Em primeiro lugar, essa história de Jesus está é muito mal contada! Jesus não é mais filho de Deus que nós todos! Todos somos iguais perante Ele!
Em segundo lugar, Deus não enviou Jesus para morrer... Jesus escolheu morrer daquela forma porque sabia que isto faria bem à humanidade. Ele pensou mais no próximo que em si... Um louvável sacrifício!
Em terceiro lugar, mandar um filho à guerra não é correto por isso! São duas coisas completamente diferentes! Os homens-bomba cometem um crime perante Deus ao matarem vários irmãos (Deus os perdoa, claro, afinal, ele é a misericórdia infinita, mas não acha isso bom).
2006-08-18 04:39:31
·
answer #1
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
Claro que não !!!
A bíblia relata que Pilatos não viu erro algum nele e nem mesmo herodres, o governador da Galiléia..mesmo assim o entregou por causa da pressão da alta sociedade judaica (farizeus e saduceus) que o ameaçaram de denunciá-lo ao imperador Cesar se não o condenasse.
2006-08-18 08:38:41
·
answer #2
·
answered by Night Wolf S 5
·
2⤊
0⤋
Acho que vc nao conhece a história de Jesus ..não o suficiente eu diria, pq entao saberia q Jesus precisava morrer, ele veio a terra com este propósito.Morrer para nos dar vida e vida com abundãncia e sem esse sacrificio de Jesus teríamos sido condenados
2006-08-18 08:57:02
·
answer #3
·
answered by Mag O 2
·
1⤊
0⤋
Não Generaliza Marcos.
A resposta de sua questã é o contrário do que você deveria perguntar.
Jesus foi crucificado justamente porque CONTRARIOU as expectativas dos Escribas ( Doutores da Lei ), e do império.
Finalmente, ele afirmava que era o filho de Deus, e os Judeus não aceitavam essa verdade, considerando crime de Blasfêmia.
A segunda fase da pergunta é capciosa.
Deus manda que cumpramos a "Lei dos Homens" , pois assim estaremos agradando a Deus.
Então, os filhos da pátria é correto defenderem seu país ( Seu País ), no caso de conflitos,mas que não sejam contra a a palavra de Deus.
Homem Bomba ??? Que leis obedecem estes ???
Fundamentalismo, fanatismo, imbecilismo, etc...
Ora, nesse caso, a lei dos Homens pode ser entendida como regida pela ONU, que condena tais atitudes.
Além do mais, Deus não aprova isso.
Por fim, estão MATANDO EM NOME DE DEUS.E, isso, é USAR O NOME DE DEUS EM VÃO.
2006-08-18 08:45:01
·
answer #4
·
answered by Enio Elias 6
·
1⤊
0⤋
Como voce disse no inicio Jesus já foi crusificado.
Segundo a bilia ele foi crussificado por nos para que nos fossemos libertos dessa angustia.
Isaias 53:7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
Isaías 53:8 Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?
Isaías 53:9 E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
Isaías 53:10 Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.
2006-08-18 08:39:56
·
answer #5
·
answered by Victor Hugo 3
·
1⤊
0⤋
não é necessário nenhum filho mais ser condenado a morte, o propósito da morte de Jesus foi fazer um sacrifício maior do que todos os que eram feitos (aqueles de animais) para que todos os pecados daqueles que cressem e se arrependesem fossem apagados.
hoje basta crer, não é necessário nenhum outro sacrifício, somos herdeiros das promessas de Deus...
2006-08-18 08:31:40
·
answer #6
·
answered by Miss Grace 2
·
1⤊
0⤋
Se considerar dentro do plano material, Jesus foi o primeiro revolucionário que se tem notícia, se digo algo que fere os princípios vigentes, então, direta ou indiretamente, estou dizendo algo que fere a lei, assim, estou pregando ou instigando uma revolução.Vc está certo, ele foi julgado e condenado por infrigir as leis da época.
A questão de Jesus no entanto, não deve ser encarada unicamente do ponto de vista 'matérial", é nesse ponto que devemos ter cuidado ao analisar o que vc colocou.
Considere as profecias, era necessário que as profecias se cumprissem, portanto ele passou o que já sabia que iria passar:
Considere que ele não era um mortal comum, estava ungido pelo Espírito Santo, portanto, estava preparado para suportar todos os castigos que recebeu.
Considere que a vinda de Jesus foi para exemplo de Expiação da humanidade, assim, todos as fraquezas demonstradas por Jesus, eram exemplos dados daquilo que o homem iria fazer, veja o ex. da negação de Pedro. Pedro não negou Cristo por vontade própria, havia sido profetizado que o mais próximo de Jesus iria negá-lo, e assim se fez. O homem afirma ter fé, mas fraqueja.
Considere enfim, o diálogo de Jesus com Pilatos:
- Tua vida está em minhas mãos, tenho o poder da sua vida e da sua morte - disse Pilatos.
- Tu o tens porque o foi dado dos céus. respondeu Jesus, referindo-se à profecia anunciada.
Considere que Deus não mandou seu filho para ser bode expiatório, o mandou para servir de exemplo aos homens, se analisar direitinho, passamos hoje o que ele passou, dor, injustiça, traição, solidão e etc....
a diferença é que por pouca fé não estamos ungidos pelo Pai, e assim não suportamos tais sofrimentos.
O assunto é complexo e simples, tente analisar a vida de Jesus não com a mente, mas com o coração, essa é a linguagem de Deus, e somente através dessa linguagem é que poderemos entender e acreditar em Deus.
Jesus não veio ensinar ao homem como lavar as mãos ou como se vestir, ele veio ensinar como o espírito que habita a matéria deve se purificar, afinal, o espírito é que será salvo, não a matéria.
2006-08-18 09:03:03
·
answer #7
·
answered by anderson a 2
·
0⤊
0⤋
Baseados em quais fundamentos vc acha correto enviar filhos para a morte????..... será se vc entendeu mesmo o significado da morte de JESUS???...
Bom.. eu não concordo com vc não!!...
2006-08-18 08:30:44
·
answer #8
·
answered by rocsoledade 6
·
0⤊
1⤋
Na lógica deles, eles está certos!
è tudo uma questão de fé!
2006-08-18 08:28:17
·
answer #9
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
1⤋