobias, depressões etc) podem surgir, porém a associação peremptória desses fenômenos com encarnacões passadas continua a carecer de fundamentação científica consistente.

Dentre os trabalhos desenvolvidos por Dr. Stevenson sobre a reencarnação, destaca-se a obra Vinte casos sugestivos de reencarnação.

[editar]
Reencarnação versus Metempsicose
A transmigração das almas ou metempsicose é uma teoria diferente da reencarnação, seguida por alguns adeptos de ensinamentos místicos orientais, que propõe que o homem pode reencarnar de modo não-progressivo em animais, plantas ou minerais. Esta teoria é refutada pelos adeptos da reencarnação, em ensinamentos religiosos ou esotéricos, como sendo incompatível com o conceito de evolução por vidas sucessivas. Por outro lado, a metempsychosis é vista como tendo sido originada numa interpretação errónea do conceito associado ao termo "Sthanu", apresentado no Kathopanishad (Capítulo 5, Verso 9).

[editar]
Reencarnação e Cristianismo
Certos pesquisadores defendem que, durante os seis primeiros séculos de nossa era, a reencarnação era um conceito admitido por muitos cristãos. De acordo com eles, numerosos Padres da Igreja ensinaram essa doutrina e apenas no Segundo Concílio de Constantinopla, em 553 d.C., é que a reencarnação foi proscrita formalmente da igreja. Afirmam ainda que Orígenes (185-253 d.C.), que influenciou bastante a teologia cristã, defendeu a idéia da reencarnação ([1]), além dos escritos de Gregório de Nisa (um Bispo da igreja Cristã no séc. IV) entre outros, e passagens do Novo Testamento, como Mateus 16:13-14 e 19:28 ("regeneração", grego 'pale-genesia' literalmente, renascimento) entre outras, são vistas por adeptos da reencarnação como evidência de que ela era doutrina aceita no Cristianismo primitivo. [2] [3]

Os teólogos cristãos modernos e contemporâneos se opõem a esta teoria, argumentando que não há citações de outros Padres da Igreja e que as próprias afirmações de Orígenes e de Gregório de Nisa, que são aduzidas pelos espíritas para sustentar tal teoria, não são por aqueles citadas senão para as refutarem. Na verdade, nenhum historiador da igreja - fosse ele crente ou não -, nem mesmo Allan Kardec postularam isso. Por seu lado, da análise da actas conciliares do Concílio de Constantinopla pode-se constatar que os teólogos nele reúnidos nem sequer citaram a doutrina da reencarnação - fosse para a afirmar ou para a rejeitar -. ([4]). Contra a reencarnação ainda cita-se Hebreus 9:27, o episódio dos dois ladrões na cruz, em Lucas 23:39-44 e parábola do rico e Lázaro, em Lucas 16:19-31.

Um grande número de grupos Cristãos Fundamentalistas e Evangelistas denuncia qualquer crença na reencarnação como herética, e atribuem o fenômeno a Satanás. O Cristianismo Esotérico, no entanto, admite e endossa abertamente a reencarnação - que é, inclusive, um dos pilares de sua doutrina.

[editar]
Reencarnação e Ciência
A crença na sobrevivência da consciência após a morte é comum e tem-se mantido por toda a história da humanidade. Quase todas as civilizações na história tem tido um sistema de crença relativo à vida após a morte. Este ponto de vista pressupõe que a consciência é mais do que uma simples função do cérebro.

A pesquisa científica conduzida por mais de uma década (anos 90) em hospitais entre sobreviventes a paragens cardíacas forneceu já evidências fortes de que a consciência sobrevive à morte do corpo físico. A pesquisa mais conhecida na comunidade médica e conduzida pelo cardiologista holandês Pim Van Lommel [1] [2] foi publicada no órgão da medicina mais conceituado internacionalmente e "peer-reviewed", a publicação The Lancet. Por outro lado, pesquisa efectuada mundialmente pelo conceituado professor de psiquiatria norte-americano da University of Virginia, Ian Stevenson, desde os anos 60, com mais de 3000 casos de estudo, oferece evidência científica convincente que suporta a reencarnação. Estes estudos [3] [4] têm sido publicados para comunidade científica e académica e os seus escritos encontram-se densamento recheados de detalhes de pesquisa e argumentos académicos dífíceis para o leitor médio conseguir acompanhar.

As implicações no paradigma da ciência e a resistência das sociedades para com a nova pesquisa ciêntifica e suas descobertas, relacionadas com o evento 'morte' e a sobrevivência da consciência, já se encontram em debate na comunidade científica e académica

2006-08-18 02:50:57 · answer #5 · answered by fpv 2 · 1 0

Acredite no que quiser, mas respeite a crença dos outros também! O fato de Allan Kardec ter morrido na banheira não o desmerece (se isso for verdade)... Pode até ser que ele estivesse errado (isso só saberemos quando morrermos), mas seus ensinamentos não pregam o mal. Ao contrário, dizem para que façamos o bem para que melhoremos perante Deus! Isso é ruim? E ele não impôs nada! Acredita quem quiser acreditar!

Não importa qual religião você segue, contando que pratique o bem. Deus ama a todos de igual forma, até mesmo aqueles que não o crêem, pois todos são seus filhos.

2006-08-18 04:09:58 · answer #6 · answered by Makoto 6 · 0 0

Pessoal, vocês estão se equivocando. A reencarnação não é charlatanismo, mas sim uma característica de uma doutrina. Vocês não tem respeito com a religião do próximo, e ficam cada vez mais ignorantes.

Para a informação de vocês, a reencarnação faz parte também do Budismo, que veio bem antes do Espiritismo (que vocês tanto criticam) e também dos Cristianismo (que vocês tanto se gabam...).

Portanto...vão estudar antes de falar asneiras!

2006-08-18 03:14:48 · answer #7 · answered by Dani~ 2 · 0 0

Não, mais a vida eterna existe basta vc querer

2006-08-18 02:51:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Com toda certeza

2006-08-18 02:50:04 · answer #9 · answered by ginho 5 · 0 0

Esse tal Allan Kardec deve estar mto decepcionado, pois morreu e não teve a chance de reencarnar...já que isso não passa de uma crença absurda!!!!

2006-08-18 02:49:02 · answer #10 · answered by carolina_lirio 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers